•Call me a mess•

1.4K 162 116
                                    

A noite para Amity tinha sido horrível, não dormiu como gostaria. Sua mente ficava entre aceitar ou não a proposta de Luz, e a possíveis consequências que isso traria.

Se ela dissesse "não", com certeza a amizade com Luz ficaria estranha, e o que ela menos queria era perder aquela preciosa relação. Ela se sentiria mau, uma fracassada, uma covarde, e quando o verão acabasse a perderia para sempre.

Se dissesse "sim" , iria ao baile, e sem sombra de dúvidas ia ser a melhor noite da sua vida. Talvez namorasse com Luz também, mas mesmo assim, no final do verão a humana voltaria para casa. Só que nessa possível versão da realidade, talvez elas se vissem novamente.

Sua cabeça doía por causa de todas as possíveis possibilidades. E o que ela poderia ter, em troca do quê iria perder, nada disso deixava a decisão mais fácil.

Tudo estava complicado, até se lembrar que, querendo ou não, tinha a quem pedir ajuda. Amity saiu do seu quarto e foi até o do seus irmãos, nessa hora da tarde eles deveriam estar dormindo ou planejando a próxima infração da lei.

Andou pouco até chegar a porta do quarto deles. Sem muita cerimônia, bateu, para logo em seguida ouvir um "Entre".

— Oi... Eu queria a ajuda de vocês...

— Pode falar, Mittens, somos todo ouvidos.

— Olha, falem baixo, por favor, vocês sabem que aqui as paredes têm ouvidos. Mas... Talvez eu esteja gostando da Luz...

— Nossa, nunca imaginei — Emira fala debochando.

— Estou pasmo, passado, incrédulo. — Edric resolve dar mais corda a irmã.

— Ok, eu sei que vocês já sabiam, não precisam debochar. Mas é que... Ela me chamou para o baile, e disse que gosta de mim.

— Wow, por essa eu não esperava. E o que você disse?

— Eu meio que travei na hora, Ed. Aí ela disse para pensar com carinho na proposta de ir ao baile, e que não preciso corresponde-la.

— Mas por quê você travou se gosta dela? Era só dizer que sim.

— Lembra o que mamãe disse? Não posso ter interesses românticos.

— Meio que você já tem Amity, e esse tipo de coisa não se dá para evitar.

— Mas eu posso controlar.

— Não, não pode. Se pudesse não estaria aqui pedindo a nossa ajuda. E é comprovado que quanto mais você tenta esquecer alguém mais difícil fica.

— Eu—

— Amity, pense só. Um namoro de adolescência é algo único, você só tem dos 12 aos 17 para viver essa experiência maravilhosa. E a Luz não vai estar aqui para sempre, vai ser melhor se você aceitar que gosta dela e ir. Literalmente, seguir o baile.

— Em, é mais difícil do que parece. E se eles descobrirem? Vão fazer o que com a Luz? Eu tenho medo por ela.

— Eu não acho que eles vão fazer alguma coisa com a Luz — Edric responde — E a gente te ajuda a esconder, vai ser facinho.

"Vocês não viram quando eles ameaçaram a Willow..."

— E—eu só não... Não quero contrariar eles. E se eu os decepcionar?

— Amity, não se prive de algo tão bonito e bom por isso.— Emira tentava a confortar - Você sente que o que será maior? A dor de perder a Luz ou um olhar de reprovação?

— Olhar de reprovação.

— Então não corresponda.

— Mas eu quero tanto! Eu quero tanto ela, dizer que gosto dela, segurar a mão dela... Queria dizer que gosto dela.

Call me to the danceOnde histórias criam vida. Descubra agora