As Sombras

15 1 4
                                    


Oswald Cross fez muita força pra arrebentar aquelas cordas, mas isso também significa que quem o amarrou naquele mastro fez um trabalho muito porco. A maior pergunta é: quem conseguiria amarrá-lo ali sem que ninguém notasse. Tá, isso é pergunta pra outro momento. Desembainhei a Espada de Bruxa e a girei entre os dedos. É uma espada leve, que deveria ser usada apenas em bruxarias. Bem, exorcizar um corpo é uma bruxaria. As pessoas já estavam todas correndo da praça e só eu fiquei, basicamente. Ótimo. É sempre bom enfrentar mortos amaldiçoados por bruxaria pesada logo pela manhã, de ressaca. As cordas finalmente arrebentaram e o que sobrou do mago se espatifou no chão, espalhando um sangue preto e podre e quebrando uns vinte ossos. Meu maior desejo é que isso tenha sido o suficiente. Queria muito poder sair daqui e vomitar, mas infelizmente isso não paga as contas. As pessoas bem que podiam gritar mais baixo. Ou terminar de sair daqui. Tem nenhuma outra bruxa por aqui não? Merda, o morto tá olhando pra mim. E levantando. Ao meu redor, tem um círculo de pessoas que aplicaram muito mal as próprias curiosidades. Ótimo, então é melhor terminar isso rápido.

Ele partiu pra cima de mim com uma velocidade desengonçada. A perna direita quebrou com a queda. Os dois braços quebrados e as costelas infelizmente não me servem de nada. Se ele se aproximar muito, vai me agarrar de qualquer maneira. Mortos, não é não? Deixei minha espada em um ângulo reto entre eu e ele, preparando-me para aparar os golpes. Não é sábio medir forças contra um morto porque, na verdade, eu não o estou enfrentando, e sim quem o está controlando, coisa que eu já vou descobrir, só exorcizar esse babaca. Pelo menos, Oswald Cross não é o melhor lutador do mundo. Bloqueei as duas braçadas que ele tentou me acertar que nem um animal e chutei a cabeça dele duas vezes. Tenta fazer isso de ressaca. Eu sou muito foda. Infelizmente a energia que se concentrou no estômago dele não estava lá muito amigável. Ele se afastou pra vomitar e mirar bem na minha cabeça. Esquivar de uma coisa dessas é fácil, mas é só olhar de relance pra trás pra perceber o quanto isso seria uma péssima ideia. Cortar a garganta dele era uma opção; não, a energia ia explodir e eu iria pelos ares. Eu não quero morrer e voltar com uma cicatriz horrível. Eu posso não ser a mulher mais maravilhosa do mundo, mas não quero ter o rosto desfigurado pra sempre. Já chegou na garganta. Parti pra cima dele e pulei, chutando a nuca dele, forçando-o a olhar pra baixo. Ele tentou se virar, mas enquanto eu caía, segurei-o pela nuca e não o deixei sair do lugar.

Fogo. O desgraçado cuspiu fogo. Que tipo de bruxa brincaria com um troço desses? Todo mundo sabe que essa é a única coisa, a única coisa que bruxa tem medo de verdade. Tem uma bruxa fazendo um morto cuspir fogo. Isso não é coisa que se faça e, principalmente, perigoso demais. Forte demais. Se pelo menos eu tivesse as minhas manoplas, isso seria muito mais fácil de controlar. Mas que merda. Tenho que exorcizar Oswald Cross logo. Agora ele está olhando pra mim com muito mais raiva. Atravessar o coração vai ser difícil, mas decapitar será tão difícil quanto, o risco é até maior do que eu pensava. Dependendo da bruxa, ela simplesmente vai botar força o bastante pra eu não conseguir nenhuma das coisas. Se eu não localizá-la antes mesmo de exorcizar, essa luta vai acabar me matando de verdade.

Não vou disputar força com ele de jeito nenhum. Que bom que ele quebrou uns ossos ao cair. Na verdade, talvez ele tenha sido preso com tanta força que, pra soltar, a bruxa responsável não pudesse proteger os ossos. Nesse caso, peço desculpas ao amarrador. Se não fosse por ele, acho que eu não estaria mais por aqui. Me afastei do corpo e me mantive em posição defensiva mais uma vez. Ele estava se recuperando. Das bruxas que eu conheço, só Delula é forte assim, mas não existe razão pra ela ser a responsável por isso. O que a Primeira Bruxa ganha atacando Baronesa dessa forma? E ela não usaria fogo. Uma bruxa atacando outra com fogo é do mais baixo nível. Ele sacudiu a perna direita. Em perfeito estado. Mas que merda. Pelo menos, eu estou dando esse trabalho pra uma bruxa tão forte quanto Delula. Eu deveria receber um aumento. Ele correu pra cima de mim e eu respondi fazendo o mesmo. Tentou me acertar uma braçada com o lado direito, mas eu deslizei pra baixo dele, me esforçando o máximo que eu pude pra acertar as costas dele. Deu certo! Ou quase. Onde deveria estar espirrando sangue, saiu só uma fumaça preta mixuruca. Uma proteção e das boas. Oswald virou-se e eu senti uma onda de sua magia me empurrando. A bruxaria empregada naquele corpo era quase palpável. Quem quer que fosse, estava ficando cansado e queria acabar com isso logo. E estava conseguindo, porque eu fui arremessada como uma boneca pro canto da plateia. Aquela energia no estômago de novo, só que muito mais forte. Dessa vez, eu estava longe demais e muito fora do equilíbrio, minha cabeça doía demais. Ele cuspiu uma onda de fogo que trataria de acertar a mim e à platéia, que começou a se dispersar, em pânico. Mas que merda.

Shard of LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora