Peões

5 1 0
                                    

Foi difícil organizar tudo. Minhas faculdades mentais estavam sucateadas. É difícil ter o a alma do bisavô da sua ex-namorada em você, tentando abrir buracos nos seus traços de personalidade. Foi horrível no começo, mas sem os meus circuitos mágicos, o ritmo dele foi muito, muito atrasado, mas eu não imaginei que ele chegaria na minha mente, nem imaginei que esse processo todo doeria tanto. Rodge cuidou de mim enquanto eu não podia cuidar de mim mesmo, e me contou do porquê de ter nos traído, deixando eu e Lawrence pra enfrentarmos o clérigo sem um bom bardo. O filho da puta era espião das bruxas, dá pra acreditar? E Oliver Saint era outro. A tal criança, tudo coisa das bruxas. Eu não sei como a Sombra sabia disso, mas parando pra pensar em como Alistair queria visitar tanto assim o Convento, eles tinham algum plano bem macabro. Provavelmente essa peça de informação está na metade do Alistair que está com a Abigail. Eu imaginei o que aconteceu com o Rodge quando ele parou de aparecer, mas achei que as bruxas tinham matado ele. Esse mistério permanece sem resposta. Eu e Alistair começamos a brigar pelo controle, e o meu corpo começou, de alguma forma, a seguir as vontades dos dois. Assim, preparamos o corpo de Oswald Cross porque eu tinha muita raiva dele e porque Alistair sabia que isso atrairia a atenção das Bruxas. Eu sabia que Abigail veria isso como um sinal meu, algo espalhafatoso que só eu faria.

No convento, foi um inferno. Delula DeWrigg interferiu com a sombra de alguma forma e quase fomos tomados por um instinto assassino terrível, fora o fato de umas quinze daquelas bruxas estarem me devendo dinheiro. Imortalidade não resolve pobreza, eu acho. De qualquer forma, consegui segurar a onda, mas a vontade de matar a Primeira Bruxa por... criar o Estilhaço de Mentira? Isso não fazia sentido nem pra mim. Era como se a vontade viesse de outro lugar, uma terceira vontade. Ele apareceu no canto da minha mente, por provavelmente um instante só: o careca do Oswald Cross. Ele me mostrou que eu poderia conjurar o Grimório da Mente e desapareceu, provavelmente um resquício do Estilhaço, se é que isso é possível. Ele é quem queria matar Delula. Bem, também foi ele quem me fez ir atrás de Oliver Saint, através da Sombra de Cartola, então ele devia estar juntando forças pra matar Delula ele mesmo. Que otário. Deve ter perdido o controle no meio do caminho e acabou entregando o corpo de bandeja pra Alistair Crown. E aí Alistair tentou usar o Estilhaço de Mentira na própria bisneta pra continuar quaisquer que fossem os planos dele. Ah é, matar a família real. Um bom plano, mas bem, ele está usando os métodos errados e complicando demais as coisas. Eu achei que seria morto pela própria Delula, com o corpo doido daquele jeito. Acho que o meu próprio orgulho me fez lutar o mais sério que eu pude contra Senhora Miuzand, e eu teria feito um bom trabalho, mas aí Senhora Olga apareceu. A reputação das Senhoras era algo que se estendia até muito longe de Baronesa. Nem fodendo que eu conseguiria matar duas num confronto direto. E aí o meu orgulho me fez afundar nos poderes de Alistair Crown, tudo o que ele precisava pra colocar as garras mais fundo na minha consciência, até que a minha voz se tornou a dele. A magia, que não era minha, saía das minhas mãos. Eu nunca havia sido tão forte, mas aquilo não era eu, e ser eu era muito mais importante. Eu reconhecia os movimentos que o meu corpo fazia, meus braços, pernas, meus ossos e tendões, mas não era eu. E aquilo era forte, forte o suficiente pra fazer pressão nas Senhoras. Era uma força que eu desejei. Ainda desejo, então eu permiti. Mas aí a Abigail apareceu.

Eu não queria que ela me visse daquele jeito. Se fosse para enfrentá-la, eu queria que fosse eu, só eu. Mas eu estava fundo demais naquele mar de escuridão, minha voz não emergia. Aquela moça, Elena, eu também a conhecia. Então ela era uma bruxa também. Se tudo der certo, me certificarei de dar a ela uma bolsa cheia de moedas. Pra compensar o homicídio. Éramos eu e Alistair Crown contra as quatro. Era um eu que tinha um poder que não deveria. Era um Alistair que tinha um corpo que permitia o que ele mal imaginava. As bruxas estavam lutando com tudo, porque eu era uma ameaça grave, mas Abigail se segurava, não queria me ferir, mas não era com isso que deveria se preocupar. O que eu me tornei poderia matá-la, matar todas elas. E isso seria um completo desperdício de esforço. Aí a Senhora Miuzand usou fogo, de todas as coisas. Alistair também ficou assustado. As chamas podem não destruir suas sombras, mas com certeza as afastam pra bem longe. Ela cortou o meu corpo várias vezes, mas eu não queria morrer. Ainda não quero. E dei uma surra nelas, como só eu poderia. Aí elas selaram a alma de Alistair, sei lá onde. Eu ainda estava me afogando, tentando nadar pra cima. E eu e Abigail lutamos.

Eu sabia que ela lutaria sem tentar me matar. Eu também sabia que eu jamais teria esse cuidado, mas estava tudo bem.

Nem assim eu derrotaria Abigail Crown.

A magia de Abigail era assim. Se ela quisesse mesmo me matar, mesmo que por pura necessidade, ela já teria feito isso. Mesmo quando o meu coração estava coberto por outras escuridões. Eu gostaria de ter me desafogado antes. Ataquei como se isso importasse. Quase matei ela algumas vezes. Bem, eu estava melhorando, então deixe-me contar com estas pequenas vitórias. A jogada de destruir o Grimório da Mente foi genial. Atrasei o lado de Alistair, que estava ocupado apanhando como um condenado do outro lado do véu e ainda passei a perna nela. Escondi todos os danos que ela me causou, deixando que a Sombra me recuperasse como ela pudesse. Foi a melhor luta que eu tive em anos, superada talvez por alguma outra que eu tive com ela mesmo. Ela finalmente percebeu as dicas que eu vinha dando e, assim, encerrou a luta.

Duas Senhoras, uma subordinada das bruxas e a futura maior maga do mundo. Eu e Alistair Crown não tínhamos a menor chance. Só faltava eu recobrar o controle do meu corpo, mas eu não podia deixar nem que Alistair morresse, afinal, era a magia dele que me mantinha vivo, apesar de todos os ferimentos, e se eu morresse, ele tentaria pular pro próximo alvo com o Estilhaço de Mentira. Merda.

Alistair Crown preparava um ataque final do outro lado, usando toda a sua escuridão. Deve ter visto que Abigail estava esgotada, que eu estava derrotado e que esse provavelmente era o único jeito de derrotar aquelas Bruxas. E foi como se o mar recuasse. E eu emergi, respirando como eu pude. Só pra mergulhar e chegar ao outro lado.

Pra usar tudo o que eu aprendi com Alistair, no tempo que ele alugou a minha mente.

Shard of LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora