Triunfo

28 1 0
                                    

Examinei os corpos sem ser notado, obviamente. Pelo último barulho e pela gritaria, Abigail finalmente matou Cross. É uma pena, pois eu queria que fosse eu a ouvir o último suspiro do mago. Bem, ainda tem ela pra matar, mas não agora. Vou deixá-la aproveitar a glória por enquanto. Voltando aos mortos, fiquei sinceramente intimidado. A sombra destruiu essas pessoas ruindo-as de dentro pra fora, como se elas simplesmente... Como se elas simplesmente não conseguissem aguentar tanto poder. Ah merda, até Orlando Grace, o ator que fazia o Anjo na peça de hoje, foi pego na festa? Como vão substituir um talento como o dele? Prestarei as minhas honras finais a ele, como um fã de seu trabalho. Como vão substituí-lo em "Lamento e Queda", eu não sei, mas espero que seja com alguém a altura, alguém que tivesse o talento mágico e cativante dele. Estou sinceramente consternado, nem posso acreditar que ele se foi.

Ele não estava morto. Não ainda. Seus olhos carmesim estavam vidrados e focados em mim. A mancha preta em seu corpo dizia que ele não se moveria novamente.

- Me... mate... por favor... - lágrimas avermelhadas escorriam de seus olhos. O que você faria se o seu ator favorito te pedisse para matá-lo?

- O que está sentindo? - se eu for fazer isso, aproveitarei tudo o que eu puder. Ele infelizmente já está na cova.

- Está... crescendo... dentro de... mim... por favor... - Ele continuou implorando por mais alguns segundos. Depois de perceber que eu não moveria um músculo pra adiantar o lado dele, ele começou a gemer, bem baixinho. Até morrer. Se eu fosse enfrentar um poder como esse, deveria pensar em algo e, graças a Orlando Grace, eu consegui formular um plano. Ah, merda... Oswald Cross não está morto, não é?

A Corta-Relâmpago infelizmente não foi mirada no pescoço dele. Ao invés desse óbvio curso de ação, tive que jogá-la com o simples intuito de separá-lo de Abigail. Não pensei que fosse salvar a vida da maga em nenhum dia da minha vida.

- Resolveu aparecer justo agora, Vincent Grinn? - ele estava cego de um olho, com o peito exposto e visivelmente destruído. Seu olho direito, que presumivelmente enxergava, deixava fluir um fio de sangue. Sua sombra ocupava, sobrenaturalmente, metade do corredor. Puxei a Corta-Relâmpago do chão.

- Eu estava aqui o tempo todo, Oswald Cross - ele só não tinha visto. Abigail estava catatônica, com o olhar perdido. Ela também tinha uma mancha negra, em seu rosto, mas que recuava. Comparando-a com Orlando, estava muito bem, pois com certeza, viveria. Só precisava de mais um tempo.

- Como exatamente você pretende me parar, garoto? Não o fez antes e com certeza, não o fará agora - aquele mesmo olhar frio que gelava a minha espinha.

- Não sei, Cross, mas você parece mais acabado agora. Sei lá, eu acho que hoje pode ser o meu dia de sorte. Eu só preciso terminar o serviço da minha maga favorita, não? - E usei todo o meu controle de magia para carregar a Corta-Relâmpago. Seu brilho era o suficiente para espantar as sombras de Cross, pelo menos, hoje. Seus pequenos relâmpagos seriam o suficiente pra encerrar a vida do mago que se recusa a morrer. Mas eu já sei o segredo dele.

Suas sombras se rebelaram. Ele quer acabar comigo rapidamente, para que possa voltar a Abigail. Eu só preciso esperar que ela acorde. As sombras dele me envolveram completamente, prontas pra me dar um abraço final, mas a minha determinação não deixaria. A adaga brilhou intensamente, afastando as sombras. Cegando-o. Logo, a Corta-Relâmpago apagou-se, me entregando novamente às sombras. Na escuridão, senti o peito de Oswald Cross estufar-se, enchendo-se com o triunfo. Senti suas sombras selvagens chegando até mim. Mas eu já sei o seu segredo, Cross.

- Você me subestimou, Oswald - eu disse, ao pé do ouvido, sentindo o seu sangue vazar para a minha mão esquerda. Logo me afastei, voltando para as sombras - Eu sei que você é mais forte que eu - ele seguiu o som da minha voz, pois seus olhos o confundem, apenas para errar de novo. Acho que ele se esqueceu, mas o nome da minha roupa é "Não-Me-Note". Ele realmente espera me pegar no escuro? - Você se mantém no escuro, mas não o controla, Oswald. Apenas usa a sua força para intimidar - mais uma vez, suas sombras chicotearam o vazio - Você pode ser muito mais poderoso que eu. Eu posso ser apenas um peão no jogo de vocês. Eu posso ser lixo perto dos grandiosos magos! Mas você está me subestimando se acha que pode me vencer ferido assim, Oswald!

- Calado, garoto! Você não entende o jogo aqui, é criança demais pra isso! Aceite o seu lugar como uma peça e morra calado! - errei o lado, ele se esquivou a tempo. Era pra eu ter conseguido cegar o outro olho, mas ele só conseguiu uma futura cicatriz horrorosa no rosto. O grito dele, porém, foi reconfortante - O que pensa que está fazendo, garoto!? - Agora sim, ele está irritado de verdade! Mas o ferimento que eu fiz não deixaria qualquer humano viver por muito tempo. Mesmo que eu morra, fiz o meu papel. Pois Abigail está se movendo atrás de mim. Ela acordou.

- Você aqui, Vincent? Pensei que mataria essa peça de museu falastrona sozinha! - ela tentou se levantar, mas não conseguiu. Os efeitos da sombra ainda não haviam passado. Sussurrei ao seu ouvido. O que eu disse? Eu não vou contar a você. Ainda não é a hora, mas se você for esperto, perceberá. Abigail fez o melhor que pôde para levantar, me encarando, se perguntando sobre ter ouvido corretamente, enquanto Oswald Cross preparava a sua magia. Ela colocou a mão direita em minhas costas, e a Corta-Relâmpago brilhou intensamente ao toque. Semicerrei os olhos para continuar encarando Cross. Ele entendeu que não passará da luz. Senti o gosto inesperado de sangue na minha boca. Eu pensei que o processo seria menos complicado. Aproveitei o brilho, que agora morria lentamente. Agora o triunfo era meu, e o meu plano correria perfeitamente.

- Você não consegue usar o livro novamente, não é? Esse seu corpo moribundo não vai aguentar mais uma vez, Oswald! - O brilho sumiu. Dessa vez, não consegui me esquivar ou esconder a minha presença. As sombras dele me atingiram em cheio. Sorri. A sensação só ficou melhor quando a Corta-Relâmpago, agora uma adaga comum em minhas mãos, era enterrada na barriga do mago que tentou destruir a minha mente. Ele abriu o Grimório da Mente e eu não consegui impedí-lo. Senti, surpreendentemente, a magia se reunir ao redor do livro e as sombras me invadirem, me queimarem mais que qualquer ilusão. Agora não restava a ele o poder para atacar Abigail, pois eu sabia. Sabia que Oswald Cross não era mais um humano comum há muito tempo. Pois essa Sombra de Cartola, que ri bizarramente, cortando a escuridão com seus dentes brancos, já o corrompeu. Agora eu a vejo completamente. Oswald Cross se levantou, mortalmente ferido. Abigail está fraca e não tem mais poder para usar. Eu não consigo me levantar.

- Ei, maga! Vá se encontrar com Lawrence! Tem algo que eu vou precisar que você faça por mim, tá bem? - Oswald Cross não conseguiu dar mais um passo. Abigail estava fora de alcance para ele agora. Só agora, ele percebeu que foi superado... por mim. Ele olhou pra mim e, pela primeira vez, vi que ele estava transtornado. Bom, muito bom.

- Você tem noção do que fez, garoto!? - Oswald Cross disse, assim que Abigail entendeu o meu recado e foi embora.

- Descobri o seu segredo? Impedi que conseguisse Abigail? É, eu acho que não fui eu quem levou a pior dessa vez, não é? - o sangue escorria das feridas dele, mas ele não parecia morto pra mim. A Sombra de Cartola ainda sorria ao fundo do corredor. Levantei, contra a minha vontade.

- Não pensei que você fosse sobreviver à sombra, Vincent Grinn - e eu não sei como ainda consigo me manter de pé. Vou admitir que não está sendo fácil, pois eu já deveria ter desmaiado há dois minutos atrás - Não consegui a Crown, mas você vai servir... - Oswald Cross tombou para o lado, caindo de lado na parede. He. Ele finalmente morreu. Acabou.

Mas a Sombra de Cartola continuou sorrindo. Não entendi quando, contra a minha vontade, me agachei para segurar nos braços o corpo de Oswald Cross, mas notei que a sombra me seguia agora. Continuei andando, até sair do teatro. Continuei andando, contra a minha vontade, com a minha visão agora bloqueada. Sorri mais uma vez, inconformado. Carregando o corpo de Oswald Cross, eu sumi, como um fantasma, de Baronesa. 

Shard of LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora