Consequências

352 11 0
                                    

       Após toda a gente ter abandonado a festa surpresa, Lia apercebeu-se que a festa que realizaram para celebrar o facto de ela ter conseguido entrar na firma fê-la perder o carro numa fila de trânsito. Ficou bastante revoltada e como não conseguiu manter a calma decidiu ir falar com Jimmy, mas o seu patrão já tinha abandonado o edíficio. Tentou contactá-lo de todas as maneiras possíveis mas não passaram de tentativas. A pobre rapariga viu-se obrigada a dormir no escritório pois a sua casa fica a uma hora de distância do London Office Tower e não tinha dinheiro suficiente para apanhar um autocarro ou o metro.

       A noite no escritório não estava a ser interessante, então Lia decidiu ir coscuvilhar e aproveitar para conhecer melhor o seu novo local de trabalho, o sítio onde a sua vida ia passar a desenrolar-se. Nas várias secções do escritório não encontrava nada mais do que papelada até que se deparou com a porta da sala particular de Jimmy.

       Hesitou, mas a curiosidade é uma força invencível e Lia acabou por entrar. Jimmy na sua sala tinha imensos jarros de flores, papelada e também molduras com desenhos abstratos, mas houve uma coisa que a chamou à atenção. Uma caixinha de música que tinha dentro dela uma pequena bailarina que dançava ao ritmo da melodia que a caixa emitia. A melodia da caixa era suave e foi o suficiente para adormecer a curiosa moça que caiu vencida pelo sono na sala particular do seu patrão.

       Jimmy é sempre o primeiro a subir ao sétimo andar do famoso arranha-céus onde Lia estava adormecida. Ao amanhecer ele chegou ao edificio e logo assim que entrou no escritório, reparou que a sua sala tinha a porta aberta, ficou com medo de que a sua firma tivesse sido assaltada então correu até à sua sala particular e ficou aliviado por ter encontrado apenas a curiosa advogada adormecida no chão da sua sala. Percebeu logo o que tinha acontecido. Foi embora e deixou-a a dormir.

       Passadas algumas horas após o amanhecer Lia acordou com algumas dores nas costas mas assutou-se imenso quando entendeu que estava na sala particular de Jimmy e que ele próprio lá estava. Ficou muito envergonhada e não conseguia esconder os nervos que sentia. Pediu imensas desculpas explicando um milhão de vezes o que tinha acontecido. O seu patrão pediu-lhe para ter calma, deu-lhe vinte libras para ir tomar o pequeno almoço e indicou-lhe o melhor local de Londres para se tomar a refeição mais importante do dia.

       Lia estranhou toda esta simpatia de Jimmy, mas aprouveitou e foi tomar o seu pequeno almoço de luxo. Durante o seu caminho ouviu uma voz chamar pelo seu nome. Olhou em volta e não viu ninguém, mas do nada um encapuçado agarra-a ao colo e mete-a dentro de uma carrinha. Meteram-lhe uma venda nos olhos e a partir daí o medo que ela estava a sentir é impossível ser descrito. Um dos criminosos pediu-lhe calma e curiosamente conseguiu com que ela atendesse ao seu pedido. A carrinha parou, largaram o corpo da rapariga num terreno que ela ainda desconhecia devido à venda que tinha nos olhos.

       Lia pensou que ia ser assassinada quando do nada um sussurro no ouvido dela disse que o que lhe estava a acontecer era apenas uma prenda do seu patrão e uma consequência de ter entrado na sala particular dele. Assim que a venda foi retirada dos seus olhos deparou-se à porta de sua casa sem ninguém à sua volta. Abriu a porta da garagem e estava lá dentro um carro topo de gama com um bilhete no assento do condutor que dizia o seguinte: "Espero que não tenhas levado a mal isto tudo que aconteceu mas achei que a festa não foi o suficiente para te compensar, peço desculpa pelo incómodo e desejo o resto de um bom dia de folga".

       Lia não achou piada à brincadeira, mas não conseguia esconder a felicidade que estava a sentir então foi-se deitar para descansar para o primeiro dia de trabalho a sério que chegaria na manhã seguinte. Mas desta vez não estava com esperanças de ter um dia de trabalho rigoroso e normal, o que fez com que ela se sentisse insegura.

A BailarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora