Uma tempestade horrível tinha atingido a Grã-Bretanha e Londres estava sob alerta vermelho. Os londrinos estavam assutados e receavam o terrível temporal, o que fez com que muita parte deste povo ficasse em casa, aguardando que o tempo melhorasse.
Lia Buttler, aproveitou o seu dia de folga para passar algum tempo com a família. Recebeu a sua mãe e o seu pai em sua casa. Os seus pais vieram de uma aldeia muito distante e preparou-lhes um almoço delicioso e reconfortartante de modo a que tornasse possível matar saudades e passar um dia agradável com a sua familia. Lia, revelou à sua mãe os estranhíssimos episódios que se andavam a passar desde que começou a trabalhar. A sua mãe ficou perplexa e apenas lhe pediu paciência para esperar por dias melhores. O pai de Lia abraçou-a e prometeu rezar por ela todas as noites. Após muito carinho ter sido partilhado, Lia foi ficando menos insegura mas a díficil hora das despedidas chegou. A família de Lia partiu e a rapariga de lágrimas nos olhos limitou-se a acenar a mão enquanto os via partir.
Passadas algumas horas da família de Lia ter partido a pobre rapariga ainda não tinha recebido nenhum telefonema da mãe a garantir que chegou, com o seu marido, em segurança a casa, como era habitual. A preocupação aumentava tal como o medo até que recebe um telefonema. Lia desejou que fosse a sua mãe, mas estava a atender uma chamada do hospital. Disseram que o seu pai tinha sido assassinado e que a sua mãe desapareceu. A infeliz rapariga estava inconsolável e foi de imediato para o hospital.
Por ter passado o dia inteiro com a família, não viu noticiários nem ouviu a rádio, então não sabia da tempestade que paraiva sobre Londres. Ligou à polícia para alertar o desaparcimento da sua mãe e saiu imediatamente de casa em diraçao ao hospital. Durante a sua condução sentiu algo bater contra o seu carro. Parou o automóvel e quando saiu para ver o que tinha ocorrido limpa as lágrimas que cobriam os seus olhos e desmaiou.
Quando a advogada acordou do seu desmaio deu por si deitada numa cama de dossel. Abre as cortinas do dossel e observa um quarto espaçoso com imensas molduras e flores que decoravam o quarto e davam-lhe alguma felicidade. As dúvidas começaram a aparecer na sua cabeça, decidiu levantar-se e sair do quarto. Ao abrir a porta do quarto misterioso a dócil rapariga deparou-se com um corredor gigante e começou a pensar que estava num hotel. Continuou a andar, mas quando chega ao fim do corredor repara que à sua direita estava uma cozinha enorme e muito bem equipada. Nada batia certo na cabeça de Lia, até que ouve a voz de Jimmy atrás de si.
Olha para trás e vê o seu patrão que de imediato a abraçou. Lia desata a chorar e não consegue entender nada do que estava a acontecer. Jimmy começou-lhe a explicar o que tinha acontecido e ela ficou sem reação. Lia Buttler, que conduzia a alta velocidade enquanto falava ao telefone num dia de tempestade atropelou um coelho e quando saiu do carro e o viu morto, desmaiou. Teve a sorte de ter sido encontrada por Jimmy que a levou para a sua própria casa.
A simpatia de Jimmy espantava-a e como era tímida não sabia o que dizer, portanto, limitou-se a olhar para o rosto do seu patrão. No decorrer da troca de olhares, ouvem um estrondo que os assusta. Lia esconde-se debaixo de uma mesa enquanto Jimmy foi ver o que se estava a passar. Enquanto estava protegida por baixo da mesa consegue escutar um tiro. Ficou com vontade de sair do seu abrigo e ir ver se estava tudo bem com ele. Esperou algum tempo até que acabou por ir procurar o seu novo amigo, mas fica de rastos quando passa as portas da cozinha vê Jimmy estendido no chão com um tiro na cabeça.
Lia estava completamente abalada, morreu o seu pai, desaparece a sua mãe e perde Jimmy, o bondoso patrão que a tinha acudido e protegido em sua casa. Algo estava errado na vida de Lia e agora só restava ter esperança para encontrar a sua mãe com vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bailarina
Mystery / ThrillerLutar uma vida inteira por um sonho que acaba por ser um pesadelo. É a descrição da vida de Lia Buttler, uma jovem que teve pressa em ser adulta. Lia está sempre longe da verdade, mas quando descobre a verdade deseja nunca a ter conhecido. Leva uma...