1. presentaciones

3.4K 206 127
                                    

2 de Junho de 2021.

Quando Manoela sugeriu que Rafaella tirasse um tempo pra si, a mineira não imaginou que esse tempo duraria quase um mês; Rafaella nunca tinha se ausentado tanto tempo do Brasil desde que sua carreira atingiu o ápice há dois anos atrás.

A decisão de investir todo o seu tempo e energia em se tornar uma grande digital influencer veio muito naturalmente. A primeira ideia da pequena Rafaella, vinda de uma cidade no interior de Minas Gerais, era tentar carreira na atuação, mas infelizmente a vida em São Paulo não permitiu que focasse totalmente nesse ramo. Arrumou um emprego em uma lanchonete com dezenove anos, e lá percebeu que queria muito mais do que simplesmente seguir seus sonhos; queria uma vida boa, e queria garantir esse mesmo padrão a seus futuros filhos.

Foi então que seu carisma entrou em cena.

Manoela, com quem dividia o apartamento desde que mudou pra cidade grande, incentivou a mineira a entrar na onda da internet, que crescia naquele tempo. Rafaella então investiu seu tempo em aprender a lidar com YouTube, Instagram, e até mesmo Twitter; foi difícil, principalmente porque o celular que tinha não possuía sequer uma camera frontal.

Mas o tempo, o maior agente da vida, se encarregou de fazer a mineira atingir um milhão de seguidores em menos de um ano. E aquilo foi só o começo, já que poucos anos depois atingiu a marca de quinze milhões de fãs espalhados no Brasil. A vida era boa, a fama melhor ainda, mas com ela vieram alguns empecilhos que não imaginava.

O primeiro deles era o trabalho incessante e a falta de tempo pra alguns tipos de lazer, como ler um livro sem parar, maratonar uma serie durante um final de semana inteiro, desparecer por uma semana, ou até mesmo namorar.

E o namoro em si, com homens ou mulheres, era difícil porque além dos empecilhos naturalmente impostos pelos fofoqueiros de plantão, Rafaella também tinha que lidar com aquelas falsas paixões. No inicio ficava impressionada em como as pessoas se apaixonavam facilmente por ela, só pra depois de um tempo realizar que isso tudo acontecia apenas por fama e dinheiro.

Rafaella não era nenhuma deusa como a pintavam por aí, apenas tinha um valor financeiro gordo e uma possibilidade de buzz enorme a quem se aproximasse, e isso chamava mais atenção que qualquer outra coisa.

Odiava se sentir usada de tal forma, principalmente quando se entrega tão facilmente a tudo.

Madrid parecia uma boa ideia, já que amava as terras espanholas e toda a cultura envolta. A Espanha em si parecia transbordar liberdade, já que os nativos não aguentavam sequer passar a noite toda em um só bar. Era o lugar perfeito pra passar um mês.

Só mais duas horas de espera no aeroporto de Lisboa, uma hora de voo, e finalmente chegaria nas terras madrilenas

Licença, posso sentar? — Uma mulher de cabelos castanhos compridos questionou apontando a cadeira logo em frente a Rafaella. — É que não tem mais nenhum lugar vazio nessa cafeteria e eu vi que você é brasileira...

Hum... tudo bem. — Rafaella aceitou desconfiada.

A primeira coisa que notou foi a maquina fotográfica envolta em uma capa dura; Rafaella já tinha sido perseguida por tantos fotógrafos no Brasil que agora reconhecia fácil.

Era só aguardar o momento que a menina aparentemente inocente a pediria uma foto exclusiva e algumas poucas palavras sobre seu sumiço repentino - que agora já não era tão sumiço.

Meu nome é Bianca, e o seu? — A mulher questionou sorrindo de lado na direção da influencer antes de morder um pedaço do pastel de Belém, tradicional de Portugal.

Segredos do Acaso | RabiaOnde histórias criam vida. Descubra agora