18 de Junho de 2020.
— Ah, hum, não, mas vai ser uma honra trabalhar pra você, Rafaella Kalimann. — Bianca respondeu engolindo a vontade de chorar e segurando a ansia de vomito.
Bianca tinha o incrível costume de rir quando estava nervosa, mas surpreendentemente, naquele momento, foi impossível até mesmo rir. A fotografa extrapolou todos os níveis de nervosismo e até a risada ficou travada na garganta. Rafaella a fitava preocupada, mas a carioca não conseguia sequer ver qualquer tipo de carinho naquele olhar.
Estava chateada. Decepcionada, bem do jeito que Luísa disse que ela ficaria.
Além de tudo isso, Bianca ainda tentava entender como exatamente aquilo tinha acontecido. Em que momento se apaixonou por uma influencer extremamente famosa, e em que momento foi enganada por ela.
— Ótimo! Rafaella, o figurinista já lhe espera ali, — o diretor apontou pro canto oposto a onde a iluminação e o cenários estavam montados. — quando estiver pronta podemos começar com as fotos!
— Certo, será que eu poderia falar com a fotografa antes? Em particular? Queria informar algumas preferencias minhas... — Rafaella pediu fitando Bianca diretamente, e a carioca gelou, sabendo que escaparia daquilo.
— Não. Na verdade eu já ia começar a fotografar a Mariana, e ainda preciso estabilizar a camera e a lente... desculpa. — Respondeu firme, também fitando a mineira.
— A Bianca é muito perfeccionista, Rafa, talvez seja melhor conversarem depois, na hora das fotos. — Lucas, o assistente, opinou sorrindo amarelo.
— Isso! Depois falamos. — Bianca determinou antes de virar as costas e voltar pro seu refúgio, onde as luzes e cameras estavam ficando prontas.
Rafaella suspirou alto e acompanhou Lucas até o camarim improvisado. A mineira sempre foi do tipo que pensava em soluções, ao invés de culpar o problema em si. Gostaria de perder bastante tempo se culpando e reafirmando para si mesma que fez tudo errado, ou que deveria ter sido mais cuidadosa em ter certeza que ela e Bianca não se encontrariam em momentos não apropriados, mas no lugar de toda essa culpa preferiu pensar em como se explicar. Como explicar pra alguém que você mentiu por quase três semanas?!
A essa ponto Bianca provavelmente já tinha assumido que o ramo que Rafaella trabalhava definitivamente não era investimentos. E também já tinha descoberto que na verdade Rafaella era muito bem sucedida em um ramo que era, muitas vezes, podre.
De qualquer forma, Rafa já sabia como abordar Bianca, depois da sessão, de forma cuidadosa. Explicaria o que aconteceu, talvez inventasse alguma coisa ou outra, mas de forma alguma poderia perder Bianca.
Isso estava fora de cogitação.
A carioca era, até então, uma das melhores partes da vida de Rafaella.
— Esse vestido ficou lindo! — O figurinista elogiou fitando o reflexo de Rafaella no espelho. A influencer usava um vestido rosa e a maquiagem já estava bem retocada, pronta pra tirar algumas fotos e depois gravar o video da campanha.
Rafa raramente se sentia insegura consigo mesma em um ambiente de trabalho, afinal, tinha plena consciência do seu olhar persuasivo, boa ética para ambientes sérios, e principalmente sua determinação em ser a melhor, mas no momento em que começou a caminhar na direção do cenário e viu Bianca distraída conversando com uma mulher, Rafa duvidou de sua autoconfiança.
Bianca era tão irresistível do jeito dela; a calça social justa no corpo, o tenis de cano alto, e a camiseta coberta por um blazer despojado a entregavam um ar de menina, mas a influencer sabia que aquilo era só pose. A fotografa era tão adulta e madura, tão simpática, fácil de conversar, competente, determinada, além de muito atraente. Enfim, Rafaella só saberia rasgar elogios, e agora que estavam naquele ambiente estranho a mineira se sentia nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Acaso | Rabia
FanficAté quando o acaso consegue esconder seus segredos?