Noronha

341 30 5
                                    

Rafa Kalimann
Dezembro,2018

Início do Flashback

Estou sentada em uma pedra vendo o mar bater nessa Rocha e respingar em mim. Sinto cada gota em meu corpo, fecho os olhos sentindo o calor do sol em minha pele. Momentos únicos, que me fazem pensar em quem eu quero ser daqui pra frente, todos precisamos de momentos assim, a sós com nós mesmos e são um dos melhores, pois trazem paz e acalma muitos pensamentos conturbados. No momento eu queria tanto saber mais sobre a Manu, fico desconcertada só de lembrar que as duas vezes que ela me chamou para sair eu não consegui ir, estava trabalhando muito, e só agora consegui tirar um tempo pra mim, minha agenda não para um dia sequer.

Não tá muito quente aqui pra você ficar não?- Gizelly sentou ao meu lado
uma sensação tão boa, sentir tudo- falei a olhando e em seguida fechei meus olhos.— Gi, será que ela desistiu de mim? - falei lembrando da segunda vez que não consegui encontrar com Manu—Ela pode ter achado que eu não queria encontrar com ela- falei olhando o mar.
Rafinha, ela pode ter achado isso sim... mas- prestei atenção em cada palavra.— Ela sabe como sua vida é corrida, o tanto que você trabalha, afinal agora ela te acompanha e outra ela é desse meio, mais um motivo para a Gavassi te entender.
— Tem tanto tempo já, nem sei o que pensar... só sei sentir.- suspirei
— É o caos da vida em São Paulo, acontece- ela me abraçou de lado
Guarapari é lindo, né- falei observando a paisagem a minha frente.
Aqui é perfeito, mas se você não fosse cabeça dura... poderia estar agora em Noronha curtindo e quem sabe encantando a Manoela.
— Ela está lá, vi algumas postagens... inclusive uma dela com um menino loiro, por isso to pensando tanto.
— Marcela ligou mais cedo perguntando se a gente não iria mesmo, quer perder a oportunidade de passar o réveillon em Noronha?
— Eu seria muito louca se topasse isso?
Tenho certeza que você seria feliz, acho que fazer algumas loucuras fazem bem, ainda da tempo... conseguimos um voo pra 15h chegamos lá as 17h. Vamos Rafa?
Você também tá doida pra ir, né? Quer encontrar a Marcela, né? Danada- ri da cara que ela fez.
— Anda logo, o que me diz?
Ok Dona Gizelly, vamos para Fernando de Noronha. - dei um abraço na mesma.
— Noronha aí vamos NÓS- Gizelly gritou.
(...)

Gizelly é doida, e ela desperta esse meu lado mais rebelde. Talvez ir para Noronha e rezar para encontrar Manu por lá seria uma dessas loucuras. Chegamos em Fernando de Noronha, esse lugar parece que fica mais lindo a cada dia que passa, fomos direto para o hotel que nossa amiga Marcela e digamos que quase namorada de Gizelly estava, pegamos um quarto nos arrumamos em seguida partimos para a festa do réveillon, que por sinal estava impecável, a decoração branca com dourado a paisagem perfeita da lua descansando no mar, a energia boa do local. Tudo aqui combina.

Rafa, Se não me falha a memória, sua Gavassi está aqui, aqui ou em algum lugar.- Gizelly falou
— Por que?- perguntei observando a festa
Aquela ali não é a irmã da Manu, Catarina? - perguntou me mostrando a menina que por sinal estava linda.
— É ela mesmo, uma Gavassi já achamos... falta a outra
— Talvez ela esteja ali dançando com a Bruna e um menino que não sei quem é- Marcela falou chegando perto de nós.
Não sei o que viemos fazer aqui mesmo- olhei de longe, Manu não parecia que queria muito ficar com o menino. Mas também não saia de perto dele.
A gente sabia que tinha esse risco- Gizelly falou
— Relaxa Rafa, deve ser um menino que ela ficou por ficar aqui.- Marcela tentou me tranquilizar.
E a tonta se resguardando pra ela- Gizelly riu
— Cala boca, Gizelly. Fui rejeitada sem nem tentar algo - fiz um drama.
— Para de drama, ela nem sabe que você tá aqui. Pra ela estamos em Guarapari.
— deixa ela se afastar deles, aí você chega nela.- Marcela falou e eu concordei, tirei minha atenção um pouco de Manu, bebi um pouco com as meninas e dancei, quando a notei rápido Manu estava indo em direção ao mar. A observei um tempo de longe.
Acho que agora você deve ir lá, tá perfeito pra isso- concordei com Marcela e fui.

A cada passo que dava sentia minha perna mais trêmulas, sentia meu coração bater mais forte. Ela estava sentadinha, quietinha pensativa pensei em voltar com medo de atrapalhar esse momento tão íntimo, olhei pra trás e vi Gizelly e Marcela mandando eu continuar, sorri pra mim mesmo e continuei. Cheguei perto dela e respirei e a chamei, quando ela abriu aquele sorriso quando me viu, senti que toda essa loucura valeu a pena, agradeci mentalmente por Gizelly ter me encorajado a vir, está perto de Manu me remetia as melhores sensações que já tive, um sensação única.
Fim do Flashback

— Feliz ano novo, Manu.- Falei sorrindo para a mesma colando nossas testas.
— Feliz Ano novo, Rafa- Ela falou seu sorriso abriu involuntariamente e isso fez criar borboletas no meu estômago, a mesma me surpreendeu com um selinho longo— vamos lá pra cima, nosso amigos estão nos esperando.- concordei com a mesma e subimos. Levei Manu até Gizelly que a abraçou correndo
Manuzinha, feliz ano novooo!!! Que saudade!
— Feliz ano novo, Gi- ela retribuiu o abraço— estava morrendo de saudades de vocês também.
— Essa aqui é a Marcela- Gizelly apresentou a mulher
— Feliz ano novo Marcela, eu sou Manu.- ela sorriu para a mesma— Agora vem vamos aproveitar essa festa- ela nos puxou até a área de cima onde o pessoal dela estava.— Daqui de cima os fogos ficam mais bonitos— Manu sussurrou e me abraçou, ficamos olhando os fogos, olhei para Gizelly que estava toda apaixonada a abraçada com Marcela também.
— MANUUUUUU- ouvimos Catarina gritando e nos assustamos.
— Aí escandalosa, que susto- Manu resmungou mas não me soltou, o que me deu uma tranquilizada, achei que ela iria se afastar de mim perto dos seus amigos
— Que susto, digo eu. Pensei que você tivesse entrado no mar só- ela puxou Manu para um abraço, ela estava preocupada.
— Relaxa Nena, estou bem, inteira e seca.- sorriu tranquilizando a irmã. Fofas.
— Rafa? Gizelly?Meu Deus, passei as informações erradas do paradeiro de vocês?- Manu riu da cara espantada que Bruna fez quando viu eu e Gi.
— Longa história, Bruna. - falei lembrando das últimas horas, apresentamos Marcela para elas, Manu apresentou o Alli seu melhor amigo.
— Essa é a hora que todos nós nos abraçamos e desejamos feliz ano novo e vamos ficar bebados?-Alli perguntou
— É exatamente agora- Bruna puxou todo mundo para a pista e fomos, dançamos bebemos.

Eu e Manu e eu não nos desgrudávamos, até quis saber quem era o menino que ela estava ficando mas resolvi deixar quieto e aproveitar esse momento único, parecia até um sonho, cada beijo que dávamos cada toque que tínhamos, cada olhar intenso me deixava mais curiosa para conhecer a Manu, me deixava mais apaixonada. Estava no lugar que queria estar, as vezes fazer certas loucuras e sair da zona de conforto nos possibilita as melhores sensações da vida, se eu tivesse pensando muito não estaria aqui, com a pessoa que eu tanto quis estar por meses, eu não acreditava em amor à primeira vista, mas depois que encontrei com ela, comecei a acreditar.

Merda- Manu falou baixo vendo o menino que se aproximava de nós, estávamos no bar da festa bebendo.
Manu, te procurei a festa toda. Pensei que tinha entrado no mar e virado sereia- ele aproximou e deu um selinho na mesma, aquilo fez meu sangue esquentar mas não demonstrei, vi a reação da mesma, ela parecia não saber lidar com a situação.
— Eu subi faz um tempinho já- me olhou e eu meu olhar demonstrava com toda certeza incômodo, e ela entendeu.
— Essa é a Rafa, Rafa esse é o Léo... estão apresentados, e eu com um enorme frio na barriga-falou a última parte baixo, mas apesar do barulho, consegui escutar.
—  Que situação em Gavassi- Bruna apareceu rindo da amiga e Manu deu um sorriso sínico. E eu fui me afastando, senti um medo involuntário dela escolher ficar com ele ao invés de mim, não queria sentir esse baque, fui me afastando até sentir sua mão me segurando e sussurrando baixo "fica" e eu concordei
— Léo é que eu to com a Rafa.- ela falou sem jeito pra o menino.
— Ah sim, juntas entendi- ele disse um pouco sem graça- levei um fora, tudo bem Noronha é lugar de amores! Aproveitem- ele deu um selinho em Manu e saiu e rimos da reação dele.
— Que garoto abusado, ainda deu um selinho- Gizelly falou rindo- tá pálida Gavassi.
— Pensei que seria mais difícil- ela melhorou a postura e permitiu soltar um riso.
— Abusado isso sim.- falei revirando os olhos
— Nem começamos e já está com ciúmes Kalimann?- ela se aproximou de mim.
— Não é ciúmes, mas eu tenho um certo cuidado com quem eu gosto.- dei um selinho nela.
— Ótimo saber que você gosta de mim- ela selou nossos lábios, será que sempre que eu a beijasse sentiria esse frio na barriga? O beijo dela é único e de coração, espero que não seja somente um amor de verão.

________________________________
Boa noite!🤍

stay for usOnde histórias criam vida. Descubra agora