Girassóis

371 25 5
                                    

Rafa Kalimann
Janeiro, 2019

Consigo dizer que nunca vivi dias tão intensos assim, dias lindos, leves e verdadeiro. Ela é a dona de ter transformado todas a minhas más energias em energias boas, quando estou com ela sou leve, ela faz com que eu me sinta única. E o melhor é saber que é recíproco, não há nada melhor do que quando sabemos que gostamos de uma pessoa e esse sentimento é recíproco, é lindo. E a vontade de viver isso ao lado dela é cada vez maior, o que Manoela fez comigo? Me transformou em um clichê ambulante. Ela foi embora de Noronha essa madrugada e deixou uma saudade gigante, e seu cheiro na minha blusa de frio.

Início do Flashback
Era noite estávamos andando pela praia, com as sandálias em uma mão, e a outra segurando aquela mãozinha linda. Toque. Tudo que eu precisava era seu toque, quando nós separávamos o mínimo possível meu corpo chamava por qualquer calor do seu corpo. Estávamos adiando essa conversa por três dias seguidos, acho que tentávamos adivinhar quem tomaria a iniciativa de falar primeiro. E enfim, ela tomou.

Rafa...- ela parou de andar e sentou na areia cruzando as pernas. E eu a acompanhei.
Oi- saiu quase como um sussurro.

Medo dela acabar com tudo, não me imaginava mais sem ela. Talvez eu esteja um pouco precipitada, mas eu sei que temos essa conexão de vida. E quero tanto ela na minha, cada minuto com ela só confirma tudo isso. Manu me inspira, cada palavra que sai de sua boca é pura poesia, ela é pura arte, respira arte. E eu tenho tanto medo de não conseguir acompanhar esse jeito doce, sereno, poético que ela tem com as minhas mil e uma confusões.

— Eu quero que você saiba que...- ela pegou minha mão, e olhou pra mim, tão calma.— tudo isso que vivemos juntas nesses quatro dias foram extremamente bons pra mim- por Deus, que ela não fale que acabamos por aqui, meu coração estava quase pra sair da boca. — Você me faz bem, Rafa. Muito bem.- segurou meu rosto e me passou sua tranquilidade.
Você me faz muito bem, Manu. Acho que nem lembro de quando fui tão feliz e intensa. Nos completamos.
— Vou embora nessa madrugada, mas não quero perder nossa sintonia. Quero arriscar tudo em você Rafa, se você me permitir. Não é um namoro, até porque acho cedo, mas quero te conhecer mais, e quem sabe...- ela me olhou tímida
Manu, Eu nem preciso dizer que eu quero. Sério. Vamos com calma, curtir cada fase é importante, quero muito viver cada momento com você.
— Que bom- ela sorriu e parecia aliviada— você é importante pra mim, Rafa. Muito.
— Você me completa, Manu.
— Promete que vamos ser além? Que vamos continuar?
— Eu não preciso prometer, eu sei que te quero, Manu.
— Eu gosto de promessas.- ela sorriu terna- promete?
— Prometo, óbvio que prometo.
Fim do flashback

Como aquela baixinha me fez ser tão clichê? E ser tão dependente dela em tão pouco tempo? Perto dela o tempo passava tão rápido, quando cada uma ia para seu hotel parecia que o tempo se arrastava. Mas ontem foi diferente, quando a deixei no hotel ela me beijou me abraço, me despedi dela desejando uma boa viagem. Diferente porque não sabia quando iria encontrar minha pequena novamente, a correria de São Paulo para as duas era notável, mas eu prometi, e não gosto de quebrar promessas, ainda mais quando prometo para quem eu gosto. Ela mandou uma mensagem assim que chegou em Sampa e certamente deve está dormindo agora, e tudo que queria era estar ao seu lado.

O que tanto pensa?- Gizelly falou enquanto arrumávamos nossas malas, me tirando dos meus longos pensamentos.
Em como a Manu me completa, em tudo.
Vocês são linda juntas, parece que nasceram para ser uma da outra.- ela falou e conseguiu colocar um sorriso em meu rosto.
Tenho medo de quando voltarmos para São Paulo tudo isso mude.
Rafa, a Manu é uma menina única. Ela não vai esquecer tudo isso que viveram rápido, ela tá transbordando amor por você.
Eu amo a intensidade dela, mas ao mesmo tempo me deixa insegura- falei me sentando e olhando minhas mãos.
Te deixa insegura porque você tá acostumada a sempre dar amor demais e não receber. Com a Manu foi completamente ao contrário. Ela sabe com te agradar.
É exatamente disso que eu tenho medo, de não conseguir agradar ela do mesmo modo. Ela é perfeita, autossuficiente.
Rafinha, essa sua insegurança não pode te custar a Manu, ela não é como as outras pessoas que você já ficou ou namorou, isso te assombra porque não está na sua zona de conforto- parou e pensou— ou desconforto no caso.
Exatamente Gi, sempre fui acostumada a carregar meus relacionamentos nas costas, em todos os setores.
Isso te deixa insegura, porque sabe que a Manu não precisa de você pra nada na questão profissional- ela riu— ela é extremamente bem resolvida, uma patricinha de São Paulo bem resolvida. E muito apaixonada, pode ter certeza.- fechou a mala.
Ela me faz ser a melhor pessoa do mundo.
Ela sabe cativar.- nesse momento a campainha do quarto tocou— pediu algo?
Não que eu me lembre. Estranho, abre lá.- falei e Gizelly foi abrir a porta.
Para, Rafaella Kalimann.- uma voz de fora falou e imediatamente larguei minha mala e fui receber.
Eu não pedi o café na manhã ainda- falei na porta.
Mandaram para a senhora, junto com esse buquê, está tudo no nome de Manoela Gavassi.- ele entregou um buquê lindo de girassóis com uma carta.— Quem mandou já pagou tudo.
Então muito obrigada.- estava com um sorriso tão grande que parecia que rasgaria minhas bochechas, peguei o buquê e Gizelly tratou logo de pegar o carrinho cheio de comida e fechou a porta
Por Deus, Manuzinha arrasou. Sigo reforçando, ela sabe te cativar. Olha isso Rafa- Não sei quem estava mais admirada, eu ou Gizelly por tamanho gesto.
Ela é perfeita.- falei sentando na cama abrindo a carta e lendo.

"Bom dia meu bem,
Escolhi girassóis porque de acordo com a sabedoria popular a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.

E foi tudo isso que você me fez sentir durante esses quatro dias, nunca vou me esquecer do seu sorriso de deslumbre, no dia que te apresentei o nascer do sol, ali entendi que havia escolhido você para seguir comigo. Você me trás uma paz inalcançável, estar com você é sempre perfeito e me fazer sentir uma adolescente. Clichê? Talvez, mas eu amo clichês. E você também.

Hoje não vamos nos encontrar, e confesso que isso deixou meu coração um tanto quanto triste. Mas só em pensar que te encontrarei em breve permito sentir felicidade.
Aproveita esse café e tenha uma boa viagem, princesa.

Com muito amor, Manu Gavassi."

Terminei de ler a carta e sentia as lágrimas escorrendo em meu rosto. Manu era tão atenciosa, tão mágica, se fez presente mesmo longe, ela não disse um "eu te amo" mas peguei a referência, como eu estou perfeitamente apaixonada por ela. Queria dizer a ela que eu também a escolhi para seguir comigo. Em tão pouco tempo sinto saudade daquela pequena, mas que tem um mundo dentro de si.

Eu a amo. Eu amo a Manu.- Falei ainda chorando e vi os olhos de Gi enxerem de lágrimas, ela certamente sabia como era verdade.

_________________________________
Boa noite!🤍
Até mais!!

stay for usOnde histórias criam vida. Descubra agora