Feliz Aniversário.

8 0 0
                                    

Dois meses depois

7 de setembro de 2018.

-O que nós vamos falar pra ela?

Perguntei ajeitando minha mochila nas costas,os dois garotos que também carregavam mochilas pararam numa sombra e eu agradeci por isso.

-Vamo falar com a mãe dela e ver se nós podemos fazer mesmo uma festa. - O garoto loiro e alto disse, olhando pra mim e pro Leonardo que parecia ansioso.

-Gente,relaxa, ela vai ter uma surpresa incrível.

Nós ainda não tínhamos combinado muita coisa,como o Leonardo sabia que ia ser incrível? A menos que...Será que as pessoas acham que podem esconder algo de mim?

-É o que eu to pensando né? - Perguntei fitando o moreno que prendia o riso,descarado.

-Não sei,depois vemos isso eu tenho que ir.

-Eu também, monta o grupo Sah,conversamos lá.

Já eram quase 19 horas e ninguém decidia nada, eu já havia perdido toda a minha paciência, pelo menos descobri que a minha intuição sobre a surpresa estava certa.

Sah: Então vamo fazer uma cesta de presente e entregar,pronto.
Amor: Ok
Carlos: Ok
...

Acordei extremamente cedo, eu amo organizar tudo que envolva festas,mas andar num calor em plena sexta-feira,pelos Deuses, é terrível!
Minha prima,Bárbara havia dormido na minha casa,pelo menos eu não derreteria sozinha em qualquer rua por ai. Tudo bem que eles podiam entregar o dinheiro na minha casa,mas achar as coisas abertas no sábado é difícil. Eu ainda tenho que passar mais tarde na casa da Maria Eduarda, nosso grupo combinou que ninguém iria poder ir pro niver dela, as mensagens de texto que ela me mandou essa semana partiram meu coração.

-Vamos ter que passar na casa da Vitória, Leonardo,Lucas e outras pessoas que não to lembrando agora.

A loira concordou com a cabeça e seguimos a nossa jornada em busca de dez reais.

(..)

-Amiga,pede pro seu pai pra você ir domingo ou segunda,porquê tem que ser amanhã?

Vamos lá Sabrina,lembre-se de todas as novelas que você assistiu e não perca a postura de atriz.

-Eu tentei,mas ele disse que não tinha como porque ele tem que trabalhar a semana toda e tinha que aproveitar esse final de semana. - Eu disse e enfatizei a minha cena com um suspiro.

-Ninguém vai vir,todo mundo inventou uma desculpa.. - Os olhinhos dela se encheram de água e por um minuto eu pensei em dizer que era tudo mentira. Me controlei e a abracei, seria a maior crueldade do mundo se aquilo fosse verdade.

-Eu tenho que ir,me liga que ai eu vou estar na sua festa,de algum jeito..

-Mas amiga..

Por que eu me boto nessas situações?

-Eu tenho que ir logo,fala com o pessoal de novo, talvez sei lá eles consigam vir. Fala com o Leonardo. - Fui caminhando até o portão e entreguei o pen drive que ela havia me pedido. -Tchau,me manda uma foto sua, não esquece!

Ela nem me respondeu,ou talvez tenha respondido eu só queria sair de lá correndo. Não sei se ela ficaria triste ou feliz pela surpresa,espero imensamente que fique feliz.

Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi organizar a cesta. Compramos variadas coisas,maquiagem,bombom, ursinho de pelúcia e ainda me entregaram a tarefa de escrever uma carta. Eu queria que cada um escrevesse uma,mas a idéia foi chutada depois de longas mensagens, como "Não tenho criatividade","Não sou bom com palavras", as pessoas são difíceis.
Peguei um caderno e uma caneta,acho que também não sou boa com palavras. Talvez, se fosse uma carta apenas minha eu ficasse melhor, sei que ninguém liga pra cartas mas eu acho uma coisa tão linda, é tão bom saber o amor que as pessoas tem pela gente é aconchegante.
Quase dez minutos se passaram e eu só escrevi Maria Eduarda, no papel. Pelo jeito vou ter que colocar as velhas palavras de felicitações feitas em todo ano.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destiny.Onde histórias criam vida. Descubra agora