O Colégio.

25 2 0
                                    


Fernanda A.

Já tinha amanhecido, demoramos acordar, por isso tivemos que fizer tudo à 100 por hora, tivemos que nos apressar, já estávamos no carro indo ao Colégio, a cidade estava toda movimentada, carros de um lado para outro, um trânsito intenso, mas nós continuávamos na viagem indo ao colégio mas, em meio ao arvoroso da estrada o Arthur distraiu-se, despistou-se e foi bater numa árvore, eu consegui sair e sem ferimentos graves, porque estava com cinto-de-segurança, mas o Arthur e a Megan não o tinham usado, que imprudência! Eu tentei tirá-los do carro enquanto antes, mas enquanto me aproximava o carro explodiu antes que eu conseguisse tirá-los de lá de dentro, eram chamas para todo lado não consegui os salvar...

Toki...toki...toki... acordem mocinhas, está na hora de ir, ainda se atrasam, melhor se arrumar e descer...
Ufa! Foi só um sonho! Estava mais para um pesadelo, mas porque eu gostaria que fosse a minha mãe e, o senhor Victor naquele caro, não o Arthur e a Megan, eles têm uma família linda, seria muita injustiça se isso acontecesse com eles... Pensei enquanto despertava.

Ouvi uma voz falando do outro lado da porta, era a Mãe da Megan, eu ainda sonolenta, não era meu costume acordar à aquela hora do dia, estava com um péssimo aspecto.
- Tudo bem Mãe, já estamos em pé! Respondeu a Megan.
- O quê? Você quem está, eu não, nem sei se vou ao Colégio. Falei em seguida
- Ah! Vai sim, senão a Sr. Chloe não vai largar do seu Pé, vai, levanta, vá se preparar. Falou ela atirando-me um travesseiro...
- Vai você primeiro, depois eu irei, acorde-me quando voltar... Sugeri
- Eu já preparei-me faz muitíssimo tempo, é a sua vez, melhor levantar.

Pensei que seria melhor não contar sobre o sonho à Megan, pois julguei que ela ficaria muito assustada com o que aconteceu, e também ela não é nada para eu sair partilhando minhas "coisas", achei melhor ficar em silêncio.
Levantei-me, contra todas minhas vontades, eu tive que levantar, fiz a minha higiene matinal, descemos para tomar o pequeno-almoço, estava tudo pronto, tomamos, o Victor já tinha ido ao trabalho, mas no fundo, achei melhor, não queria dar as caras com ele...

- Vamos, sejam rápidas. Falou o Arthur.
- Claro, deixa só levar algo que esqueci no quarto. Falei subindo para buscar uma caixinha que eu a levo comigo para todo canto.
- Vocês vão estudar juntas, então Megan, trata de mostrar tudo à ela quando chegarem. Falou o Arthur
- Sem problemas, deixa como. Falou ela concordando em meio à um sorriso.

A Megan despediu à sua mãe e à sua irmãzinha, seguimos à viagem, que pareceu muito longa por causa do clima carregado, porque eu não queria conversa com eles, porquê? Não queria saber, chegamos, era um Colégio grande, bonito, mas eu não sabia o que me esperava lá.

Megan M.

A viagem foi calma, e longa, já que nós moramos doutro lado da cidade, mas a distância não se fez sentir, porque eu não parava de olhar para a Fernanda, de admirar como ela tinha vestido, como ela estava bonita com aqueles cabelos soltos... Eu ainda tentava entender o que estava acontecendo comigo para não parar de olhar tanto assim para ela...

- Olá. Quem é ela? Falou a Carla me vendo entrar.
- Ela chama-se Fernanda, é filha do amigo do meu Pai, vai estudar connosco. Respondi
- Olá Fernanda, tudo bem? Perguntou o Júnior, que estava junto à Carla.
Ela só olhou para eles e sorriu, mostrando claro desinteresse, mas mesmo sendo malvada, o seu sorriso era lindo demais para eu me aborrecer com ela...
- Vamos, te mostro o edifício. Falei puxando-à para dentro.

Andamos pelo edifício todo, mostrei o refeitório, os dormitórios, a Reitoria, o pátio para o relaxamento, tudo que constituía o Colégio.
- Vamos, melhor pegar o material, às 10h teremos aula de Biologia.

Fernanda A.

- Bom dia à todos, espero que estejam bem de saúde, eu sou o vosso professor de Biologia, o Sr. Murilo, vamos trabalhar juntos até o final do semestre, e para a aula de amanhã, tragam o vosso material de jardinagem, pois teremos aulas práticas. Falou assim que entrou, sem dar tempo para reagir.
- Bom dia docente, e se não estivermos interessados? Perguntou o Júnior lá do canto da sala.
- Simples, só não comparecer à minha aula.
- E se eu comparecer e não quiser fazer a actividade? Insistiu o Júnior.
- Também é simples, você toma uma advertência
- E aquele grupo qual é? Perguntei curiosa depois de ouvir o Junior.
- Melhor não se meter com eles, eles estão sempre em problemas, dizem que até fumam maconha e cocaína. Falou a Megan cochichando.

Era óbvio que o comportamento dele estava acomodar o docente mas, aquilo despertou-me o interesse, porque se eu quisesse me vingar eu precisava mandar ver e para mandar ver eu precisava estar no grupo errado.

A aula foi bastante longa, não entendi nada porque ainda estava com sono e, quando terminou estava na hora de ir ao refeitório, eu estava com muita fome, quando cheguei, notei que cada um fazia parte de um grupo, dos barulhentos, dos desportistas, dos descolados, dos nerdes, dos problemáticos, entre outros, depois de servir o almoço, faltava saber em que grupo eu ia pertencer, a Megan chamou-me para sentar junto as amiguinhas dela mas, eu fui me sentar junto ao grupo do Júnior.
- O que você quer aqui? Perguntou-me o Max.
- Dizem que vocês são os que gostam de pôr as coisas animadas por aqui. Falei respondendo
- Sim por quê? Perguntou o Júnior.
- Estou à procura de diversão estou tão cansada. Respondi em seguida
- Procure-nos mais tarde filhinha da mamãe.

Eu não sabia se aquilo foi uma aceitação no grupo deles, apesar do cheiro forte vindo deles eu queria pertencer aquele grupo.

- Você ficou louca porquê foi sentar-se junto deles? Perguntou a Megan
- Hey! calma não fiz nada demais foi só uma conversa. Respondi.
- Está certo mas vê se fica longe de problemas. Falou.

O tempo foi passando e a tarde também, nós deveríamos ter umas duas aulas depois, mas os docentes não apareceram, ficamos no pátio, na tentativa de criar novas amizades, mas eu fiquei na minha, não queria me entrosar com ninguém, chegou a hora de ir aos dormitórios, eram quase 7 horas da noite e a divisão dos dormitórios foi feita justamente da forma que eu queria que fosse, eu ficaria no mesmo quarto que o Júnior, o Max e a Ashley, a Megan ficaria no mesmo quarto que a Carla, Ayanda e Cheila.

- O quê? Não! Tu não podes ficar no mesmo quarto que eles, eu queria conversar consigo. Falou a Megan depois de ouvir isso do Reitor.
- Calma, a gente terá muito tempo aqui, amanhã a gente conversa, vai dormir estou cheia de sono. Falei indo.

Naquele momento, depois de entrar no quarto, o Júnior chamou-me e disse:
- Você disse que queria diversão, então junte-se à nós.
Eu nunca fui chegada à esse tipo de coisa, mas ao vê-los embalados e todos animados naquilo que estavam a fazer deu-me curiosidade, experimentei, gostei, brincamos a noite toda, mas depois ouvimos um barulho como quem estivesse se aproximado do quarto, desligamos as luzes, arrumamos tudo com uma velocidade impressionante, apagamos tudo que estava aceso, menos a nossa adrenalina, fomos dormir.
O dia de amanhã será bastante longo!!!

Trilogia Da Vida.Onde histórias criam vida. Descubra agora