5: FIM

4.4K 553 478
                                    

A Casa da Coruja estava cheia, e os alunos da Hexside acabaram gostando de King, ele era, sem dúvidas, a principal atração. Contava suas aventuras, talvez falsas, como rei dos demônios. Luz não sabia dizer se os espectadores acreditavam, mas, com certeza, estavam entretidos.

- A menina vem? - Eda perguntou, ajustando seu terno.

- Eu espero que sim. - Luz respondeu, ela também usava um terno parecido na parte de cima, mas, invés de calças, ela vestia uma saia rosa.

- Mas você a convidou, certo?

- Certo, mas não sei se fui muito convincente.

Eda suspirou.

- É por isso que existe uma recompensa pela minha cabeça - ela disse, desenhando um pequeno símbolo no ar, em frente aos olhos de Luz.

O símbolo revelou a imagem de Amity naquele exato momento, dentro de seu quarto, provavelmente vestia pijamas e estava embaixo das cobertas. Estava escrevendo em um caderno, que Luz julgou ser seu diário.

- Sinto muito humana, acho que ela não está vindo. Mas veja pelo lado bom - Eda pousou a mão no ombro de Luz - tem várias crianças legais aqui pra você conhecer, não achei que essa festa fosse chamar tanta atenção!

- Não, - Luz ergueeu a cabeça - eu sei o que eu devo fazer.

🦉

Emira abriu a porta quando Luz bateu, a mansão dos Blight era enorme e intimidadora, em tons de roxo e verde que a deixavam assustada e admirada ao mesmo tempo.

- Amity está? - Perguntou.

Edric surgiu atrás de sua irmã gêmea.

- Você quer falar com Mittens? - Ele disse, e depois olhou para sua irmã.

- Sim.

- Olha, Luz, eu sei que nós fazemos graça com Amity e etc, mas nós lemos seu diário e não sei se é a melhor ideia você conversar com ela agora. - As palavras de Edric causaram uma pontada de dor no peito de Luz.

- Ela... está triste? - Luz perguntou.

- Bastante.

- Eu não sei o que vocês leram, mas sei que eu deixei Amity muito confusa nos dias após o Grom, e eu sinto muito por isso, mas estou aqui para tentar consertar as coisas.

Os gemeos se entre olharam outra vez. Como se conversassem telepaticamente.

- Bom, se você promete ser sincera e veio com boas intenções, talvez seja bom para Mittens. - Edric disse e Emira concordou. - Mas nossos pais não podem ver você aqui. Vá até a biblioteca e nós falaremos para ela te encontrar lá.

Luz andou cuidadosamente pela mansão, já sabia o caminho até a biblioteca, contudo, tinha medo de dar de cara com os misteriosos pais dos Blight. Ela não sabia se eles estavam em casa, a mansão sempre parecia estranhamente vazia, tão vazia que dava uma sensação de peso.

Luz andou sobre os corredores da biblioteca, lembrou-se da última vez que esteve ali com Amity, foi a primeira vez que riram juntas e ela soube que poderiam ser amigas.

A amizade da bruxa era muito importante para a humana, significava aceitação, validava Luz como aprendiz de bruxa. Não que ela precisasse da validação de Amity, no entanto, era um grande incentivo.

Perder a amizade dela talvez fosse um dos motivos pelo qual Luz não teve coragem de chamá-la para o baile. Tudo poderia dar errado e elas nunca mais se falariam, era um risco, mas, quando pisou em Boiling Isles, prometeu que viveria aqueles poucos meses com intensidade e que faria de tudo para ter uma boa história para contar quando voltasse. A melhor história de todas.

E Luz já tinha certeza de que a melhor história seria aquela em que ela e Amity eram, pelo menos um pouco, mais que amigas.

- Oi. - A primeira coisa que Luz viu quando virou-se para trás foi o chamativo cabelo verde da garota. Ela tinha colocado uma calça jeans e uma blusa moletom, e era notável que fora com pressa, pois a blusa estava amassada nas mangas e com a gola torta.

- Oi. - Luz se aproximou.

- Porque não está na sua festa, baile, Grom sem monstro? Sei lá o que vocês estão fazendo.

- Por que você não está.

- Não entendo, você nem fez questão de me convidar.

Luz tirou o bilhete roxo do bolso da saia.

- É que eu não tive coragem de te convidar. Mas você também não teve, então espero que me entenda e me perdoe.

- Eu não sei do que você está falando.

- Eu descobri que você ia me convidar para o Grom, e isso me fez surtar um pouco, na verdade, porque eu não entendia meus sentimentos - Luz respirou fundo e entregou o bilhete para a garota. - A verdade é que eu gostaria muito de ter ido ao Grom com você, e não pois é o que amigas fazem, teria ficado muito feliz se você tivesse me entregado aquele bilhete, então eu, Gus, Willow e Eda organizamos um Prom, para que eu pudesse te convidar.

Os olhos de Amity brilharam quando ela leu o bilhete.

- Você deveria ter sido a primeira convidada, mas eu fiquei com medo, assim como você na semana que antecedeu o Grom então... acho que isso significa que temos sentimentos parecidos.

As bochechas de Amity ficaram rosadas.

- Como você descobriu?

- Eu achei o resto do bilhete, King achou, na verdade, mas isso não é importante. Então, Amity, aceita ir ao Prom comigo?

Ela deu um sorriso desajeitado.

- Aceito.

fim?

A Vez de Luz - Lumity SurtosOnde histórias criam vida. Descubra agora