O acordo!

45 7 5
                                    


-

Não demorou muito para a nave pilotada por Goku aterrissar próxima ao mosteiro, para em seguida ele, Bulma e Chichi desembarcarem rapidamente, indo em direção ao edifício, pois o vento frio estava horrível, a sensação térmica no momento estava quase quinze graus abaixo de zero. Antes de o bispo bater na porta, Whis a abriu sorridente, deixando o trio ingressar no local.

- Estava aguardando vocês! A madre superiora fez a delicadeza de nos avisar que teríamos convidadas - Declarou o padre analisando as duas freiras.

- Que bom que ela fez essa gentileza, pois eu me esqueci completamente de avisar isso para vocês, apenas agi por impulso – Falou envergonhado o Bispo.

- Não tem problema, já que você é o chefe desse mosteiro, o todo poderoso que manda e desmanda aqui, porém mesmo assim era bom ter nos avisado – Retrucou Whis revirando os olhos.

- Você poderia, por favor, levá-las para os aposentos destinados aos visitantes? E depois na hora do jantar levá-las ao refeitório?

- Posso sim! Você vai onde? – Pediu curioso Whis já deduzindo a resposta.

- Tenha algo muito importante para fazer agora. Depois na hora do jantar conversamos melhor Bulma e Chichi! Se me dão licença preciso ir – Despediu-se Goku antes de seguir por um corredor escuro.

- Até depois, como ele é ocupado... – Comentou a morena abismada com a rapidez na qual o bispo sumiu pelo corredor.

- Realmente ele é, são muitas responsabilidades para cima dele – Revelou o sacerdote.

- Podemos ver que é! – Murmurou a azulada puxando a mala atrás de si.

- Façam a gentileza de me acompanharem – Gesticulou Whis caminhando vagarosamente, até as garotas começarem a segui-lo.

- Como quiser, estou cansada da viagem, vai ser bom tirar um bom cochilo antes do jantar – Sussurrou a azulada prestando atenção a tudo a sua volta, enquanto seguiam o padre.

**

Enquanto isso, nas catacumbas do mosteiro, Vegeta sorriu ao sentir a presença forte de Bulma no local, seu plano estava começando a andar como tinha previsto e Goku tinha caído em seu papo. Até que era hilário um demonólogo acreditar num demônio da estirpe dele, porém seguiria o combinado com o religioso, pois não queria arruinar aquela ótima oportunidade de ter a jovem freira em suas mãos.

De repente a porta do quarto onde Vegeta estava trancafiado foi aberta, revelando Goku, que entrou de forma cautelosa e sentou-se num sofá de frente ao príncipe dos demônios, que o encarou com um sorriso de escárnio na face.

- Bulma, já está aqui no mosteiro, amanhã ela virá conversar com você como tínhamos combinado – Declarou o bispo cruzando os braços.

- Ótimo! Vejo que você está cumprindo nosso acordo...

- Espero que você também cumpra o seu e não tente nenhuma gracinha com Bulma, você está proibido de usar qualquer tipo de feitiço para seduzi-la e nem a força poderá fazê-la sua. Você tem exatamente trinta dias para fazê-la o querer, se até esse tempo ela resistir a você, ela estará livre e você nunca mais a incomodará! – Levantou-se Goku e aproximou-se do vidro grosso que separava os dois.

- Tem minha palavra senhor demonólogo – Replicou debochado o príncipe dos demônios, achando graça da inocência do seu algoz.

- Se você conseguir atingir o seu objetivo, que acho difícil, você também deixará Bulma em paz, não irá procurá-la após sair daqui, pois voltará para o inferno – Declarou o religioso sério.

- Que seja! Só me responda uma coisa, por curiosidade... o que acontecerá com Bulma depois que eu conseguir dormir com ela? Continuará no convento?

- Quem decide é ela se continua ou não, pois esse acordo que fizemos e suas conseqüências só ficarão entre poucas pessoas.

- Pensei que ela seria expulsa do convento por quebrar uma de suas principais regras, apesar de que nem você foi expulso aquela vez não é Goku, porque ela seria? – Questionou Vegeta com um olhar malicioso.

- Não vamos falar do meu passado! Amanhã Bulma virá aqui e você precisa assumir sua forma humana e depois vista as roupas que estão nesse guarda-roupa que fica atrás de mim, tudo o que você precisa está ali dentro – Gesticulou o demonólogo.

- Certo! Então você vai me tirar dessa cela? Não tem medo que eu fuja?

- Não! O quarto inteiro está lacrado com feitiços potentes, você não conseguirá sair daqui. Vou programar o vidro de sua cela para subir, assim esse cômodo ficará com mais cara de quarto – Falou Goku se aproximando de um painel e programando para dali meia hora o vidro desaparecer de vista e soltar o demônio no quarto.

- E quem trará minhas refeições a partir de amanhã? – Perguntou astuto.

- Bulma, as trará! E outra coisa, eu contarei uma história convincente para ela acreditar que precisa conversar contigo. É mais do que óbvio que eu vou inventar uma história pra ela. Bulma não vai saber quem é você de verdade, por isso tudo o que vou falar a seu respeito está nessas duas folhas, vou colocar aqui em cima da mesa para você ler e saber caso ela te pergunte alguma coisa – Sussurrou o bispo antes de sair do dormitório.

**

Após deixar o quarto de Vegeta, o demonólogo caminhou até sua sala a procura de um jeito de proteger Bulma, pois não confiava totalmente no príncipe dos demônios, pois ele poderia estar o enganando, não queria se passar por ingênuo, caso algo de ruim acontecesse com a jovem freira.

Quando chegou ao seu escritório, Goku aproximou-se de sua estante de livros e começou a procurar um encantamento de proteção, depois de quase uma hora olhando quase todos os livros que tinha suspirou, até que se lembrou que os mais antigos estavam escondidos num baú embaixo de sua mesa. Então rapidamente se aproximou do lugar em questão e se ajoelhou abrindo o pequeno caixote e de lá tirou o que precisava, o que lhe fez sorrir.

**

Nesse mesmo instante, Whis, Chichi e Bulma conversavam animados a respeito de culinária, já que todos ali apreciavam uma boa comida.

- Então você é uma cozinheira de mão cheia Chichi? – Perguntou o sacerdote curioso.

- Sim, ela é Whis, você precisa experimentar a carne de panela dela junto com os acompanhamentos, é divino! – Declarou a azulada.

- Já que vocês vão ficar quase dois meses aqui no mosteiro, a Chichi pode cozinhar pra gente, pelo menos um dia por semana! O que acha Chichi? – Questionou Whis.

- Adoraria, pois ficar direto na biblioteca cansa, eu gosto, mas às vezes é monótono – Respondeu a morena.

- Eu não acho monótono, eu adoro a biblioteca, amo ler os livros que tem lá – Retrucou Bulma incomodada.

- Eu tinha me esquecido que você tinha uma tara por livros...

- Pelo menos é saudável para minha mente e me trás conhecimento – Sussurrou a azulada levantando-se da cama.

- Falando em livros, querem conhecer a biblioteca? – Whis inquiriu entusiasmado.

- Mas claro! – Anuiu Bulma empolgada.

E assim o trio saiu do dormitório e seguiu pelo corredor em direção a uma escadaria que levava ao andar debaixo onde se encontrava a grande biblioteca. Durante a trajetória até o seu destino, Bulma sentiu algo estranho, como se estivesse sendo observada ou seguida, como se alguém a espreitasse, aquela sensação a incomodava, de repente de canto de olho a azulada viu um vulto passar correndo e se ocultar nas sombras, aquilo a fez engolir em seco e apressar os seus passos.

-

Continua

Nas sombras do coração!Onde histórias criam vida. Descubra agora