Capítulo 9 - Kai

25 8 1
                                    

- E ai, cadê a velha? - disse Frida sentando na cadeira vaga em minha frente.

O refeitório estava vazio, pois além de ser cedo demais para o almoço, a maioria dos alunos estava em aula nesse momento. Mas eu havia dito que esperaria Ísis aqui,mesmo sem ter idéia de quanto tempo poderia demorar aquela reunião com com o diretor.

- Você sabe que ela não é velha de verdade né? - eu respondi segurando um sorriso. Frida deu de ombros e bebeu um pouco da água de sua garrafa. - Zarak tá falando pra ela e o outro cara sobre o que aconteceu.

- Eu não gosto nem de lembrar. - ela estremeceu - Minha natureza é completamente contra conflitos, isso quebra todos as minhas barreiras.

- Sua natureza pode até ser contra conflitos, porém ela adora uma festa. E foi isto que colocou a gente naquela bagunça. - eu respondi dando de ombros

- Eles chegariam até nós de qualquer jeito - ela respondeu colocando a garrafa sobre a mesa. - Não ficou sabendo dos zumbis que o Éden trouxe?

- Como assim trouxe? - eu sequer sabia que eles tinham ido a algum lugar fora da escola depois daquela confusão da festa. Quem deixaria alguém sair em uma situação como essa?

- Sebastian levou os tutores em uma missão na floresta para ver se encontravam alguns zumbis. - Frida começou a mexer nas suas longas mechas loiras, as torcendo entre os dedos, como ela sempre fazia quando estava nervosa. - Éden veio com o grupo que encontrou alguns, mas eu ainda não consegui falar com ele.

- Que droga Sebastian. - meu pai mal tinha chegado e já estava liderando a caça aos zumbis.

- É garota, teu pai tá está alterando os ânimos de todo mundo daqui, literalmente. - disse ela segurando o riso.

- O que está querendo dizer? - havia um ponto de interrogação na minha testa, como sempre havia quando eu e Frida conversávamos.

- Seu pai é o novo desejo adolescente, querida. - disse ela batendo palminhas. - Quer dizer, ele não faz meu tipo, você sabe muito bem disso - ela deu aquela piscadinha pra mim, como se ela realmente fosse discreta quanto a sua sexualidade. - mas toda garota hétero da Ilumin está nutrindo desejos pelo Sr. Fiori.

- Que nojo! - Eu exclamei jogando meu guardanapo de pano nela, o que a fez rir ainda mais, se curvando na mesa. - Você só pode estar de brincadeira comigo.

- Não deixe que descubram que ele é seu pai, vai ser insuportável. - ela disse quando finalmente voltou a respirar, e eu só revirei os olhos.

- Vão fazer a mesma cara que o Gael. - eu estremeci com a lembrança.

Eu e o Gael finalmente tínhamos conversado sobre a festa, o que não resolveu nada e abriu as portas para um milhão de novas dúvidas.

- Ainda não acredito que você e o peixinho deram de cara com seu pai na porta da sala do Zarak. - ela voltou a rir - Eu queria muito estar lá para ver, e daria tudo para saber o que vocês iam fazer indo para os dormitórios feminino.

Eu apenas revirei os olhos, bem a tempo de sentir aquele perfume tão familiar.

- Quem é o peixinho? - disse minha mãe aparecendo de repente atrás de mim.

Frida ria tanto que eu não pude perceber sua chegada. Ela estava parada com seu longo vestido azul e estava deslumbrante. As poucas pessoas que já haviam chegado ao refeitório estavam imóveis olhando para a sereia, eu era o mais próximo que eles haviam visto de uma. Mas por minha mãe ser adulta e completamente formada era diferente. A atração que ela emanava era tanta que até Frida tinha ficado em silêncio por um momento, hipnotizada pela mulher.

As crônicas de Anuê - Os filhos da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora