Esse Capítulo é um presente para o pessoas que nos acompanharam até aqui, espero que vocês gostem. E não esqueçam de deixar um comentário nos contando sua opinião ou perguntando algo sobre esse mundo incrível!!!!
A história diz que quando a Luz caminhou sobre a terra não havia nada além de pedra e cinzas. Os oceanos revoltos já tinham tomado grande parte do planeta e o pouco de terra firme que sobrou estava em ruínas. Ela pegou em suas mãos celestiais uma pequena rocha daquela terra morta e apertou com força, fazendo-a virar pó. Do pó em suas mãos nasceu uma pequena folha. A Luz então o soprou com a força dos ventos e ele percorreu toda a terra que havia sobrado.
Então ela caminhou até a beira daquela terra, onde os destroços se juntavam á aquela água turva que cobria o restante do planeta. Com seus pés submersos naquele líquido escuro ela dançou, fazendo com que a água se movesse e retomasse sua cor cristalina. A Luz sorriu, orgulhosa de si mesma e pisou com força onde estava. Tudo ao seu redor tremeu e o chão começou a rachar. A água invadiu o que restou de terra e arrastou consigo toda a desgraça que aquele mundo tinha sofrido.
A Luz resgatou a vida quase extinta e usou seu poder para remodelar a terra, ela respondeu aos seus comandos sem exitar e a primeira palavra que saiu de sua boca foi utilizada para batizar o novo mundo. A vida retornou ao planeta, as águas turvas voltaram a ser completamente cristalinas. O céu acinzentado pela destruição finalmente se abriu, voltando a ser respirável e tingiu o horizonte de azul. A terra floresceu e pequenos seres surgiram para populá-la. A Luz deu a essa nova terra o nome de Anuê.
Quando as primeiras pessoas surgiram a Luz não caminhava mais sobre Anuê, mas seu espírito ainda habitava aquela terra. Dizem que ela tocou aqueles primeiros seres e deu a eles o poder de manipular a terra e o poder da cura, para que assim elas pudessem proteger e reerguer suas florestas onde quisesse, para que ela não tivesse o mesmo fim trágico que havia tido anteriormente. Eles foram chamados de Feiticeiros. Ela queria um mundo perfeito, com criaturas que soubessem cuidar de sua criação, mas aqueles com poder de Terra não poderiam fazer tudo.
Eles começaram a se reproduzir, cuidando de Anuê, como sua mãe Luz havia lhes ensinado. A Luz voltou a trazer a vida tempos depois, quando uma mulher com o poder da Terra deu a Luz a uma criança sem o mesmo. Essa criança foi criada assim como todos aqueles que nasceram antes dela. Quando atingiu a maturidade ela se transformou na frente de todos, tomando a forma física de um cervo e depois voltando a ser humana novamente. Mais e mais deles nasceram até que se tornaram uma nova raça distinta, nomeada de metamorfos.
Ainda havia outra espécie, uma que não era capaz de se transformar ou de manipular a terra como os demais. E apesar de os filhos daquela Luz nunca terem feito distinções entre seus irmãos, esses que não eram dotados de poderes se tornaram rancorosos e começaram a nutrir algo que até então não existia naquela terra, a maldade.
Os humanos, aqueles que não eram dotados de habilidades se revoltaram contra sua mãe, afirmando que a mesma os tinha abandonado, alguns até ousaram duvidar de sua existência. Aqueles que eram fiéis a ela não reagiram, eles não podiam contrariar sua natureza pacífica, e então partiram deixando aquela aquela primeira terra para os humanos, que a Batizaram de Mallumo.
Sem poder se defender, porque os filhos da luz jamais seriam capazes de machucar aqueles irmãos que os renegavam, aqueles que eram feiticeiros se esconderam no topo das árvores, onde os humanos não poderiam alcançá-las. Com o passar dos anos eles observaram os humanos crescerem a distância, sempre viam seu comportamento e suas criações para os destruir, e sentiam a todo instante que não poderiam se manter seguros para sempre. A única coisa que eles tinham certeza é da possibilidade de recorrer a Luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Anuê - Os filhos da Luz
FantasiAnos após a grande guerra, Vincent Zarak se torna responsável por uma escola que tem como objetivo por proteger e orientar todas as vertentes de filhos da luz, o colégio Illumin. Este lugar - escondido pelas matas de Burgoni - será palco de grandes...