Ontem eu peguei meus sapatos, sem meias e fui passear
Andei por todos os lugares que vivi quando criança, todas as memórias vieram a tona, a inocência, ah inocência o chocolate quente depois de uma tarde de aula, aquele banho, vestir o pijama pra depois dormir, saudades.
Passei pelos rastros de sangue que deixei na rua quando caí e meu joelho ralou, era a visão de uma época que não volta mais, adiante olhei as lojas de brinquedos e percebi que eles não me interessavam mais, minhas prioridades agora são roupas sociais para uma entrevista de emprego, os sapatos de princesa dão lugar aos saltos que não me fazem muito bem, os penteados vão sumindo e o cabelo solto parece mais apropriado, cada vez que penso nisso me dá vontade de chorar, pois éramos tão felizes e não sabíamos, choravámos por não querer dormir , hoje tentamos no mínimo descansar as 8 horas por noite, andávamos acendendo as luzes de casa , hoje vamos apagando pra conta de energia não ultrapassar o orçamento, estávamos sempre de pés descalços, hoje, sempre com sapatos.
Cheguei até a praia e percebi que meus pés estavam doendo e senti que o calçado apertou, andei por esse caminho com os pés doloridos e só agora senti? Tirei os sapatos e não eram do meu número, sinceramente não me importei , a liberdade de estar com os pés no chão, em tocar a areia, em sentir o caminho, me fez pensar como isso se parece com a vida. Quando vivemos sentindo cada momento se torna uma experiência marcante, mas se tentamos nos proteger para não nos machucar, podemos perder as chances das nossas vidas, quando andei calçada eu não senti o valor do chão, da areia de como tudo aquilo me fazia perceber que os momentos eram únicos e não voltarão mais. Ontem, eu andei de sapatos, hoje, andarei sem eles para sentir aquilo que a vida ainda tem pra oferecer sem me importar com a dor que ela possa me trazer no meio do caminho, dos espinhos que pisarei e do calor que sentirei ao andar por ruas sem calçada , assim é a vida, andando sem proteção para aprender que melhor que se proteger é arriscar e viver um dia de cada vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhando de pés descalços
PoetryAqui está reunida toda minha alma redigida no papel, uma forma de mostrar meus sentimentos mais sinceros, profundos, felizes e obscuros. Sabe aqueles momentos em que você está no quarto e vem vários pensamentos? É nesse momento que a inspiração vem...