Capítulo Um

323 26 1
                                    

Lillia andava apressada pelos corredores da universidade, estava atrasada para a aula de álgebra, mas com sorte chegaria na sala antes do professor; havia passado a noite anterior toda resolvendo equações passadas durante a semana - as quais seriam entregues no dia atual - que dormiu por poucas horas, resultando na anomalia em seu horário para as atividades diárias. O que a deixava um pouco menos eufórica, era o fato de não ser a única a se atrasar; havia um rapaz coreano que nunca chegava na hora certa, mas em compensação era um gênio na matemática. Seu nome era Kang YeoSang, cursava engenharia mecatrônica, e frequentava as aulas do curso de matemática para enriquecer e relembra seus conhecimentos.
Por ele não levar as aulas muito a sério, e mesmo assim se dar bem, deixava Lillia com uma certa inveja, já que esta sempre se esforçou para se destacar dos demais da sala; ela era ambiciosa, sempre queria ser a número um em tudo, até que conseguia, mas YeoSang sempre dava um jeito de a superar em algo.
A garota observou bem a sala de aula, cuja porta estava aberta, e ao perceber que o professor não estava lá dentro, foi até deu lugar de costume, só então percebendo o coreano sentado lá, com a maior tranquilidade. Não bastava pegar o lugar de melhor da sala, agora tinha que roubar o lugar onde a menina sentava?
Lillia respirou fundo, não era do tipo que briga por tudo, então apenas se sentou na cadeira à frente, que geralmente ficava vazia.

- Olha só quem chegou em cima da hora hoje! A senhorita pontualidade. - O Kang se debruçou sobre a mesa, se aproximando do ouvido da garota.

- Haha, pelo menos foi só uma vez que me atrasei, diferente de você que só chegou no horário uma vez. - Rebateu se virando para trás, encarando o rapaz. Não deixaria ele se pensar que também era melhor na hora de provocar um ao outro. Ambos levaram a atenção até o senhor de meia idade que arrumava suas coisas na mesa a frente do quadro negro, ele era um dos poucos professores que não usavam o datashow nas aulas, e ele deixar os alunos apresentarem com o auxílio de slides era o único meio aceitável para usar a tecnologia, segundo ele.

A aula passou de forma lenta, e por conta disso, farpas eram trocadas entre Lillia e Yeosang, sempre tentavam não falar muito alto, porém não passaram despercebidos pelo professor, assim resultando em um castigo após as aulas, e ao perceber que eram os dois melhores alunos da sala, o senhor os deixou encarregados de corrigir as atividades dos calouros; pelos menos estavam no terceiro ano da disciplina, então terminariam rápido por dominarem o assunto.

- Eu devia ter deixado você fazer tudo sozinho! - Exclamou a garota, sua punição apenas ocorreu porque o asiático a provocava a cada segundo. - Era pra eu estar deitada na minha cama, mas não! Estou aqui corrigindo atividades dos primeiro anistas.

- Poderia ser pior, vai que ele pedia para nós corrigirmos atividades de veteranos? - A mais baixa apenas jogou uma bolinha de papel, onde havia feito alguns cálculos.
Os dois passaram mais alguns minutos corrigindo as atividades, mas agora um revisava a parte do outro, assim garantindo que nada ficasse errado.

- Acabamos! - A garota disse enquanto se espreguiçava na cadeira. - Só vamos deixar isso na mesa do professor, e estamos livres! - Assim, os dois recolheram suas coisas, indo até a sala de professores, encontrando rapidamente quem procuravam.
Visto que não havia mais nada pendente para aquele dia, foram para seus dormitórios. A garota tentava ao máximo se desestressar, já o rapaz, sorria bobo; embora fosse em um péssimo momento, ele gostava de ficar na presença da mais nova, e por conta disso, os colegas de quarto teriam que ouvir sobre o quão apaixonado o Kang estava.

Genius - Shortfic (YeoSang - ATEEZ)Onde histórias criam vida. Descubra agora