Capítulo 18
Mali.
Reúno minhas poucas coisas, somente as necessárias e as guardo em um saco, tudo sobre o olhar aflito e preocupado de Andrew, que por mais que eu tenha insistido para que ele me deixasse sozinha, ele não o fez.
— Precisamos contar ao Ethan, Mali! – Andrew bateu o pé logo atrás de mim.
— Não! – Esbravejo nervosa. — Não leu o que a Jessie me escreveu, Andrew? Preciso ir sozinha! SO-ZI-NHA! Não quero que Ethan corra perigo de forma alguma... – deixo a frase morrer, e meus olhos enchem-se d'água, meu coração batendo descompassado dentro do peito, só de imaginar Ethan sofrendo algo por minha causa, por que eu não soube manter minha boca fechada.
Andrew me puxa para um abraço breve, porém reconfortante. E eu me agarro a ele como se fosse minha tábua de salvação.
— Quero que saiba que sou totalmente contra isso, mas estarei contigo em todos os momentos. Cuidarei de você e a protegerei de tudo, sei que Ethan iria querer isso. E nem pense em negar. Pois já tomei minha decisão. – Finaliza apoiando os dois braços, um de cada lado dos meus, para me encarar. Sério. De um jeito que ainda não o tinha visto.
Assinto, permitindo que algumas lágrimas rolem por meu rosto. Não preciso ser forte o tempo todo.
Algumas batidas na porta tiram-nos do nosso momento amigável e protetor.
Alexander coloca a cabeça para dentro e se surpreende ao encontrar Andrew.
Pelo que Jessie diz na carta, será ele que me levará até o reino das Lamparinas, e ao que tudo indica, é chegada a hora.
(...)
Pela janela da carruagem avisto o pôr do sol, mas não consigo me concentrar em sua beleza, minha mente vaga para a carta que a minha melhor amiga me escreveu. Desde quando ela sabe disso?
Quem mais está envolvido nisso tudo?
"Minha querida amiga, venha imediatamente ao reino das Lamparinas. Você irá se surpreender com o que tenho aqui, na verdade, Alfred tem. Mas posso adiantar de antemão. É de extremo valor ao nosso reino.
Não se preocupe, não traga muitas coisas, uma ou duas peças de roupa, Alexander irá trazê-la e aqui poderemos lhe contar melhor tudo o que está acontecendo. Não diga nada ao príncipe Ethan, precisamos ser discretos. Apresse-se, Mali! "
Era o que dizia.
Nenhum detalhe ou explicação.
Andrew seguiu a há poucos metros atrás para o reino do gelo, iria adiantar algumas questões em seu reino e me encontraria no reino das Lamparinas. Alexander está do lado de fora, com o cocheiro, cuidando discretamente da minha segurança.
Deixei o castelo por algumas passagens escondidas que Alexander conhecia, e cá estamos, há menos de uma hora de descobrir o que tudo isso significa. Quem me espera no reino das Lamparinas, e por qual motivo tive que esconder minha saída de Ethan.
Deus, ele irá me odiar!
Limpo a lágrima solitária que desce sem meu consentimento com o dorso da mão e procuro me distrair com a paisagem que passa rapidamente do lado de fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Ela [CONCLUÍDA]
SpiritualObra Concluída. ✔ Uma jovem morena de olhos com de mel, chamada Mali. Até aqui nada demais! Ela era órfã de pai e mãe, morava com a madrasta e as meia-irmãs, trabalhando do amanhecer até bem depois do entardecer. Espera sabemos que agora ficou clic...