Capítulo 19
Sem pensar duas vezes eu empurrei as portas enquanto gritava:
— Parem!
Foi neste momento que aquela imensidão azul encontrou meus olhos e pude ver seus ombros relaxando, seu sorriso lateral foi minhas boas-vindas, como eu estava com saudade.
Adentrei no salão aproveitando o choque momentâneo que se instaurou. Alfred, Cassandra e as meninas me acompanharam. O rei usaria outra entrada. Quando já estava perto o bastante o líder do conselho já estava a um metro de mim com o peito estufado disse:
— Quem você pen...
— Se eu fosse você não ousaria terminar essa frase! – Ethan pegou minha mão me puxando para próximo dele.
— Mas, Alteza, ela está atrapalhando um momento solene, onde...
— Eu a conheço bem para saber que ela tem um bom motivo – Ethan continuou, fazendo com que o rechonchudo homem abaixasse o olhar, aproveitando o momento Ethan me olhando de soslaio sussurrou. – Você terá que me explicar muita coisa, mocinha.
Olhei para ele e o presenteei com um brilhante sorriso que ele imediatamente retribuiu.
— Srta. poderia ter a gentileza de se explicar? – pediu o então inconformado projeto de ator.
Sim, ele me lembrava um dramaturgo amador.
Vai entender essa minha mente critica.
— Claro que posso – respirei fundo e sorri, quem resiste a um pouco de charme? – Parei essa reunião por ela ser ilegal! – fui taxativa, fazendo o burburinho aumentar. – Sem encontrar o corpo do Rei Edmund é ilegal que alguém além do herdeiro tome a decisão da coroação, isso atrelado ao fato d que um plebiscito só é aceito em nossa constituição caso o herdeiro legítimo opte por abdicar – o homem em minha frente prendia a respiração, parecia ultrajado por estar sendo enfrentado por uma elegante e humilde mocinha, em contrapartida o rapaz que ainda segurava minha mão ao meu lado possuía um sorriso orgulhoso. – De acordo com isso essa reunião tem um caráter plenamente ilegal.
— Como ousa declarar tal coisa perante os homens mais importantes deste país? Nós mesmos somos responsáveis pelas leis, não precisamos que você nos ensine. Guardas prendam...
— Mas nem por cima do meu cadáver! – Ethan o cortou furioso. – Se você se esqueceu Rodrigues, eu ainda sou o príncipe e ai daquele que tocar num fio de cabelo da Mali!
— E eu como Rainha – Hera se levantou com a expressão encolerizada – Eu ordeno que ela seja retirada desse salão, essa é uma reunião do conselho e ela nem nobre é para estar aqui!
Ethan estava vermelho e muito tenso, sua mão segurava a minha firmemente, todos os presentes assistiam aquilo totalmente atônitos, se eu apostasse, o que eu claramente não faço, apostaria que estava sem piscar para não perder nenhum detalhe da fofoca que os esperavam logo que saíssem pela porta.
— Se ela tem que se retirar eu irei junto! - Ethan afirmou.
— Sem você a reunião não vai poder continuar - Ryan conseguiu se pronunciar.
— A reunião não vai precisar continuar - a voz de tio Ed vou ouvida atrás de nós, fazendo com que todos nós virássemos. - Primeiramente como rei, eu determino que assim como meu filho falou, ninguém vai encostar em um fio de cabelo da bela moça, ela pode não ter nascido na nobreza, mas é muito mais nobre do que muitos, senão todos vocês! Em segundo lugar, essa reunião não tem o porque continuar, afinal eu já me encontro aqui.
Tio Ed então sentou-se no trono com a expressão mais serena que já havia visto, eu sorri enquanto Ethan se inclinava para me confidenciar.
— Você vai ter muito o que me explicar.
— Teremos tempo - afirmei, ele sorriu e apertou minha mão um pouco mais.
— Com certeza teremos.
— Ma... Majestade! - Rodrigues ainda se recuperava do choque. - Co...Com...Como?
— Majestade - a voz possante de Alfred abrangeu todo o salão, as pessoas até se assustaram um pouco, já que mal piscavam após a entrada do rei. - quero aproveitar vossa presença e entrar com um requerimento.
— Com a palavra, Vossa Alteza Real Príncipe Alfred do reino das Lamparinas - comunicou o rei do fogo.
— O requerimento é para a prisão, motivada por tentativa de homicídio de Vossa Majestade, além de golpe contra a coroa, sequestros nos quatro reinos, formação de quadrilha entre outros - após uma pausa, com a postura ereta e poderosa, Alfred concluiu - Os acusados são Principe Ryan e Rainha Hera. - o burburinho já não podia mais ser chamado assim.
— Isso é um ultraje, como ousa me difamar assim? - Hera gritou.
— Não é uma difamação quando existem provas - contrapos Alfred.
— Vocês não vão fazer isso comigo! - Ryan tentou fugir por uma das passagens, contudo já prevendo o feito, o rei colocou Alexandre de sobreaviso. - Não! - gritava ele enquanto era algemado, seguido pela rainha.
— De todas as pessoas do mundo - começou o rei, Ethan estava estático por isso apertei sua mão um pouco, aquilo era muito chocante para todos. - vocês eram os últimos que eu julgava que seriam capazes de me trair. A dor ainda me consome por dentro, contudo aprendi com o meu Senhor e Pai que eu devo perdoar. Por mais difícil que seja eu perdoo vocês - os gritos de surpresa tomaram toda a platéia -, contudo, todos os erros trazem consequências, e delas vocês não vão escapar, como o crime de vocês foi de altíssimo grau, serão julgados pela Suprema Corte, a corte da aliança dos quatro reinos.
Tio Ed bateu seu cetro e os guardas tiraram os criminosos aos gritos da sala. Olhei para o lado e vi que os olhos de Ethan estavam umedecidos pelas lágrimas, afinal ele também havia sido traído, sem exitar o abracei, o Senhor se encarregaria de curar as feridas de sua alma, me restava apenas ser usada quando necessário. Por cima de seu ombro pude ver o rei abraçando Isabela enquanto a mesma também chorava.
As pessoas tomadas de bom senso foram se retirando da sala, deixando apenas os monarcas dos quatro reinos. Muita coisa precisava ser resolvida e muitos corações precisavam ser curados.
💙💙💙💙💙💙💙
AMANHÃ sai o ULTIMO Cap de Sem Ela 💙
E nós já estamos como???😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Não deixem de nos contar o que estão achando da história.
Muitos beijos
MaJu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Ela [CONCLUÍDA]
SpiritualObra Concluída. ✔ Uma jovem morena de olhos com de mel, chamada Mali. Até aqui nada demais! Ela era órfã de pai e mãe, morava com a madrasta e as meia-irmãs, trabalhando do amanhecer até bem depois do entardecer. Espera sabemos que agora ficou clic...