Capítulo 14— Oh, já está acordada?! – Vitória se surpreendeu ao ver-me sentada na cama a sua espera logo cedo.
— Sim, não tive a melhor noite de sono – comentei.
— Mas por quê? – a mesma questionou parando a minha frente com as mãos na cintura.
— Depois que você saiu da biblioteca, eu fui atrás de você – comecei criteriosa, esperando que ela me contasse o que estava acontecendo.
— Ora, porque não foi até o alojamento dos funcionários?
— Mas eu fui! Você não estava lá.
— Eu... – começou desviando o olhar de mim. – Eu... É... – alguém bateu em minha porta. – Eu vou atender a porta! – assim que a abriu prestou uma reverência. – Sua Alteza!
— Mali! – Ryan adentrou no quarto ignorando completamente Vitória que estava à porta.
— Bom dia, Alteza – prestei uma reverência.
Esse povo é tão estranho, pela proximidade dos dois na noite passada, ambos devem ter algum relacionamento, porém ser ignorada a maior parte do tempo deve ser terrível para Vitória.
Oh, meu Deus!
Ryan vive me enchendo de atenção.
Vitória deve me odiar.
Ryan então gargalhou, olhei para ele sem entender.
— Mali, desde quando somos tão impessoais, esqueceu que somos amigos? – questionou ele.
— Isto não muda o fato de você ainda ser o príncipe – comentei dando de ombros.
— Vou dedicar meu dia para lhe mostrar que muda sim, venha vamos ter um dia cheio – estendeu a mão em minha direção, notando minha hesitação emendou. – Eu não aceito um não como resposta!
Olhei dele para Vitória, que ignorava nossa conversa, ou pelo menos tentava. Ela deve me ver como uma péssima amiga, entretanto neste momento eu não tinha escolha. Ah, meu Deus! Ergui a mão e segurei a de Ryan, o mesmo alargou o sorriso e piscou para mim ao dizer:
— Ótima escolha! Vamos nos divertir!(...)
O dia foi longo! Ryan me levou a todos os cantos possíveis desse imenso castelo, nas partes mais reclusas consegui arrastar Isabela conosco. O irônico era que por mais cansada que eu estivesse não conseguia pregar os olhos, já devia ter horas e eu continuava a encarar o teto de meu quarto.
Por fim decidi que iria dar uma volta pelo castelo, quem sabe um pouco de ar fresco do jardim não convidasse o sono para me visitar.
O céu estava estrelado, a lua crescente brilhava imponente, a brisa primaveril trazia o adocicado das flores de encontro a minha face, deixando-a possivelmente num tom rosado. O som dos grilos acalmou minha mente que inevitavelmente estava na cena que havia visto na noite passada. Os vaga-lumes brilhavam e faziam um sorriso cintilar em meu rosto. A paz do Senhor abundou meu coração e pude finalmente entregar aquela situação que me afligia aos pés do Criador.
Após cerca de meia hora decidi que deveria regressar ao meu quarto, já era bem tarde, e as trocas dos guardas aconteceriam em breve, portanto segui meu rumo. Já me aproximava da escada que me levaria ao andar no qual estava hospedada, faltava apenas virar a direita no corredor, quando...
— Opa! – exclamei quando alguém surgiu em minha frente, num movimento rápido encostei-me à parede.
— Aí! – abri os olhos e vislumbrei a cena mais inusitada da minha existência.
— Tenho a impressão de que o jogo virou! – comentei com um sorriso convencido. – Não sabia que o chão já tinha superado o fora que dei nele.
João que estava em pé ao meu lado não se aguentou e começou a rir junto comigo, Ethan estava caído ao chão.
— Você devia ter me avisado que esse era um relacionamento abusivo, teria dado uma lição nele – Ethan comentou enquanto se levantava com uma cara de dor.
— O mundo dá voltas, não? – aproveitei minha chance de tirar onda.
— Você não vai esquecer isso, tão cedo, não é mesmo?
— Claro que não, isso é o cumprimento de uma promessa!
— Qual? – questionou sorrindo lateralmente, enquanto cruzava os braços na altura do peito de frente para mim.
— Os humilhados serão exaltados! – exclamei com uma das sobrancelhas erguidas.
— Está insinuando que eu sou o responsável pelo seu relacionamento abusivo com o chão?
— Estou afirmando! – respondi, enquanto o sorriso dele se alargava e João não se aguentava de tanto rir. – Graças a Deus, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo!
— Se esse era o relacionamento no qual você estava, quer dizer que agora está solteira? – ele questionou com a fisionomia mais desafiadora que eu já o vi assumir.
— Ainda estou num relacionamento – afirmei sorrindo de lado.
— Ei, esse sorriso é meu, não aceito plágio!
— Quem disse que eu pedi permissão?
— Touché! – ele ergueu as mãos, mas seu sorriso era gigante. Entretanto logo ficou sério. – Sei que não sou seu pai e nem nada do tipo, contudo gostaria de conhecer o dono de seu coração, quero me certificar de que está segura.
Ele estava realmente sério, me olhando no fundo dos olhos, vi toda sua sinceridade espelhada em seus profundos olhos azul, porém não me aguentei e cai na gargalhada, deixando-o completamente confuso.
Coitado!
Tão inocente!
— Ethan – comecei assim que me recuperei, tendo a atenção dos dois rapazes ali presentes –, eu tenho um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo!
O brilho que surgiu no par de olhos que me encaravam foi indescritível e o sorriso foi se alargando em câmera lenta.
— Vem, quero te mostrar uma coisa! – ele disse pegando minha mão sem nem me dar tempo de pensar direito, já me puxando para fora do castelo.
— Ethan, onde estamos indo? – questionei quando passávamos pelo jardim com João ao nosso encalço.
— Confia em mim – pediu e eu sorri em resposta deixando que ele nos guiasse a sei lá aonde íamos.
Nosso trio seguiu pelo jardim até sair por um portão escondido, dando de cara com uma floresta fechada. Ethan seguia na frente com um lampião na mão esquerda, pois a direta ainda segurava a minha, João por sua vez estava do meu outro lado.
O único barulho que ouvíamos era o do vento que balança a copa das árvores, a noite estava esfriando rapidamente e ao notar meu arrepio, Ethan usando todos os seu cavalheirismo me passou seu casaco.
— Já estamos chegando – sussurrou e voltamos a andar.
Posso não ter tomado a decisão mais sensata, afinal confiar prontamente em alguém que conhecia há tão pouco tempo, é loucura!
Eu realmente não estava preparada para as revelações que aquela noite reservava para mim.
Particularmente acredito que isso é viver, nunca estar realmente preparado para a próxima curva que os nossos caminhos nos levam. Contudo a forma como lidamos com cada uma destas curvas é que realmente importa. Nós somos capazes de dar a elas o poder de nos destruir ou de nos fazer florescer.
A questão naquele momento era exatamente esta; o que iria fazer após ter conhecimento de algo tão inesperado?💙💙💙
Altas revelações?
Hmmmmmmm...Acreditem, só vai melhorar. E como somos boas autoras, queremos propor algo para vocês.
A partir de hoje poderemos ou não ter capítulos todos os dias. Isso mesmo. Se, vocês baterem as metas que indicaremos ao final de cada Cap.
O que acham??
A meta de hoje será baixinha. Para nós aquecermos.
Apenas 30 votos e 80 comentários.
Queremos ver a interação de vocês por aqui. Vamos lá?
Tudo vai depender de vocês agora, se quiderem ter cap amanha. Ja sabem.
Muitos beijos de luz,
MaJu❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Ela [CONCLUÍDA]
SpiritualObra Concluída. ✔ Uma jovem morena de olhos com de mel, chamada Mali. Até aqui nada demais! Ela era órfã de pai e mãe, morava com a madrasta e as meia-irmãs, trabalhando do amanhecer até bem depois do entardecer. Espera sabemos que agora ficou clic...