* 8 *

55 3 0
                                    

Essa é a Anne, uma garota de 18 anos de idade, ela mora com seus pais no campo, em uma enorme casa.

Anne é uma menina muito alegre, gosta de ajudar todo mundo. Seu pai, um homem muito rico, é o prefeito do interior de onde ela mora.

Anne não tem muita amizade pelo fato de seu pai limitar com quem ela pode ou não ter contato, por ser um cara que tem muito dinheiro, não quer que sua filha tenha amizade com pessoas de classe inferior da sua.

Foi por isso que Anne começou a criar seu diário, nele ela descarregava toda a angústia que tinha dentro de si e também tudo o que fazia no seu dia a dia. Uma das coisas que mais escrevia era o simples fato de não ter amigos, tudo por conta de seu pai.

Um certo dia, ao sair pelo campo, conheceu uma garota e um garoto, ela se chamava Ellen e ele Ruan. Anne começou a passear com ambos e resolveu falar de sua vida, mas também perguntava coisas sobre os seus novos conhecidos. Em nenhum momento falou sobre seu pai. Ao escurecer, Anne voltou para casa, chegando lá, seu pai perguntou onde estava e por que chegou tão tarde. Anne falou que estava passeando e se perdeu no caminho, mas em nenhum momento falou que conheceu dois novos amigos, pois tinha medo de seu pai querer saber quem eram, e se eles fossem de classe baixa ele proibiria logo a amizade, coisa que ela não queria, uma vez que os achou muito legais. Entrou para seu quarto e começou a refletir, não parava de pensar em Ruan, o achou muito lindo.

Então, passou a noite e quando amanheceu Anne pegou rapidamente uma fruta e foi novamente ao mesmo lugar que havia encontrado Ruan e Ellen. Porém, quando ela saiu seu pai achou estranho e foi atrás, ficou de longe lhe observando, viu que chegara duas pessoas desconhecidas, quando viu suas vestes, logo percebeu que eram pessoas pobres, então ele voltou para casa e esperou Anne voltar.

Estava de novo escurecendo quando Anne retornou para casa. Ao chegar lá, seu pai perguntou novamente onde estava, mas Anne não respondeu e subiu correndo para seu quarto. Seu pai sabia onde tinha ido e subiu para reclamar, chegou em seu quarto e brigou com ela, falou que nunca mais iria sair de casa e a trancou no quarto. Foi aí que Anne deu ainda mais continuidade a seu diário. Não parava de escrever, estava muito angustiada em virtude do que seu pai havia feito.

Então os anos foram passando e Anne sempre muito triste, seu pai estava envelhecendo e já estava muito doente, de repente aquele homem rico, preconceituoso, faleceu. Naquele momento, Anne ficou triste. Mas uma coisa que pensava muito, era que agora poderia ter amizade com quem quisesse.

Tudo isso Anne escreveu em seu diário, ela começou a escrever coisas boas porque agora estava feliz e seu diário já estava ficando sem lugar para escrever. Certo dia ela pensou em publicá-lo, porque sua história estava muito bonita e triste também, então Anne assim o fez. Publicou e, por incrível que pareça, ele ficou muito famoso e recebeu o nome de "O diário de Anne Frank".

Certo dia Anne reencontrou com o Ruan e então começaram a se conhecer e a perguntarem coisas da vida de cada um, Anne falou que agora só morava ela e sua mãe. O tempo foi passando e ela começou a se apaixonar pelo Ruan, tudo isso ela continuava a escrever em seu diário e quando essa sua nova história de seu romance estava ficando muito legal, decidiu publicar outro diário e o nome desse novo livro foi " O Romance de Anne Frank". Ele fez muito sucesso e ela conseguiu fazer inúmeras vendas, ficando, assim, muito famosa.

Mas, certo dia, Anne teve uma decepção muito grande quando descobriu que o Ruan era um traficante, então ela ficou muito triste e ficou pensando em tudo o que seu pai falava e ela se arrependeu. Anne, aquela doce menina que gostava de todo mundo independentemente da cor, classe, etc., virou uma pessoa igual ao seu pai, uma pessoa rígida, preconceituosa, não acreditava em ninguém. Ela se tornou uma pessoa muito ruim, e aquela venda de seus livros que fazia tanto sucesso, parou de vender. Muitas pessoas não queriam mais ler seus livros em razão de ela ter se tornado uma pessoa tão desprezível. Novamente Anne ficou triste e sem amigos, dessa vez não foi por causa de seu pai, e sim pelas suas escolhas na vida.


— Maysa Dias

Anne Frank um pouco diferenciada  ∣ One-ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora