* 9 *

73 4 0
                                    

Olá, eu sou Anne Frank, mas acho que meus dias de vida estão contados.

Eu sou uma menina de origem alemã e nossas vidas estão em perigo. A guerra chegou e não sabemos para onde ir, nem mesmo o que fazer.

Vou explicar, os poloneses invadiram e tentaram tomar todos os territórios europeus com vários exércitos. E com suas invasões, escravizaram milhares de pessoas de diferentes raças, gêneros e etnias e, entre todos eles, estamos nós, os alemães, vivendo no que eles chamam de campos de concentração.

A noite eles "caçam" as pessoas. Para eles nós somos impuros e querem "purificar" o mundo. Antes de tudo isso acontecer, nós vivíamos felizes e bem. Eu e minha família vivíamos em uma cidade no sul da Alemanha. Meu pai era prefeito da cidade que morávamos.

Quando os poloneses atacaram, como símbolo de conquista eles mataram meu pai em público, já que era uma figura importante na cidade. A minha mãe, eu não a conheci, pois no dia em que nasci ela morreu e por isso muitas pessoas da nossa família me odiavam e diziam que eu era a causa da sua morte. Mas minha tia Elizabeth, cuidou de mim quando meu pai foi morto.

Tivemos que correr para fugir dos soldados e nos abrigar da noite e do frio.

Conseguimos nos esconder e estamos num abrigo no norte da Polônia. A situação que vivemos é totalmente apavorante, a comida que ainda temos é pouca, as pessoas estão com muita fome, mas eu acredito que tudo irá passar.

Eu lembro de quando eu e meu pai adorávamos ir no lago que tinha uma ilha com uma árvore bem grande, nós adorávamos nadar naquele lago e batizamos ele de o lago Líria, que era o nome da minha mãe. Ele me disse que lá era o lugar preferido dele e dela, por isso batizamos com seu nome.

Dia 17 de março de 1944 é meu aniversário de 13 anos e minha tia colheu rosas no jardim para me presentear.

Bom, se passaram alguns meses de tensão, mas, felizmente, no dia 14 de janeiro de 1945 as tropas aliadas chegaram e nos levaram para América onde construímos uma vida nova.



— Pedro Piovezan

🎉 Você terminou a leitura de Anne Frank um pouco diferenciada ∣ One-Shots 🎉
Anne Frank um pouco diferenciada  ∣ One-ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora