Lar é onde se deixa tudo e não se importa se se aquelas coisas ainda estão ali ou não até voltar.
– Leo ChristopherVoltar para casa era o que Kane havia dito. Porém, o que Celeste sentiu ao olhar para a Arca totalmente posta entre as árvores e ao luz do Sol foi diferente. Aquilo não era somente sua casa. Ela pertencia àquele lugar.
- Você esqueceu isso lá dentro. - Octavia falou, e Celeste percebeu a companhia de Lincoln ao seu lado, a abraçando. Ela pensou em como Octavia sequer teria o salvado.
- Meu antigo arco... - Ela disse, tocando o mesmo. Se recordou de que Dante havia o tirado dela assim que ela chegou no Monte Weather. - Onde estava?
- No escritório de Dante, acredita? Tem suas iniciais. - Octavia retirou algo maior, dessa vez coberto por uma proteção de couro. - Também tem isso...
Ela tirou a arma branca de dentro do couro. O ouro polido e as poucas pedras de rubi brilharam ao Sol.
- A Espada Wallace não é minha, eu não posso ficar com ela.
- Hyukom yu stole, beback ak yu. - Dessa vez, Lincoln falou. Celeste franziu as sobrancelhas, visivelmente pedindo por uma tradução.
- Tudo que você rouba volta a você. - Octavia traduziu, sorrindo. - Sempre.
- Eu não roubei. Maya me deu isso.
- De qualquer jeito, é sua. - Octavia disse, saindo ao lado de Lincoln em direção a entrada da nave.
Celeste ponderou com a espada em mãos. Não parecia certo ficar com aquela relíquia. Porém, assim que uma figura triste e cabisbaixa passou por ela, houve uma realização.
- Jasper! - Ela chamou garoto, que olhou para ela e parou de andar. Celeste se aproximou, sorrindo gentilmente mesmo que ele não correspondesse a sua emoção. - Essa é a Espada Wallace, Maya roubou ela pra mim usar contra inimigos, mas eu não acho que consigo usá-la mais... - Estendeu a mão para ele. - Toma.
As mãos trêmulas de Jasper seguraram a arma. Celeste jurou poder ver um pequeno sorriso se formar em seu rosto assim que ele observou a mesma mais de perto, tocando os rubis e sua estrutura de ouro.
- Obrigada, Celeste. - Jasper agradeceu, segurando a espada como se quisesse a prpteger. - Você é a única pessoa que tentou salvar Maya de verdade. Eu realmente espero que você receba o dobro em troca disso.
- Você também, Jasper... - Celeste tentou soar solidária. - Você também merece isso. Vai superar, eu tenho certeza. Um dia, você vai encontrar outra pessoa.
- É... Você também.
O sorriso de Celeste fugiu num piscar de olhos.
- Eu? - Ela riu, incrédula.
- Sim. - Jasper falou, simplista. - Bellamy? Sério?
- Jasper, eu amo o Bellamy. Eu nunca vou esquecer ele.
- É, não sei sobre isso... - Ele disse e saiu andando com a espada em mãos como se nada tivesse acontecido.
Celeste ficou ali, observando ele de longe até que uma mão alcançou seu ombro. Ela não precisou olhar para saber quem era.
- E Clarke? - Perguntou, mas não obteve resposta. Finalmente, se virou para encontrar um Bellamy preocupado que a olhou. Naquele momento, uma mensagem foi automaticamente transmitida entre ambos. - Ah, não.
- Pois é. - Suspirou. - Você e Jasper, do que falavam que ele parecia tão triste até de longe?
- Acho que você já sabe... - Deu de ombros. - Clarke... Não vão deixá-la em paz, Bell.
- Ela sabe se cuidar.
- Eles também estão atrás de mim...
- Olhe ao seu redor, Celeste. - Bellamy segurou sua mão. - Vai ficar tudo bem. Quer um drink?
Celeste sorriu.
- Falou a minha língua. - Riu. - Preciso de um.
Bellamy passou o braço entorno da sua cintura e ambos souberam, a partir daquele momento, que podiam finalmente descansar. Parecia, naquele momento, que suas chamas interiores haviam sido apagadas e que tudo que restavam foram as cinzas frias de tempos anteriores.
Não era paz, mas era muito. E para Celeste, ter todos com quem ela se importava ao seu redor já era demais.
|FIM DA PARTE 2|
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 | ʙᴇʟʟᴀᴍʏ ʙʟᴀᴋᴇ ²
Fanfiction| LIVRO DOIS DA SÉRIE "CELESTIAL" - THE 100 | ¡CONCLUÍDA! ❝But I set fire to the rain Watched it pour as I touched your face Well, it burned while I cried 'Cause I heard it screaming out your name❞ Onde Celeste Fox descobre seu verdadeiro poder. [ 2...