3. Red

478 48 8
                                    

E vamos de mais um. Sugiram que ouçam Red na versão cover de Fifth Harmony. Leiam, opinem, comentem e sejam muito baitolas! ❤️
—————————

POV Rafaella

14 abril de 2020 – Projac

Loving her is like driving a new Maserati
Down a dead-end street
Faster than the wind, passionate as sin
Ending so suddenly
Loving her is like trying to change your mind
Once you're already flying through the free fall
Like the colors in autumn, so bright
Just before they lose it all

​Ria de algo que as meninas estavam conversando na área externa, enquanto esperávamos o ao vivo começar. Gizelly estava contando mais uma de suas histórias mirabolantes. Ivy rolava por cima de Mariana de tanto rir. Enquanto Manu a olhava incrédula com as mãos na boca em choque por perceber a cara de pau da capixaba quando o assunto era paquera. Essa reta final estava mais tranquila e pude observar melhor a advogada e interpretar os efeitos que ela tem sobre mim.
​A advogada gesticulava, enrolando a língua e forçando nas palavras para dar a intensidade loooooouca que ela tanto gostava. Meu riso vinha fácil e corria frouxo em sua presença. Tenho certeza de que minha cara de boba era nítida. Manu já tinha tentado me alertar sobre isso. A baixinha, em códigos, tinha tentado me questionar diversas vezes o que estava acontecendo. Na última festa tentei falar para ela cantando uma das músicas favoritas da Gizelly para ver se entendia, mas ela não pegou. Disse que já sabia meus boys. Ri e tentei mostrar a capixaba para ela com os olhos e ela falou um "é mulher?". Desconversei e disse que ela não tentasse adivinhar ou pensasse muito sobre isso. Aquele não era o momento, nem eu sabia o que tava se passando aqui dentro.

Losing her was blue, like I'd never known
Missing her was dark gray, all alone
Forgetting her was like trying to know somebody
you've never met

Raramente eu perdia o controle das minhas emoções. Os anos de estudo sobre autoconhecimento me fizeram adquirir um certo domínio do sentir. Não que eu conseguisse manipular o que sentia, mas eu aprendi a lidar e me blindar de coisas que podiam me machucar ou me tirar do sério. Porém, não é uma regra, nem tem uma fórmula mágica para isso. E aqui dentro, como eu já disse, as emoções são muito afloradas.
O clima estava visivelmente tenso. Gizelly estava no paredão e eu sentia que ela não ia conseguir voltar. Além do jogo se encaminhar para isso, eu tinha um pressentimento muito ruim. Minha espiritualidade vinha sendo muito bem construída e isso me proporcionava percepções mais apuradas. Não sei como explicar, mas eu simplesmente sentia ou sonhava com coisas e elas aconteciam. E eu havia tinha tido uns sonhos pouco nítidos onde uma mulher com a estatura da capixaba dizia que iria me encontrar lá fora. Se isso não era um sinal, não sei o que é.

Touching her was like realizing all you ever wanted
Was right there in front of you
Memorizing her was as easy as knowing all the words
To your old favorite song

Estávamos reunidos na sala e Tiago Leifert avisou que havia chegado a hora de saber o resultado. A capixaba já estava aos prantos enquanto ouvia o apresentador iniciar seu discurso. Fazendo uma analogia com Star Wars, o apresentador começou a falar sobre os lados que nós temos e o equilíbrio que estabelecíamos nesses dois lados. Aproveitou o momento para reforçar o jogo psicológico que o BBB estabelecia com a gente e como ele nos provocava a falhar e a errar. Me perdi em pensamentos tentando analisar o que isso queria dizer e encontrar brechas que me dessem abertura para acreditar que a capixaba ficaria mais um tempo conosco no jogo. Quando voltei a prestar atenção, meu coração acelerou. Tiago fazia suas comparações finais para encerrar seu discurso.
– A pessoa que sai hoje tem muita, mas muita força. – Ivy e Gizelly choravam juntas enquanto a capixaba balançava a cabeça confirmando que ela sabia que ia ser ela. O apresentador continuou seu discurso. – Quando ela colocou essa força do lado da luz, brilhou demais. Mas quando ela colocava isso no lado sombrio, ela também se colocava num lugar escuro. Muito difícil de sair e que incomodava um pouco. Quem sai hoje, precisa aprender a lidar com a força melhor. A canalizar a força melhor. Tava tudo indo bem. Calma! Diminui. Vento multo forte machuca. A brisa é que é gostoso. – Nesse momento eu travei, vento, brisa, furação, era ela. – Meu furacão, vem pra cá. Gizelly, você tá eliminada.

Losing her was blue, like I'd never known
Missing her was dark gray, all alone
Forgetting her was like trying to know somebody
you've never met

O mundo silenciou ao meu redor, tudo ficou em câmera lenta. Me levantei no modo automático atrás da Manu para abraçar a advogada. Eu já tinha uma ideia de que isso poderia acontecer, mas ter a confirmação foi muito diferente. Acabou pra Gizelly, eu não ia mais ouvir suas histórias e rir até doer a barriga. Não iria poder apreciar suas invenções culinárias que eu tanto apreciava. Foco, Rafaella. Volto ao planeta Terra quando observo que a cantora se afasta me dando espaço para me despedir da mais velha. A abracei forte enquanto a ouvia chorar copiosamente no meu abraço. Cada segundo que se passava, sentia meu coração se apertar ainda mais em sentir que logo ela não estaria mais no meu convívio. Me desvencilho de seu abraço para que os outros brothers possam ter um momento com ela e vou falar com Mari e Babu, os outros emparedados.
Me encaminhei para o lado de fora da casa e fiquei observando sua interação com as meninas, observava a algazarra que ela fazia. Essa garota fazia graça até quando não 'tava nada bem, tinha como não amar? Não tinha. Eu tinha certeza de que ela ia fazer muito sucesso lá fora e ser muito feliz. O problema era que eu a queria ali comigo.
– Aproveita mais essa piscina que eu aproveitei pouco. E vê se arruma essa jacuzzi. – Gritou a capixaba antes de abrir a porta e passar por ela saindo do programa, enquanto aplaudíamos.

Remembering her comes in flashbacks and echoes
Tell myself it's time now, gotta let go
But moving on from her is impossible
When I still see it all in my head
In burning red

Após a porta se fechar, sentei-me no gramado observando a comemoração do Babu e as meninas consolando a Ivy mais ao fundo. Eu estava feliz pelo carioca, entendia a necessidade e a importância dele em estar aqui. Mas nesse momento eu não conseguia expressar isso. Sentada no gramado, olhei para o céu e questionei ao universo como as coisas aconteciam. Faltavam apenas duas semanas para o final do programa e eu não tinha a menor ideia de como tudo ia se encaminhar. Além da exposição lá fora e repercussão que eu não sabia como estava sendo. Tinha essa história de pandemia, que para eles terem nos avisado devia estar num nível absurdo. Então o que esperar? Eu queria poder conversar com Gizelly. Ouvir sua voz de novo. Saber o que ela sente, se é que sente. A distância entre Vitória e Goiânia era grande, logo iriamos ter um afastamento inevitável quando eu saísse. Como que eu ia dizer pra ela? Como eu ia falar da saudade que eu já tô sentindo? Como explicar que eu a quero por perto o tempo todo? Uma lágrima solitária escapou por meu rosto ao lembrar dos momentos com ela. Antes dela ir embora, sussurrei em seu ouvido que ela me esperasse. Será que ela entendeu o que eu quis dizer? Mas, pensando bem, o que eu quis dizer? Titchela era uma grande incógnita na minha vida. Ela me fazia perder todas as certezas que eu construí ao longo desses vinte e sete anos. Logo eu, tão centrada de mim, me vi perdida no olho do furacão. Aquele sonho. Aquele maldito sonho. Por que eu não consigo parar de pensar nele? E essa vontade louca de saber o gosto dos seus lábios? De sentir seu toque, seu cheiro se misturando ao meu. Eu tô ficando louca. Não, não, Rafaella, foca bem. Para e pensa. Pensa no seu projeto da África. Nos seus pequenos, na sua família. A Gizelly atravessou aquela porta, esquece ela um momento. Tudo que você tem pra resolver com ela, deixa pra daqui duas semanas.

Oh, losing her was blue, like I'd never known
Missing her was dark gray, all alone
Forgetting her was like trying to know somebody
you've never met
'Cause loving her was red.

—————————
Laudo médico: BOIOLA.
tt: @giranuharmony

El regalo más grandeOnde histórias criam vida. Descubra agora