Capítulo 8

8.8K 879 433
                                    

No silêncio que se seguiu ao pronunciamento francamente ridículo de Harry, Morgane Malfoy assumiu seu papel de anfitriã, segunda em comando, estrategista e propagandista. Era evidente que vários Comensais da Morte, embora impressionados a ponto de serem oprimidos, também foram profundamente perturbados por um mago da Luz com a capacidade de Harry entre eles - uma ameaça para suas próprias naturezas, capaz de extinguir a magia das Trevas dentro deles com apenas um pensamento . E por trás disso estava um medo mais insidioso ... Será que o Lorde das Trevas os abandonou e sua filosofia anti-trouxa? Com um filho alinhado com a Luz, Voldemort ainda defendia os direitos das famílias das Trevas de praticar sua magia livremente?

Voldemort teria articulado seu apoio contínuo a eles, mas ele ainda estava muito entusiasmado com a magia de Harry para falar com eficácia. A paz que o inundou era como estar sob uma cachoeira fresca e cintilante, e qualquer declaração que ele fizesse nessa condição não teria sua gravidade característica. A segunda consideração era que ele era obviamente tendencioso; qualquer coisa que ele dissesse em apoio ao próprio filho não seria percebido como uma avaliação objetiva da situação.

Então Voldemort deu a Morgane apenas um único olhar, e ela entrou em ação.

Mulciber, que estava se levantando trêmulo, deu a Harry um último olhar de adoração antes de se derreter na multidão. Uma saída prudente, para que Voldemort não decida esmagá-lo como um mosquito. Novamente.

Morgane passou por um Mulciber que se retirava para fazer uma reverência diante de Voldemort e Harry. Seus olhos cinza-gelo brilhavam de zelo, e Voldemort percebeu que ela não estava apenas fingindo entusiasmo por ele, mas o estava realmente experimentando. Era estranho ver Morgane tão emocionada; ela era geralmente o epítome da postura.

"Meu senhor", disse ela em voz alta o suficiente para que todos ouvissem, "você, de uma só vez, garantiu nossa vitória."

Sussurros estouraram por todo o corredor.

“Eu posso ver por que você manteve seu herdeiro em segredo. Se um feiticeiro da Luz tão poderoso - não, um Lorde da Luz - tivesse sido enviado a Hogwarts, Dumbledore sem dúvida teria tentado caçá-lo. Ou, se isso falhar, elimine-o. Mas agora ... ”Ela sorriu, um sorriso feroz de lobo diferente de qualquer outro que Voldemort já vira nela. "Agora é muito tarde. Agora, nós temos um Alvo Dumbledore nosso. Um mago da Luz em plena maturação, forte o suficiente para lutar contra qualquer um dos melhores soldados de Dumbledore, ou mesmo o próprio Dumbledore, e sair vitorioso."

Os sussurros se intensificaram em um clamor absoluto. Excitação retumbou na multidão, e até mesmo os Comensais da Morte que tinham sido cautelosos com Harry estavam começando a pegar o fervor contagiante de Morgane.

“Mas nossas vantagens não param por aí.” Morgane examinou os Comensais da Morte, pegando cada par de olhos. “Com o herdeiro de nosso senhor do nosso lado, não há nada que nos impeça de recrutar famílias Light. E porque não? Por que não deveríamos buscar simpatizantes de todos os ramos da magia, para nos fortalecer ainda mais? Dumbledore é muito ordinário para tolerar aliados das trevas, e essa será sua queda. Ele se limitou a uma fração muito pequena da população bruxa. Mas não somos limitados da mesma forma. Em breve ultrapassaremos em número nossos inimigos, e o herdeiro de nosso senhor será nosso grito de guerra, uma fonte de novos aliados e de uma revigorante renovação de nossa causa. Vamos crescer sob a orientação presciente de Lord Voldemort. Não podemos errar.”

Os Comensais da Morte explodiram em gritos, com as notáveis ​​exceções de Taliesin Travers e Walburga Black. Eles precisariam de mais sutilezas, que Voldemort cuidaria em uma data posterior. Mas agora era hora de ele entrar na conversa. O proselitismo inspirado e improvisado de Morgane lançou as bases para que ele se caracterizasse como um líder sábio, não um pai apaixonado. Ele também havia recuperado o equilíbrio; com Harry não o tocando mais, ele poderia falar com sua perspicácia costumeira.

Heir ApparentOnde histórias criam vida. Descubra agora