5

2.6K 328 328
                                    

Ainda que soubesse que o mundo era gigante, cheio de coisas positivas e negativas, Gaara não acreditava que pudesse existir algo mais tedioso que suas aulas de literatura. Desde o início acumulou motivos para odiar as horas gastas aprendendo sobre livros de diferentes nacionalidades, o atual e mais forte no momento era por ser o único momento que Lee não podia ficar ao seu lado. Imaginava que se pudesse ter seu apoio durante a tarde a voz de Hinata poderia causar menos sono.

Não chegava a ter nada contra ela, na verdade Hinata era o único ponto positivo, era uma mulher gentil e compreensiva, ao saber que sua aula era no mesmo horário do treinamento de Lee deu a alternativa de mudar os encontros, não queria que o lorde tivesse medo ou desconforto sozinho. A proposta gerou vários pontos trabalhosos demais para Gaara, que preferiu passar horas sem a companhia. A realidade era que não estava tão traumatizado como todos achavam.

Sem dúvidas o evento da invasão gerou medos e insegurança, percebeu que se sentia assustado em ambientes totalmente escuros, contudo conseguia viver bem da forma solitária que estava acostumado, o seu maior medo adquirido sem dúvidas era de perder Lee. Por esse motivo pediu por sua companhia, ter visto o jovem quase morrer foi seu maior trauma, então enquanto pudesse queria tê-lo ao seu lado, feliz e vivaz. Existia também a questão de sua presença ser tudo que seu coração emocionado pedia.

– Sensei, fala constantemente sobre romance mas nunca discutimos um. Não iremos ler esse gênero?

– Não sabia que se interessava por romance Gaara-sama - também não sabia, começou a pensar a respeito após ouvir Lee falar sobre paixão - É meu gênero favorito, o motivo de nunca ter escolhido um para falar foi porque o imperador não achou relevante, me ordenou a focar em livros guerras e históricos.

– Já vimos o suficiente sobre esses temas. Me explique sobre romance, o que é paixão?

– Não é uma definição fácil, há várias. Podemos dizer que é o forte desejo e afeição por algo, a palavra origina de sofrimento, por vezes esse desejo é tão forte que nos faz sofrer. Dizem que a paixão é o sentimento que antecede algo mais forte; o amor.

A confusão que sentia na presença de Lee, tal como a vontade absurda de está ao seu lado não foram prazerosas no início. Seriam esse o sofrimento que sua paixão causava? Estava com várias dúvidas, se Lee sentia-se da mesma forma, ou se chegariam ao nível do amor.

– E o que é o amor?

– Essa é ainda mais difícil de se dizer. É considerado um dos sentimentos mais fortes de todos, também há diversos, entre a família, entre amigos, e claro, entre pessoas apaixonadas. O amor nos faz desejar o bem do outro acima de qualquer circunstância, desenvolve carinho, muda nossa personalidade na maioria das vezes, tem várias aparências distintas.

Ao pensar em família nada nem ninguém vinha em mente, era como se não existissem ao longo dos seus anos, em amigos Kankuro e Temari eram os mais presentes, em pessoas apaixonadas seu rosto ficou vermelho pelo óbvio em que pensou.

– Como assim aparências?

– O amor pra mim tem uma aparência diferente do que será pra você. Pra mim é laranja com uma pitada de amarelo - Gaara ficou refletindo o que Hinata quis dizer, era totalmente abstrato e de certa forma via sentido - Reflita sobre como é a aparência do amor pra você lorde e me conte na próxima semana. Pode pedir ajuda se quiser, pergunte a Lee.

– Por que dele?

– Vejo que se tornaram inseparáveis, ele pode te ajudar.

Independente da posição exercida no palácio, era óbvio a todos a união recente que Gaara e Lee construíam. Alguns tratavam com mais neutralidade alegando ser um comportamento moldado pelo medo, outros estranhavam uma aproximação tão intensa.

Lorde Sabaku - GaaLeeOnde histórias criam vida. Descubra agora