Muito tempo se passou desde os dias de aventuras e esquisitices, naquele verão em Gravity Falls. Quem poderia pensar que num período tão curto de tempo poderíamos enfrentar de zombies a dinossauros? Infelizmente isso já acabou e eu e a minha irmã temos agora 17 anos, e faltam poucos dias para acabarmos o 12°ano. Para o ano eu vou começar a estudar Biomedicina e a Mabel vai para estilista de moda. Já não temos tempo para muitas aventuras e mistérios, ou isso é o que eu pensava.
— Dipper... acoordaa — dizia a minha irmã enquanto me sacudia.
— Estou acordado. O que foi Mabel? — perguntei ao mesmo tempo que empurrava-a ligeiramente.
— É o último dia de aulas, temos de ir! — responde a minha irmã.
— Vou já. Podes ir tomar o pequeno-almoço que eu deixo logo.
TInha-me esquecido completamente. Passei a noite a estudar para adiantar a materia do ano que vem. Também não gosto muito do último dia de aulas, é só aquela típica conversa de boa sorte e alguns conselhos, os quais são repetidos diversas vezes por cada professor, e vamos embora. Mas mesmo assim tenho de ir para manter a minha assiduidade perfeita. Por isso visto umas calças de ganga castanhas, uma t-shirt vermelha, umas sapatilhas pretas e um colar comprido com um pequeno pinheiro cinzento na ponta. Lavo os dentes, penteio-me e desço para tomar o pequeno almoço.
Ao chegar lá vejo que a minha irmã já acabou de comer a torrada dela e estava animada para o último dia de aulas, pois tinha planejado com as amigas que hoje iriam ajudar uma delas a declarar-se para o rapaz que ama.
— Despacha-te, Dipper! Temos de chegar mais cedo à escola — fala enquanto eu me preparo para comer a torrada.
— És muito lento! — no momento em que afirma isso pega no meu braço e saí correndo de casa, arrastando-me com a torrada na mão.
Mal chegamos à escola e ela despede-se de mim e vai a correr para o pé das suas amigas, e eu dirijo-me para a minha sala, quando ouço ao longe.
— Olá Dipper... Estás pontual como sempre! Nem no último dia te atrasas — disse um rapaz loiro de olhos azuis, que vinha na minha direção.
— Bom dia Yuri. Não tinhas dito que não vinhas hoje?
— Sim, mas a minha mãe obrigou-me a vir. Ela disse que se eu não viesse colocava-me a trabalhar na quinta dos meus avós durante as férias. Imagina só, eu a tonar conta de tantos animais, se nem mesmo o meu gato gosta de mim — responde ele com uma cara sarcástica, mesmo que eu soubesse que o que ele dizia era verdade.
— kkkk. Concordo, acho que o unico animal que gosta de ti é o Bolas. Se fosses para a quinta dos teus avós, saias de lá todo roxo.
Depois de uns quantos risos e algumas piadas, com um dos meus poucos amigos, fomos interrompidos pelo toque, o qual nos obrigou a acabar com a diversão e irmos para as nossas respetivas salas. Ao chegar à sala as coisas correram exatamente como eu imaginava, e fiquei extremamente agradecido quando a última aula estava prestes a acabar. Quando finalmente ouço o toque e estou prestes a sair da sala, vejo a minha irmã a correr na minha direção, e mal tenho tempo de reagir quando ela salta para cima de mim e me abraça.
— Parabéns maninho. Acabamos de completar o secundário.
— Parabéns também Mabel, mas agora desgruda de mim. — digo enquanto a afasto um pouco.
— Ok, já entendi. Maaaas temos de celebrar. O Yuri convidou para irmos passar o fim de semana na casa dele, e avisou que não aceita um não como resposta.
— Está bem, mas o Bolas fica em casa. Não estou para andar a separar uma luta de porco versus gato outra vez.— falo com um pequeno sorriso.
Ela começa a rir e concorda comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futuro indomável
FanfictionMuito tempo se passou desde os dias de aventuras e esquisitices, naquele verão em Gravity Falls. Quem poderia pensar que num período tão curto de tempo poderíamos enfrentar de zombies a dinossauros? Infelizmente isso já acabou e eu e a minha irmã te...