O alçapão

23 3 0
                                    


Oi. Eu sei que faz 2 anos desde a ultima atualização, mas se lerem as notas finais vão entender o porque. Boa leitura e vemo-nos daqui a pouco .😊

----------------------------- 💮💮💮----------------------------

— kkkk, ok, chega de apresentações, não foi por isso que chamei-vos aqui. Encontrei algo que pode interessar-vos. Sigam-me por favor.

Após isso dirigimo-nos para dentro da mansão, mas para minha surpresa não foi exatamente para aí que fomos, pois estávamos indo em direção ao jardim traseiro.

— Pacífica, onde é que vamos exatamente?— perguntei.

— Para a floresta atrás da mansão, vamos sair pelo portão dos empregados para ser mais rápido.

Eu decidi não perguntar mais e esperar, pois pela reação dela pude ver que iria descobrir o que se passa logo. Pouco depois de sairmos pela parte de trás da mansão, fomos para a floresta e andamos por cerca de 10 minutos até pararmos.

— Chegámos. — afirmou a minha amiga.

— Chegámos? Ao meio da floresta? Não me digas que foram os gnomos outra vez. Se foi isso, eu e eles vamos ter uma conversinha— disse a minha irmã enquanto tirava o gancho de escalada do cinto.

— Não. Não foram eles, acho. O que encontrámos foi menos sobrenatural. Obtém quando andávamos a ver o que poderia ter acontecido, um dos criados ficou preso num galho e acionou isto. — ela estende a mão e empurra um pequeno tronco, o que abre um alçapão secreto.— Não chegámos a entrar, pois achamos melhor esperar que amanhecesse mas parece demasiado suspeito. O que acham?

— Isto fica a menos de 1km do pico de anomalias de ontem. É bem provável que esteja relacionado a ontem, mas tenham cuidado. Não sabemos o que podemos encontrar lá dentro. — diz o meu tio.

Mal abriram aquele alçapão senti um forte mau pressentimento. Algo estava mal com isto, mas eu não sabia dizer o quê. Precisava de falar com o Bill, por isso lembrei-me do que ele tinha falado antes e projetei os meus pensamentos para ele.

— BILL. BILL, CONSEGUEM OUVIR-ME? ACHÁMOS ALGO.

— Pelo santo Oxelot. Pinetree, pensa mais baixo. Estás aos berros na minha cabeça.

— Desculpa, mas acabamos de achar uma passagem secreta no meio da floresta. Sabes o que têm lá dentro?

— Existem muitas coisas escondidas nessa floresta. Eu tenho algumas teorias sobre o que pode ser, mas tens de ir ver para ter a certeza. Portanto começa a andar pirralho.

Ao ouvir isso começo a seguir os outros que já estavam a andar. Era um túnel longo e muito velho, o que fez a amiga da Pacífica reclamar grande parte do caminho. No final encontramos uma porta, a qual depois de alguns empurrões de Ford e Mabel, finalmente cedeu.

Dentro havia uma estrutura de madeira em forma de círculo, era irreconhecível, mas não podia ser. Tinha sido destruído.

—O Portal. — disse o Bill na minha cabeça.

— Mas como? Ele foi destruído. E parece tão diferente.

—Isso é porque não é o mesmo. Antes de convencer o velho Ford a fazê-lo, tinha manipulado um chamam, mas não correu muito bem. Pegou fogo. Ele estar aqui significa que alguém reconstruiu.

Futuro indomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora