Família Problema

2 0 0
                                    



Xande me olha sair sem entender nada do que aconteceu, mas seu olhar preocupado me diz que essa conversa ainda não acabou. Isso não importa mais.

A vontade que tenho é de pegar minha moto e sair sem rumo, o único problema é que não consigo nem subir em uma moto.

Entro no carro e saio em disparada avanços dois sinais vermelhos e já penso na multa que virá, chego em casa em tempo recorde, mas ela não parece nada atrativa, tomo um banho ainda é cedo e como minha rotina é sempre a mesma nos fins de semana fico sem saber o que fazer, então decido ir na casa da minha irmã Naty espero ter sorte e encontra-la lá. Assim que chego tenho uma grata surpresa minha tia Lucy também esta lá e estão combinando de sair para dançar.

_Boa tarde família. –chego cumprimentando e minha tia vem logo me convidando.

_Que bom que você chegou, íamos te ligar. –fiquei curiosa quase nunca me ligam. –Vamos sair hoje e queremos que vá com a gente.

_E onde querem ir? –se elas não tiverem escolhido já tenho o lugar perfeito.

_Hoje vai inaugurar uma nova casa de show, o nome é Nefertite, sabe onde fica? –minha tia fica toda animada.

_Eu disse que essa vai ser impossível de entrar, não temos ingressos e eles já estão esgotados. –rebateu minha irmã – Podemos ir à Medusa, o que acha? –ela me olha me lembrando das vezes que a convidei para ir comigo.

_Ta, mas em qual querem ir? –perguntei

_Se fosse para escolher é claro que queríamos ir na inauguração, mas sem chance. –justificou minha irmã.

_Beleza, vamos à inauguração então e não se fala mais nisso. –elas me olham de boca aberta, mas não falaram nada. –Mas não foi por isso que eu vim aqui, quero falar sobre o projeto de ampliação da loja da mamãe.

_Você quer uma cerveja cunhada? –ofereceu meu cunhado Vando. –Ta trincando.

_Opa, só se for agora. –pego a cerveja e me viro para minha irmã. –Obrigada, mas voltando ao assunto, minha mãe já decidiu alguma coisa sobre o projeto que mandei pra ela analisar? Acreditem ou não tenho muitos assistentes universitários como voluntários, só estou aguardando a decisão dela. –não gostei da forma como elas se olharam. –O que foi?

_É... não... não esta sabendo? –minha irmã gagueja ao responder estranho. –Então a mãe desistiu da ampliação. –ela conclui sem graça.

_Por quê? –não acredito mais problemas, meu dia só piora. –Eu falei que ia pagar por tudo! O que mudou? Não estou entendendo nada, alguém pode me explicar, por favor?

Percebi que estavam me escondendo alguma coisa e não sabiam como me contar, mas como sempre meu cunhado é direto e foi ele quem me explicou.

_Pra variar seu querido irmão a cabeça da sua mãe com mentiras e falsas acusações.

_Como assim? –minha tia viu meu espanto e saiu da varanda onde nos estávamos.

_Seu irmão disse para sua mãe que você ganha seu dinheiro se prostituindo, por isso que consegue comprar casa, carro, emprestar dinheiro, pagar suas contas e tudo mais. Esse é o motivo que ela desistiu. –não acreditava no que ouvia e ele continuou. –E pra completar o funeral ele disse que a loja ficaria mal vista e perderia a credibilidade se os clientes soubessem de onde veio o dinheiro. Ela só não te falou nada ainda para não causar confusão.

Isso é um pesadelo, só pode e preciso acordar. Mas vou matar aquele canalha.

_Ta explicado por que ela não se decide e só fica me enrolando. –agora tudo faz sentido, mas duvidar de mim assim já é demais.

Pantera (titulo temporário)Onde histórias criam vida. Descubra agora