Acordei com o som de leves batidas na porta. Abri os olhos e foi então que percebi que não estava no meu quarto. Não tinha sido um sonho. Estava mesmo em Seattle e passei uma ótima tarde na companhia do meu amante de livros.
Levantei e corri em direção à porta. Quando abri, mal pude segurar um suspiro. Leonardo vestia uma calça escura, botas, um moletom azul marinho que parecia esquentar bastante pela grossura e ele não poderia parecer mais lindo do que isso. Notei que Leo trazia uma bandeja com dois copos de café em uma mão e uma sacolinha marrom na outra. O sorriso estava estampado no rosto.
- Bom dia, linda. Olha só o que trouxe para você. Espero que seja fã de donuts, afinal, estamos nos Estados Unidos. Outro dia, descobri essa loja do outro lado da rua que vende esses maravilhosos donuts recheados e achei que você ia amar. Trouxe café também no caso de você gostar.
- Gostar? Leo, eu não funciono sem café. Me dá, me dá, me dá! – pedi igual criança e ele sorriu de um jeito que me deixou um pouco de pernas bambas, me entregando um copo com café escaldante. Nossa, isso era néctar dos deuses!
Coloquei o saquinho de donuts na mesa do centro e nos sentamos para tomar café da manhã. Ele também tinha seu copo de café na mão e agora comia uma das deliciosas rosquinhas. Essas coisas deveriam ser proibidas de tão gostosas.
Quando terminamos, lavei minhas mãos e perguntei ao Leo o que faríamos. Tinha uma lista de lugares que queria conhecer, então esperava que ele escolhesse um lugar próximo a um dos meus.
- Tenho vários lugares que gostaria de ir, mas pensei que poderíamos ir ao Pike Place Market. A gente pode almoçar por lá, ver os artistas de rua e eu queria também comprar um quadro para dar de presente pra minha mãe quando ela chegar. Presente de casa nova. Além disso, a primeira Starbucks está lá e ontem, eu percebi como você gosta bastante desse estabelecimento.
- Como assim ontem você percebeu que eu gostava da Starbucks? Você me viu lá dentro antes de nos esbarrarmos? Aliás, onde você foi parar? Perdi você de vista quando aquele carro na rua freou.
- Você também tinha me notado? Ufa, que bom que não fui o único. Enfim, estava lendo um livro quando olhei para cima e vi você sentada perto da janela, sorrindo para o seu muffin. Não consegui desviar o olhar. Eu não tinha uma boa visão do seu rosto porque seu cabelo cobria boa parte dele e você tinha aquele cachecol enrolado no pescoço, mas podia jurar que você parecia como uma criança que tinha acabado de ganhar um doce. Agora, respondendo a sua pergunta, tinha ido ao banheiro e quando voltei, fui comprar um café para a viagem porque o meu tinha acabado há horas.
- Sim, eu amo a Starbucks e agora me sinto um pouco envergonhada por você ter me visto sorrindo para um muffin. Se serve de justificativa, era um ótimo muffin.
- Não discordo. Pela forma como você o comia, tive uma vontade enorme de comprar um para mim. Eles deveriam te contratar para estrelar as campanhas da rede.
- Não seja bobo. Vamos? Também queria conhecer o Pike Place. Acredito que a Starbucks tenha influenciado bastante nessa vontade. Não estava esperando que houvesse uma em cada esquina, mas não vou me queixar.
Corri para o banheiro e tomei uma ducha rápida. Optei por uma calça grossa preta, uma touca que Nona fez pra mim e apenas um agasalho de lã desde que o tempo não estava tão frio e aparentemente não chovia – ou, pelo menos, não ainda. Quando saí já arrumada, vi que Leo estava encostado na cama, mexendo na playlist do meu celular.
- E aí, achou algo que gosta?
- Adorei sua lista de músicas, Isa. Acredito que conheço boa parte dela, porque a maioria das minhas bandas e cantores favoritos estão aqui. Eu adoro o Phillip Phillips e você tem quase todas as suas músicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] Um olhar como o seu
Romance"Foi assim que eu fugi. Fugi dos sentimentos de inferioridade, fugi dos abusos que me matavam cada dia um pouco mais e fugi da tristeza de um lar sem amor. Fugi em busca da minha felicidade..." Isadora parecia viver um verdadeiro conto de fadas. A j...