Capítulo 1 - Ela partiu

841 44 3
                                    

Oi amores, como vocês estão?
Desejo que a resposta seja positiva.

Enfim essa é mais um história do nosso mundinho SQ que resolvi compartilhar com vocês e, conforme ela for se desenvolvendo vocês irão perceber que eu me inspirei em músicas brasileiras para escrever cada cápitulo.

A primeira música é do inesquecível Tim Maia "ela partiu" caso queiram escutar.

Espero que vocês queiram embarcar em mais essa aventura comigo.

Boa leitura ♥️

" Ela partiu, partiu

E nunca mais voltou

Ela sumiu, sumiu

E nunca mais voltou.. Se souberem onde ela está

Digam-me e eu vou lá buscá-la

Pelo menos telefone em seu nome

Me dê uma dica, uma pista, insista..."

Emma amassava um pedaço de argila sobre o prato giratório, usava mais força nas mãos que o necessário, a música tocava alto no rádio, embalando seus pensamentos e abafando o barulho dos seus soluços, causados pelo choro compulsivo. Ela jamais imaginou sofrer dessa forma por sua ex esposa, se assim possa dizer, na realidade ela ainda não tinha se conformado de ter sido abandonada depois de quase 10 anos juntas, entre namoro, noivado e casamento. Sempre idealizou uma vida inteira ao lado de Fiona, imaginava o dia em que elas estariam velhinhas, sentadas em suas cadeiras de balanço, tomando um chá da tarde, e lembrando de todas as histórias de vida que as levaram até ali. Porém naquele momento, tudo o que restava para ela, era a dor do abandono, a indiferença e a frieza daquela que ela tanto amava. Por mais cruel que Fiona tenha sido, Emma não a esqueceria assim tão facilmente, se possível ela até iria atrás da morena na doce ilusão de tentar reconquista-la. Durante esse mês que Fiona tinha ido embora, ela culpava-se todos os dias por ter perdido o amor da esposa, ela acreditava que não tinha sido o suficiente e por isso a outra foi embora, deixando-a para trás com o coração partido e o filho delas, Henry de apenas 3 anos. Os devaneios de Emma são interrompidos quando deu-se conta que o volume do radio foi diminuído de uma vez, levantou a cabeça e encarou a figura do irmão David, que a olhava com pesar, ele sabia de todo o sofrimento da Irmã e tentava ajudar como podia. Emma que já estava com o rosto vermelho por conta do choro e, corou ainda mais, tinha vergonha do estado em que se encontrava, mas não pode fazer nada para esconder, nem mesmo secar as lágrimas já que, estava com as mãos cobertas pela argila em que trabalhava. David caminhou até ela e, fez um leve carinho em suas costas e em seguida deu-lhe um beijo na testa.

- Eu não posso imaginar o quanto está doendo, mas vai passar minha irmã.- Emma apenas assentiu e tentou dar um sorriso fraco.- Eu vim te chamar, o almoço está pronto, e o Henry não quer comer sem você lá.

- Me da cinco minutos, eu vou só me limpar e já estou indo.- David concordou e saiu em direção a porta do pequeno ateliê, ou melhor dizendo o refúgio de Emma. Passou ao lado do rádio aumentando o volume bem na parte em que a música dizia.

"Se eu soubesse onde ela foi, iria atrás.

Mas não sei mais nem direção.

Várias noites que eu não durmo

Um segundo

Estou cansado

Magoado, exausto..."

E nenhuma música poderia representar tanto os sentimentos dela naquele momento, a um mês ela deixou de ser feliz, a um mês ela não dormia uma noite inteira, acordava todas as madrugadas e tateava a cama em busca do corpo quente da sua mulher, no fundo o que ela desejava é que tudo não passassem de um pesadelo. Assim que a música chegou ao fim Emma, desligou o rádio e se limpou para o almoço.

Você é a minha canção favorita...- SWANQUEENOnde histórias criam vida. Descubra agora