CAPÍTULO SEIS

1K 227 171
                                    

Trevo de Campo: "Avise-me quando eu puder vê-lo novamente."

#MeuJardimInteiro

O girassol é conhecido como uma planta heliotrópica, ou seja, tem um movimento que acompanha o sol, sempre buscando seus raios de luz e seu calor. A flor desta planta significa felicidade, suas pétalas, em tons de amarelo e de laranja, simbolizam o calor, a lealdade, o entusiasmo e a vitalidade, sendo tudo isso um reflexo da energia positiva do sol. Acredita-se, também, que é uma flor que traz boas vibrações aos ambientes.

E, eu até posso ser o girassol que gira ao entorno de meu melhor amigo, mas Park Jimin era a representação mais fiel de alguém cheio de boas vibrações depois da sua festa.

No domingo de noite, ele tinha tagarelado madrugada a dentro sobre como a festa que Namjoon tinha dado, no dia após a nossa, tinha sido legal, como tinha conversado com muitas pessoas e como tinha tudo sido perfeito.

Na segunda-feira, quando chegamos na escola, muitas pessoas nos cumprimentaram com sorrisos e acenos de cabeça. Bom, era mais correto dizer que muitas pessoas cumprimentaram Jimin com sorrisos e acenos de cabeça, mas, como eu estava sempre ao seu lado, as pessoas acabavam tendo que me dar oi também.

E isso fazia com que eu tivesse que dar meio sorrisos desconfortáveis para pessoas que eu não conhecia e nem fazia ideia de quais eram seus nomes. Na minha cabeça, depois de cada cumprimento, eu só pensava: "Oi... Pessoa-Que-Eu-Não-Faço-A-Mínima-Ideia-De-Quem-Seja".

Jimin estava completamente radiante, ele sorria mais do que qualquer outra vez que vi na minha vida, e eu me sentia feliz por ele, embora ainda me sentisse deslocado naquela nova dinâmica social que nos encontrávamos.

Nós entramos na sala e ocupamos nossos lugares costumeiros, no meio da sala. Alguns minutos antes do primeiro sinal tocar, vi Taehyung entrando e, com um pouco de esforço e bochechas vermelhas, acenei para ele vir sentar perto de nós. Ainda me custava muito ter interações sociais.

— Bom dia! — Ele cumprimentou com seu sorriso quadrado, colocando com cuidado sua pasta estilo carteiro em seu colo, enquanto sentava-se graciosamente na cadeira a minha frente. — O dia está encantador, não é? Vi que a temperatura será amena hoje, acho isso ótimo, um dia perfeito para dar uma volta pelas ruas da cidade.

— Bom dia, Taehyung. — Falei, segurando o riso por causa da sua animação, sentindo-me ainda meio sonolento, porém achando encantadora a sua disposição matinal, algo que eu não teria depois de tomar dez xícaras de café e comer cinco barras de chocolate.

— Bom dia. — Jimin cumprimentou simples, com um pequeno sorriso sem dentes, mas com seu carisma natural. — Desculpe não ter conversado muito com você no sábado, Yoongi-hyung me falou muito bem de você, obrigado por ter feito companhia pra ele.

— Ah! Não precisa se desculpar, você era o anfitrião da festa, imagino que teve que interagir com muitas pessoas. E, também, não precisa agradecer, Yoongi-ssi é um indivíduo extraordinário. — Ele falou sorrindo ainda.

Não pudemos seguir com nossa conversa, porque logo o sinal tocou e a professora Choi veio dar a nossa primeira aula do dia.

Eu não tinha déficit de atenção exatamente, mas era muito difícil eu me concentrar em matérias que eu achava desinteressantes.

Eu não era um completo desinteressado pelos estudos também, eu gostava de ler sobre as diferentes mitologias, principalmente as mais antigas, gostava de estudar coisas sobre o solo, gostava de fazer experiências no laboratório de química e amava botânica, mas o resto era mais complicado para mim. E o resto era a maior parte do que eu precisava saber para poder passar de ano.

HORTUS [myg + pjm]Onde histórias criam vida. Descubra agora