Capítulo 1 - Desconhecido

1K 96 35
                                    

Amor. Uma palavra simples, mas repleta de significados. O amor é a única coisa capaz de transcender tempo e espaço. É a única coisa que permanece viva ao longo de gerações. O carinho. O companheirismo. O "estar ao lado". O amor tem muitas formas. E nesse futuro ele apresenta mais uma atualização. Boyfriend Material, o namorado ideal para você. Venha experimentar o amor em sua mais nova forma.

– Brega. – Sicheng arruma a mochila em seus ombros e se afasta do enorme telão ocupado inteiramente pela propaganda.

Desde que chegou a Osaka ele é incomodado com os mesmos anúncios nos mais variados lugares em que frequenta. Incomodado é a palavra mais adequada para descrevê-lo, pois a última coisa que queria no momento era um relacionamento. Ainda mais um fora do convencional.

Venha conhecer os novos modelos de Boyfriend M... – Sicheng coloca os fones de ouvido e clica em uma playlist aleatória.

"Os japoneses são mesmo bem avançados, hm?" Ele não entendia a finalidade daquela tecnologia. Ora, se uma pessoa deseja estar em um relacionamento, por que não procurar um de verdade? Alguém de carne e osso? Por que se submeter a namorar uma máquina? Que espécie de doença era aquela? Obviamente ele mantinha os pensamentos para si, uma vez que estava bem longe de casa e, por bom senso, deveria no mínimo respeitar os "costumes" do país que o acolheu. Ele retornaria em breve, de qualquer forma. E o tempo que passava era todo preenchido com estudos. Ele não seria "corrompido".

O metrô lentamente vem desacelerando na direção dos passageiros, as portas são abertas e Sicheng adentra o transporte.

Bom dia, senhores passageiros. Desejamos a todos uma ótima viagem. Próxima parada: Faculdade de Artes Cênicas de Osaka.

Sentada à sua frente, uma senhora assiste concentrada alguns vídeos aleatórios em seu celular, quando na tela começa a surgir uma propaganda. Sicheng respira profundamente e fecha os olhos na esperança de apenas se concentrar na música que ouvia.

As portas do metrô se abrem e, antes que pudesse dar pelo menos três passos, um jovem vem correndo por trás dele o empurrando, fazendo com que as coisas dentro de sua mochila caíssem espalhadas pelo chão.

– Droga! – ele exclama. – Não acredito que esse tempo todo estivesse aberta.

Outro jovem, aparentando ter mais ou menos sua idade, se aproxima abaixando-se em sua direção. Ele o ajuda a recolher os materiais.

– Não foi culpa sua. Aquele rapaz não tem educação alguma.

Sicheng automaticamente move sua cabeça na direção do rosto do jovem, que, quando enfim percebe ter sido notado, abre um imenso sorriso para o chinês. Ele não sabia ao certo se o garoto estava sendo receptivo ou apenas sarcástico.

– Obrigado.

– Você é um estudante? A julgar pela vestimenta posso apostar que sim.

– É. Eu...

– Você não é daqui, certo? Seu sotaque é engraçado. – ele ri novamente.

Sicheng franze as sobrancelhas. Ele tentava buscar em algum lugar de sua mente o exato momento em que havia dado liberdade para o garoto agir com tanta intimidade.

– Desculpa, mas eu nem conheço você.

– Ah! – O jovem bate na própria testa. – Que cabeça a minha. – Ele aponta para uma loja a uns cinco metros de distância deles. Ao ler o nome, Sicheng revirou os olhos. Não pelo fato do nome estar propositalmente coberto com luzes led de diferentes cores, chamando a atenção de quem quer que passasse por ali, mas porque ele rapidamente reconheceu os caracteres, ainda que não houvesse qualquer nome em inglês ou chinês. Por um instante, ele sorriu ao perceber seu avanço na língua nativa. Porém, subitamente moveu-se dali sem nem ao menos deixar com que o jovem concluísse sua fala.

Osaka Boy | yuwinOnde histórias criam vida. Descubra agora