- Eu amo tragédia! - Louis diz.
- Ai, ai... enfim, eles se adoraram, e no dia seguinte tem a famosa cena na varanda, onde os dois assumem a sua paixão um pelo outro, e decidem se casar.
- Credo...
- Então, eles foram falar com o Frei Lourenço, padre da cidade e logo se casaram, contra a família de cada um e em segredo, claro. Nessa parte, tem várias versões disponíveis, mas eu ouvi mais essa que conta que, infelizmente, perto da igreja onde eles se casaram estava ocorrendo uma coisinha, que era que o Teobaldo, primo de Julieta, descobriu que o Romeu tinha entrado na festa escondido e começou a brigar com o Mercúrio. Romeu, feliz da vida e distraído, distraiu o Mercúrio, que se machucou, e morreu, lançando maldições por Romeu ter feito aquilo.
- Então, Romeu, furioso com isso, vai e mata Teobaldo, e com isso, é expulso da cidade. Nesse último dia de Romeu na cidade, ele tem a sua noite com Julieta...
- Uiuiuiiiiii
- HAHAHAHAH, e o Sr.Capuleto obriga Julieta a ser casar com Páris. Romeu viaja para o exterior ou sei lá pra onde e Julieta fica P da vida.
- O Frei Lourenço teve uma ideia GENIAL e que NÃO PODIA DAR ERRADO, pois Julieta estava doida para reencontrar o seu amado, que era: a Julieta tomar uma espécie de sonífero que faz ela parecer que está morta, ela fica pálida e quase sem pulsação, por dois dias. Ele, o Frei, ia mandar o seu ajudante, o Frei João, mandar uma carta para Romeu explicando o plano. No dia em que Julieta acordará, ele vai estar lá, vai pegar Julieta e eles vão fugir juntos para o mundo a fora.
- Só que tipo, olha o negócio! A chance de dar errado é IMENSA! Enfim, o Frei dá a poção para a julieta a noite. Ela bebe quando acorda, e sua ama vê ela "morta".
- Mas ela não iria ser enterrada? - Louis pergunta.
- O negócio, é que antigamente, tinha tipo uma sala, chamada cripta, que era onde os corpos da família real ficavam a vista, cobertos apenas por um véu para todos poderem ter seus "últimos momentos" e depois é enterrada. Daí, o Frei João já estava com a carta, e indo entregar. A única coisa é que os Freis são idosos, né, porque tem que ser coroinha, DEPOIS crisma, DEPOIS seminário? Algum nome outro, DEPOIS padre e DEPOIS frei.
- Enfim, era um véinho indo numa mulinha. Já Benvólio, primo de Romeu, recebeu a notícia de que Julieta morreu e... foi falar para Romeu. Ele subiu em um dos melhores cavalos dos Montecchio e saiu galopando! Agora pensa, um véinho em uma mula é BEM mais devagar do que um jovem em um super cavalo. Benvólio foi lá, avisou Romeu. Romeu ficou totalmente trite e indignado, foi na garupa de Benvólio, e os dois voltando, o véionho estava ainda na metade da ida. Romeu, ao chegar, pulou os muros da cripta, entrou lá e viu Julieta "morta". Correndo, ele foi para um boticário, e pediu um veneno fatal. O Boticário tinha um que derrotava quatro homens juntos, com apenas cinco gotas. Romeu deu todo o seu dinheiro por ele.
- Ele saiu correndo, foi para a cripta, e tomou o frasco inteiro do veneno. Logo, estava morto, indo encontrar sua Julieta. E ela, acordando, percebeu logo o que tinha acontecido e... se matou com um punhal que estava na cintura de Romeu, e beijo-ou. E acabou!!!!
- UOU. MAS TAMBÉM, PQ O PADRE TINHA DE FAZER... - Thomas fala, e Sara interrompe.
- Olha a boca!
- Já temos nosso romeu e nossa Julieta, quem vai ser o Frei Lourenço? - Leila pergunta.
- Eu! - Thomas fala.
- Você já é o Romeu! - Leila fala, e Thomas e Sara coram.
- Eu vou ser o Frei Lourenço. - Kevin afirma. Logo, eles anotam em papéis que estavam ao lado o roteiro, os figurinos, os personagens...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens Deuses
AdventureEm cada 5 anos, são descoberto filhos de Deuses. Essas pessoas podem parecer sortudas, mas é muito difícil ter essa responsabilidade. São doze jovens espertos, corajosos, gentis, bonitos, mas é claro, com defeitos. Eles não são Deuses, mas são consi...