10 - Culpado?

7.8K 675 210
                                    

Maria

—O que? Como sabe disso?—perguntei assustada.

—Minha mãe acabou de ligar pra mim avisando, ela foi até lá confirmar, e de fato é o pai dele. Tenho medo de que o Ph tenha feito alguma besteira... você sabe como ele fica quando está com raiva.

—Eu sei.

Diversas vezes ele já disse que queria matar o pai dele logo após uma briga, mas nunca achei que ele falava isso sério.

—Vocês estão mesmo dizendo que o Pedro matou o próprio pai?! Que tipo de amigos vocês são?! -Dária perguntou irritada.

—Ninguém tá afirmando nada, Dária. O que sabemos é que os dois brigaram, e que Ph o odeia, hoje ele saiu cedo dizendo que ia passar na casa dele pra pegar um presente antes de vir pro colégio, mas até agora ele não voltou. E olha só? o pai dele tá morto.-Vitor respondeu também irritado.

—O Vitor tem razão, e o Ph tem um problema em controlar sua raiva sozinho, você viu isso na sua festa, ele quase matou enforcado aquele imbecil.-eu disse.

Dária começou a chorar.

—Eu não quero acreditar que ele tenha feito isso. O Pedro acabou de fazer 18 anos, ele já pode ser preso. E se ele for preso??!-Dária disse.

—Fica calma, Dária. —Vitor disse. -Temos que encontrar o Ph, ouvir o que ele tem a dizer, Não sabemos se ele fez isso mesmo.

Minhas mãos estavam geladas, meu coração acelerado, e só de imaginar que Ph pode mesmo ter matado o pai dele, me dá medo.
Mas eu estava tentando manter a calma.

—Vamos procurar ele pelo bairro, talvez a gente o encontre.—sugeri.

—Vamos, vou chamar os outros garotos. —Vitor disse.

—Posso ir também? —Dária perguntou secando as lágrimas.

—Claro. —eu disse.

E fomos, nós seis atrás do Ph.
Matamos aula, e nós dividimos para procurá-lo pelo bairro.

Dária veio junto comigo, nós perguntamos pra várias pessoas, e andamos muito a procura de Ph, mas ele parecia ter evaporado.

No fim, estávamos todos reunidos na pista de skate da praça que fica perto da casa do Vitor.

Cansados.

Nem sinal do Ph.

Estávamos começando a pensar no pior.

—Vitor e Davi, vocês que foram na casa do Ph... A mãe ele estava em casa quando aconteceu?—perguntei.

—Pior que não, Maria. Eu perguntei diretamente pra ela, mas a mãe dele disse que não estava em casa mais cedo, porque foi levar a irmãzinha do ph no médico. Quem quer que tenha matado o pai dele... Sabia que ele estaria sozinho em casa. —Davi disse.

—Eu não quero pensar isso, mas.. se não foi o Ph, Por que ele sumiu desse jeito? -João perguntou. -Não tem explicação.

—Cala a boca João, o meu namorado é inocente até que se prove o contrário! —Dária disse.

—Abaixa sua bola, Dária. Todo mundo aqui sabe o óbvio. -João respondeu.

—Pessoal, vamos focar no problema?—Davi disse evitando uma possível discussão entre Dária e João.

—A gente pode estar se preocupando com o Ph, mas não podemos descartar que o irmão mais velho dele é um traficante, talvez eles tenham se desentendido, sei lá.-Cadu disse.

MARIA MACHO - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora