Zerando a vida

12 4 0
                                    

Após vagar por sete dias no espaço,e depois de uma aterrissagem um tanto quanto turbulenta,Jack finalmente estava ali,realizando seu sonho desde muito tempo. Estar na lua. E ali estava ele. Parado no meio da lua,olhando ao redor todo impressionando.
Quem diria que um garotinho em um foguete feito com pedaços de metal e ferro que achara no ferro velho conseguiria realmente chegar na lua. Jack já havia zerado a vida com apenas 10 anos.

Ele até tiraria algumas fotos mas sua câmera caira do foguete enquanto o mesmo colidia com o asteróide. Jack então teria que guardar tudo na memória e torcer para acreditarem nele quando voltasse para a Terra,isso se conseguisse voltar,já que sua nave estava toda destroçada. Mas aquilo não passava pela sua mente no momento. Apenas a felicidade por ter conseguido realizar seu maior sonho.

Jack então decide dar uma volta e começa a saltitar...flutuar na verdade,por causa da gravidade zero.
Isso era uma das coisas que ele sempre quis fazer ao chegar na lua um dia, brincar com a falta de gravidade e fingir que estava voando como um super-herói. Ele tentava se firmar no chão mas não conseguia. Assim que encostava seus pés e dava um passo logo começava a flutuar. Ele estava fazendo isso sem equipamento nenhum,apenas com seu traje. Caso o salto fosse muito grande ele poderia entrar em órbita e não conseguir descer mais.

Jack caminhou -dando saltos gravitacionais- por alguns minutos até que olhou para trás e viu a Luática bem pequeninha. Ele já estava longe,mas tinha que tomar cuidado para não se perder,pois mesmo destruída a Luática era o único jeito dele voltar pra casa. Porém ela necessitava de reparos. Mas Jack queria mesmo era curtir. Enquanto se distanciava cada vez mais percebeu uma curva diferente no chão à frente. Ele se aproxima um pouco e se depara com uma pegada,um tanto quanto estranha. Era uma pegada bem pequena,do tamanho do pé de um bebê,porém havia apenas três dedos então não podia ser um humano.

Enquanto Jack observava a pegada algo vindo de cima bate em seu capacete causando uma rachadura.
Ele cai no chão assustado e lança o olhar para o lado avistando sua câmera,que havia caído foguete afora.
Ele se levanta feliz por encontrá-la e a apanha. Aquilo poderia comprovar sua ida à lua e também tudo que encontrasse lá. Ele só tinha que torcer para funcionar. Ao apertar o botão de ligar nada acontece por alguns instantes,o que o desanima um pouco. Mas assim que a primeira luz acende ele dá um pulo de alegria e quase a deixa cair no chão.

Jack então posiciona sua câmera e começa a fotografar em sua volta. Ele também fotografa a pegada e seu foguete de longe. Mais tarde ele voltaria até próximo da nave para tirar mais fotos dela,mas no momento ele queria explorar. Ele então vai caminhando pela lua enquanto fotografava tudo. O céu,as estrelas,a própria lua. Até mesmo algumas "selfies" ele tirava,embora naquela época não existisse isso ainda. Porém ele queria ter provas o suficiente para mostra para todos quando chegasse em casa.

Após caminhar mais um pouco Jack encontra uma porção de coisas esparramadas pelo chão em sua frente,todas meio cobertas com a poeira lunar,o que dificultava a identificação. Mas Jack era curioso,então à medida que ia olhando cada coisa,ia pegando uma por uma.
Entre aquelas coisas,ele encontra alguns tecidos,algumas pedras brilhantes que valeriam uma fortuna na Terra,e encontra também algumas peças metálicas amuntuadas uma sobre as outras. Nesse amuntuado havia desde parafusos até fios. Jack não deixa passar nada e fotografa tudo com sua câmera e logo retoma sua caminhada.

Por um momento ele se pegou pensando o qual irado seria se ele tivesse um daqueles jipes lunares -usado nas missões Apollo 15,16 e 17- para fazer algumas manobras pela lua. Sem contar o fôlego e o esforço que economizaria ao invés de ter que ficar tentando dar três passos a cada um minuto. Enquanto Jack construía a Luática,a idéia de construir um desses passou pela sua mente. Mas se comstruir um foguete já era difícil imagina um carro. Quer dizer,comparando os dois faz parecer que o carro é mais fácil,mas Jack estava focado no foguete e não teria tempo,nem cabeça e nem peças para construir os dois. Portanto deixou a idéia abrigar sua cabeça por uns dias e logo a expulsou.

No momento que ia voltar a caminhar ele ouve um barulho e se vira para trás imediatamente com a câmera apontada,porém não avista nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No momento que ia voltar a caminhar ele ouve um barulho e se vira para trás imediatamente com a câmera apontada,porém não avista nada. Também não havia nenhuma pedra nem nada que desse para se esconder atrás. Devia então ter sido apenas algo de sua cabeça,já que estava um silêncio absurdo lá,qualquer poeira que se levantasse faria barulho. Jack então se vira novamente e volta a andar.

Após caminhar mais um pouco ele decide parar para descansar e então surge uma idéia. Ele põe a câmera no chão,firmando-a com a "terra lunar" e aperta para gravar. Ele então aparece na frente da câmera e começa a dar algumas piruetas flutuantes no espaço. Aquilo seria uma grande prova de que realmente esteve na lua,e se alguém duvidasse de sua palavra,mostraria o vídeo. Assim que dava uma última pirueta ele avista uma figura atrás dele,pouco distante,se movendo rapidamente. Ele se assusta e volta pro chão mais rápido ainda,caminhando até a câmera,que provavelmente havia capturado a imagem,já que estava apontada na direção.

Jack interrompe a gravação imediatamente, assustado,enquanto se preparava para ver nas filmagens o que era aquela criatura que vira. Nesse momento ele escuta o barulho novamente e se vira para trás de novo,vendo um vulto dessa vez um pouco mais próximo. Jack sai correndo -tentando correr- o mais rápido que podia,devido às circunstâncias. Enquanto fugia,ele tropeça em um buraco e cai com o capacete em cheio no chão,batendo bem na rachadura que sua câmera fizera e quebra o vidro,deixando Jack totalmente exposto à falta de oxigênio da lua.

-GHASP...ARGH...

Ele começa a ficar sem ar,levando uma mão à garganta e a outra esticada tentando alcançar a câmera. Antes que pudesse alcançá-la algo identificável para sobre sua mão como se estivesse o impedindo. Jack,perdendo a respiração,olha pra cima e ve a criatura que o perseguira. Mas como sua visão estava embaçada ele não consegue identificar...e então apaga.

Perdido na LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora