Caminhando sozinho pela lua,sem rumo algum. Sem nenhum objetivo. Apenas caminhando. Jack havia perdido as esperanças de conseguir voltar para casa. Ele não tinha foguete,nem material para construir um. Não tinha ninguém para conversar. Não tinha comida nem água,o que encurtava seus dias de vida. Se não se alimentasse,em alguns dias morreria.
Jack vai caminhando até que chega em um morro. Era feito de rochas brancas assim como o resto do solo. Havia também alguns vestígios de outras rochas,provavelmentes algum meteoro, ou algo do tipo,caira ali. Jack vai subindo o morro até chegar no topo,o que levou alguns minutos.Lá de cima ele tinha uma visão bem ampla de toda a extensão lunar. Não havia nada além de meteoros espalhados,crateras e o grande tapete branco que forrava a lua. Jack se senta com as pernas cruzadas ali mesmo e suspira.
Nesse momento ele se lembra do desenho que havia feito enquanto construía seu foguete. Ele então coloca a mão no bolso e o encontra. Ele fica o analisando por um tempo e começa a lembrar que enquanto desenhava ele,ir à lua era seu MAIOR sonho. Agora era o contrário,tudo o que Jack mais queria nesse momento era voltar pra casa. Ele reflete o desenho por um tempo até que amassa a folha fazendo uma bola de papel e joga morro abaixo,porém o papel para no meio do caminho e fica vagando,devido a gravidade da lua. Jack bufa estressado e então senta novamente.
Ele volta a fazer o que estava fazendo : Nada. Ele não tinha objetivo nenhum dali em diante. Já que não conseguiria voltar pra casa iria ter que ficar ali. Jack abraça as pernas e fica parado lá olhando em sua volta. De repente ele escuta um barulho atrás dele. Ele se vira assustado rapidamente e encontra Boo parado,com a cabeça pouco baixa.
Ele se vira novamente e diz,sem olhar para Boo:-O que está fazendo aqui?
Boo vai se aproximando dele sem dizer nada. Jack escuta ele se mexendo mas continua de costas. De repente ele sente algo encostando em seu ombro e olha. Era um walkman. Isso só seria inventado na Terra anos depois,mas no laboratório de Boo haviam muitas coisas que só seriam inventadas pelos homens anos depois. Jack olha para o walkman e logo após olha para Boo de novo,que estava segurando esperando ele pegar. Jack pega o walkman e fica o analisando,tentando descobrir o que era. Dentro dele havia uma fita. Jack acaba apertando um botão sem querer e então começa a rodar a fita,que dizia assim:
-O que você está segurando agora é um walkman. Um reprodutor de fitas na qual desconfio eu que não exista em seu planeta. Eu demorei um tempo para gravar essa mensagem em seu idioma,pois tive que aprender letra por letra de seu vocabulário para depois transformar em palavras e então depois formar as frasis e aí por fim jogar em meu computador para transformar um áudio. Portanto,se alguma palavra estiver errada,por favor relevi. Mas enfim,eu queria esclarecer algumas coisas que ficaram mal entendidas. Primeiramente,meu nome verdadeiro,adaptado para seu idioma,é Zuck,mas eu gostei do nome que você me deu. Segundo,eu não planejei matar você em momento algum. Minha retirada foi pura coincidência com o ocorrido. Eu estava trabalhando em um projeto e precisava aproveitar o tempo,e então bem na ora começou a cair aquelas meteoros. Eu me senti culpado,quando percebi,portanto peço desculpas.Bom, achu que é isso. Obrigado por ouvir até aqui,e um abraço do seu grande amigo,Boo.
Assim que a fita acaba,Jack olha para trás e não avista nada nem ninguém. Boo que estava ali agora mesmo,não estava mais lá. Jack fica meio confuso com tudo aquilo. Ele se levanta e começa a olhar por toda a vasta visão que tinha da lua procurando por Boo,mas não encontra nada. Ele então começa a refletir,quando de repente ouve um barulho e olha para trás e ve Boo novamente. Ele estava parado,com a cabeça baixa e as mãos para trás. Jack diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido na Lua
Short StoryNessa continuação da coleção Histórias para Fogueiras, Ed e sua família caem na estrada novamente, dessa vez a caminho da casa de seu irmão. Chegando lá ele os conta uma história de um garoto que cria seu próprio foguete e vai para a Lua. Lá ele des...