ligação e preocupações
"Perder-se também é caminho"
- Clarice LispectorVinicius
Eu e Catarina ficamos conversando até a pizza chegar, então comemos assistindo Gilmore Girls e comentando sobre o pequeno triângulo amoroso que se formava na série entre Rory, Dean e Jess. Cat me contou que Jess era seu par preferido para Rory e eu tentava entender onde ela achava ele um cara legal. Jess Mariano era o clássico badboy, apenas um pouco diferente, em uma versão início dos anos 2000.
Até que em algum momento que fiz um comentário sobre a série e não recebi resposta, virei para o lado e encontrei Cat dormindo no sofá. O rosto sereno e a respiração calma, o cobertor puxado até o pescoço. Com ela dormindo, analisei seus braços finos e me perguntei porque ela estava fazendo aquela dieta se já era tão magra.
Suspirando, desliguei a televisão e peguei Cat no colo para levá-la até a cama no seu quarto. Com ela aconchegada nos meu braços tive ainda mais consciência de quão leve ela era e isso trouxe de volta a preocupação que eu havia ignorado a menos de duas horas atrás. A coloquei na cama e a cobri com a manta que ela estava usando no sofá, Catarina se ajeitou virando quase uma bolinha entre os lençóis e sorri com a imagem.
Voltei para a sala e encarei o pequeno caderno, tirei uma foto da página que parecia ter a contagem de calorias e pensei se comunicava isso a uma das meninas. Fiquei em dúvida se essa decisão era invadir sua privacidade, mas talvez se ninguém soubesse, ela continuaria comendo tão pouco.
Decidido, enviei a foto para Alicia com uma simples mensagem.
Achei isso na casa de Catarina, devo me preocupar?
Nem um minuto depois minha resposta chegou, não em forma de mensagem, mas por ligação.
— Merda Vini, você confrontou ela? Você precisa fazer ela comer alguma coisa! — uma Alicia desesperada falou no telefone.
— Calma Alicia, eu achei esse caderno na sala enquanto ela tava no quarto, comentei da gente pedir uma pizza pra disfarçar e ela concordou e comeu. — expliquei a situação estranhando sua reação.
— Isso não faz diferença se ela tiver ido no banheiro depois Vinicius! Ela foi?
— Não.
— Ótimo, vou conversar com ela amanhã. Aliás, onde ela tá? — respondeu, agora um pouco mais calma.
— Dormiu enquanto víamos série. Mas Ali, agora me responde, o que exatamente tá acontecendo? A Cat faz muito dessas dietas loucas? — ouvi um suspiro, antes de Alicia começar a falar.
— Vini, eu te amo e sei que você é confiável, mas isso é assunto da Cat. Te agradeço muito por ter me avisado do caderno, mas ao mesmo tempo não é meu direito te contar tudo.
— Ok, só que já que você sabe o que tá acontecendo, Alicia, não deixa que ela faça alguma besteira, ok?
— Eu nunca deixaria, Vini. Obrigada.
E então ela desligou, e eu fiquei encarando o caderno na minha mão e pensando quão séria era a situação para que Alicia, sempre tão racional, ter a reação que teve.
Com os pensamentos a mil, me levantei do sofá e sai do apartamento, trancando a porta e jogando a chave por baixo da mesma.Enquanto descia pelo elevador, mandei uma simples mensagem para Catarina:
Tranquei a porta e joguei a chave pra dentro do apartamento. Me liga quando ver essa mensagem, a gente precisa conversar.
___________________________
MAIS UM CAPÍTULO!!! Sei que esse é bem pequeno, justamente por isso teremos outro capítulo na quinta-feira!!!
Aqui temos o Vini se dando conta da situação que tá acontecendo. Eai? Como acham que vai ser essa conversa dos dois?
Não se esqueçam de votar e comentar o que estão achando!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A falta que você faz
Novela Juvenil[EM PAUSA] Saudade, do dicionário: Sentimento nostálgico causado pela ausência de algo, alguém, ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Eles sentiram isso, por longos quatro anos. Ninguém sabia que os sentimentos...