d e z

264 33 23
                                    

nervosismo e encontros

"Se soubesse como
gosto das suas
cheganças, você
chegaria correndo
todo dia"
- Chico Buarque

"Se soubesse como gosto das suas cheganças, você chegaria correndo todo dia"- Chico Buarque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vinicius

Eu não sou um cara tímido, nunca fui e provavelmente nunca vou ser, mas sempre tive um nervosismo na boca do estômago quando vou fazer algo novo ou estou em algum lugar onde não conheço ninguém. Agora junte essas duas coisas, consegue imaginar o nível de nervosismo? Triplique por três o que imaginou, e aí sim, esse é meu nível de nervosismo no momento.

Tudo bem, posso ter exagerado um pouco, mas é o meu primeiro dia na faculdade. Não tem como eu me sentir confiante e calmo. Eu estudei quase minha vida toda em uma escola só. Isso significa que eu conhecia todos os professores e as moças da cantina, sabia o nome de vários alunos e em que sala estudavam. Então mudei de escola no ensino médio, mas não fui sozinho, Lucas foi para a mesma escola que eu. E ter seu melhor amigo de infância em um lugar desconhecido deixa a situação mais tranquila, não era tudo completamente novo.

Hoje por outro lado, é tudo completamente novo sim. Tudo bem que conheço Karina e Rafa, minha irmã, e sei de alguns amigos e conhecidos que vão estudar aqui também, mas o campus é enorme! Mesmo conhecendo algumas pessoas provavelmente nem vou chegar a vê-las.

Não consegui dormir mais de duas horas essa noite, então me encontro com enormes olheiras para meu primeiro dia. Pela falta de sono e ansiedade, comecei a me arrumar mais cedo que o normal, mas acabei vestindo o de sempre: uma calça jeans e camiseta com meu inseparável All Stars.

— Você já sabe qual é o prédio do seu curso? — Letícia me pergunta enquanto estaciona o carro já dentro do complexo.

— Eu vi no site, mas olhando agora acho que não entendi muito bem onde é.

Era verdade, no site parecia muito fácil achar o prédio de jornalismo, mas ali na entrada da universidade com milhares de pessoas andando para todos os lados e vários prédios de tijolos malditamente iguais, eu não tinha muita certeza que acharia o lugar, não sem me perder um par de vezes antes.

— Ok, o prédio do Pedro é do lado do seu. Eu peço pra ele ir com você até lá. — minha irmã falou se referindo ao namorado.

Saímos do carro e Letícia se escorou na lataria mexendo no celular. Eu fiz o mesmo respondendo uma mensagem de Rafa, que me perguntava se eu precisava de alguma ajuda para me achar lá dentro. Poucos minutos depois Pedro chegou, o namorado da minha irmã era muito alto e chamava atenção em qualquer lugar por isso, ele tinha os cabelos castanhos quase no ombro e cursava filosofia. Eu não entedia muito bem como ele é minha irmã se apaixonaram, pareciam completos opostos.

— Eaí Vinicius? Nervoso pro primeiro dia? — me cumprimentou enquanto abraçava minha irmã.

— Um pouco né. — foi tudo que disse antes dos dois se beijarem em uma despedida e eu partir atrás de Pedro pelo campus.

A falta que você faz Onde histórias criam vida. Descubra agora