8:46pm
Anoiteceu naquele mesmo dia, os meus pais haviam saído para uma reunião de negócios inesperada, a minha casa havia se tornado o lugar perfeito para nos encontrarmos e começarmos a decifrar toda a origem sombria nas páginas do diário.A campainha tocou, e pude atender a Gwen, Martha, Luke e o próprio Dominic, juntos e chamados por mim, pois sabiam que eu precisava de todo o suporte apesar do meu domínio da língua norueguesa.
Nos acomodamos na sala de estar, o diário voltou para as minhas mãos quando Dominic o entregou para mim sem medo algum, e então os perguntei:
– Estão prontos para a verdade?
Todos carregavam uma tensão no fundo dos seus olhos, após alguns segundos de um silêncio estranho e duvidoso, somente Dominic teve sua resposta:
– E-eu...só, vai em frente!
Sem mais demora, abri o diário depois de soprar toda a poeira encontrada em sua capa principal, e o li em voz alta para que eles tivessem foco:"Dedico esta relíquia para o futuro, para os jovens dos próximos séculos, e até mesmo para os políticos e pessoas de alta importância, pois isso mudará o mundo inteiro...
Sou o velho sábio Thymorc, e vivo no ano de 1742, em uma pequena vila chamada Polladinum, onde se encontra a atual Noruega...
Preciso que estes textos sejam lidos com toda a atenção, pois relatam o maior acontecimento da história do mundo, o dia em que salvei as crianças da profecia no topo de um castelo branco...
O castelo do Rei Torgeir, o líder de todo o espaço da vila, foi uma das maiores construções da Europa, onde toda a multidão avistou cinco bebês deixados em seu topo, mas não eram crianças comuns...
Com todos os gritos e o desespero da população, senti a necessidade de agir, e não estava sozinho, pois os elfos luminosos eram os meus confidentes, diferente dos elfos negros, estes não possuíam empatia pelos humanos, e viviam na escuridão...
Os meus elfos se uniram enquanto formavam uma enorme trança humana entrelaçando seus braços um no outro, criando uma ponte improvisada, e assim pude alcançar os bebês, os salvando com toda a minha coragem...
Os levei comigo, e tiveram toda a minha proteção até seus dois anos de idade, mas os boatos de que aquelas eram as crianças sobrenaturais de uma profecia nórdica antiga se espalharam por toda a vila, até chegarem aos ouvidos do Rei Torgeir...
Depois disso, algumas semanas se passaram de forma pacífica, e então finalmente os elfos me alertaram sobre os planos do Rei para tê-las mortas, pois eram consideradas como um perigo para a própria natureza...
Jamais as deixaria morrer, eram como filhos para mim, a necessidade de agir veio novamente, e foi o que fiz, enviei cartas para os viajantes do Sul, os quais também eram meus confidentes, e estava prestes a entregar as cinco crianças em suas mãos, pois teriam que partir logo...
Os viajantes haviam chegado, mas antes de tudo as nomeei, para que pudessem ser lembradas...
Pawise, Lurcre, Odanne, Iroise, Dommene!
Estes eram seus novos nomes, e com suas iniciais formariam a origem teórica escrita, a Teoria Ploid, as crianças da profecia encontradas no topo de um castelo branco, tendo em seus interiores criaturas mitológicas capazes de torná-las imortais, fortes e habilidosas, mas teriam o despertar quando fossem mais jovens, e se descobririam com o tempo, por isso ainda poderiam morrer enquanto bebês...
E por fim, os viajantes levaram todos os cinco para um lugar bem distante, a cidade de New York, nos Estados Unidos da América, e tiveram suas vidas em cinco famílias diferentes, consequentemente sendo separados um do outro...
Com toda a absoluta certeza, superarão a morte dos seus pais adotivos, e procurarão por respostas, motivos e explicações...
Bom, se estiverem juntos lendo este diário, saibam que encontraram a origem de suas vidas, eu cuidei de vocês enquanto não faziam ideia do que um dia se tornariam, mas não odeiem suas faces, pois para mim vocês foram os melhores filhos...
Existe somente uma cura, a cura para o interior de um de vocês, a humanidade não é impossível, mas será uma longa caminhada para encontrá-la...
Juntem-se e não criem rivalidade, pois são irmãos de sangue, mesmo que não sejam comuns, ainda podem ser especiais para alguém...
No momento em que estão lendo isso, estou morto, de maneira óbvia sempre fui um humano, mas a sabedoria que carreguei comigo durante todos os anos era mágica, única e do bem...
Seria difícil de encontrar o local exato onde a vila Polladinum já existiu ao redor da Noruega inteira, mas esse seria o caminho para a cura...
Saibam que eu os amo, e o meu amor não morreu, somente o meu corpo, sempre serei o velho sábio que vive no fundo do coração dos cinco, mesmo que não sintam, eu já os senti em meus braços antes...
Vocês não são monstros, mas sim guerreiros, não adoeçam como a sociedade, mas sejam como fui um dia, se for preciso, subam em uma ponte e salvem os que foram deixados."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teoria Ploid
AdventureUm diário antigo escrito em 1742 tem muito a dizer sobre uma teoria da Noruega antiga, onde crianças encontradas no topo de um castelo branco foram enviadas à Nova Iorque por viajantes pelo motivo de serem bebês sobrenaturais, com seus espíritos pre...