O Jantar de noivado

1.2K 56 4
                                    

Indo em direção ao carro, Amanda deu uma boa olhada antes de entrar, era muito bonito e reluzente, um belo Mercedes preto. Sentou-se no banco de trás e colocou as sacolas ao seu lado.

- Olá – disse Amanda.

O motorista estava com uma cara muito séria e olhava severamente para Amanda pelo retrovisor, causando um certo desconforto. Não aparentava ser velho, tinha um cabelo com um corte impecável e uma boa postura, pode-se dizer que tem uns... 32 anos.

- A levarei o mais rápido possível senhorita Vivian – disse o motorista.

Com o carro ligado, o motorista seguiu rapidamente em direção à avenida. Amanda olhava para a janela perdida em pensamentos, algumas vezes olhando para as sacolas com um olhar triste. Não querendo pensar no que terá de fazer tentou puxar assunto:

- Qual o seu nome?

- É Phillip. – Respondeu.

Phillip... nome bonito... Pensou Amanda. – Espero não o incomodar Sr. Phillip.

- Apenas Phillip... – disse sem nenhuma emoção – eu serei seu motorista a partir de hoje, – Olhou para o retrovisor dobrando a esquina. –  então não é nenhum incomodo senhorita, apenas trabalho.

Amanda ficou um pouco tensa, Phillip era bem direto com as palavras e não era muito comunicativo... ouve silencio no carro até chegarem. Ao chegar em casa, Lilian já estava no meio das preparações se arrumando.

- Oh – respondeu surpresa – Você demorou ein. – Chegou perto de Amanda e deu uma olhada para as sacolas – Vá logo se arrumar, em algumas horas iremos ir. – Se virou – Charles! Ajude a Amanda.

Charles veio rapidamente, pegou as sacolas e a blusa fina de Amanda, indo em direção ao quarto. Amanda foi até a cozinha, abriu o armário e pegou um copo e o encheu com água gelada. Após beber disse para si mesma:

- Infelizmente la vamos nós. – e foi em direção ao quarto.

Charles havia colocado o vestido sobre a cama e estava no banheiro colocando coisas na água da banheira.

- O que é tudo isso Charles? – perguntou Amanda confusa.

- Hoje a senhorita estará em frente às câmeras, precisa estar com uma pele boa – disse com calma.

Charles era um bom mordomo, ele se importava, ou aparentava se importar.... Quando saiu do quarto, Amanda trancou a porta e foi em direção ao banheiro e começando a tirar suas roupas, não estava nada animada para aquele jantar.
Assim que entrou na banheira...

Amanda narrando

- Aaaaah – essa água está uma delícia. Me deitei na banheira tentando relaxar, mas meus sentimentos pesavam de uma maneira absurda. Apesar de eu só ter concordado com esse casamento para ajudar minha avó, eles ficam me usando como um objeto.... um brinquedo para resolverem seus interesses financeiros.  Não passo de uma substituta...
Sentei na banheira e abracei minhas pernas, eu... eu vou me casar com um cara que nem conheço por causa da minha irmã, eu deveria sentir raiva mas.... não consigo, por que isso tem que acontecer comigo?
Deixei algumas lágrimas escorrerem em silencio, eu precisava ser forte, eu não posso estragar as coisas... eu não sou uma coitada, eu sou uma mulher corajosa, você consegue Amanda.
Depois de um tempo me esfreguei e lavei o cabelo. Ao sair do banho me vesti, vesti aquele belo vestido preto e os saltos altos, ficou muito bem em mim, talvez se fosse em outra ocasião teria me sentido feliz.

Ouvi baterem na porta. – Já vou. – Ao abrir vi Charles – oi Charles, ainda estou me arrumando.

- Sim senhorita, é que a dona Lilian pediu para que eu a ajudasse já que é uma ocasião especial.

A Substituta Onde histórias criam vida. Descubra agora