Como CB recebe alunos de uma área muito grande seria impossível um único centro comercial atender todos esses alunos para comprar seus materiais, sem contar com o movimentado comércio o resto do ano, pois os bruxos precisam de diferentes coisas, além de procurarem atividades de lazer e entretenimento, como qualquer um.
Há só no brasil diversos centros comerciais, vilarejos bruxos, etc. Darei destaque para dois somente. Provavelmente, ou não em algum momento pesquisando sobre mistérios da América Latina e do Brasil pode-se ter ouvido falar sobre a Cidade perdida de Z, foi nomeada assim por um nuco, mas seu real nome é muito mais interessante. Além de darem um nome que parecia apropriado para os nucos eles também já fizeram filme sobre a cidade, entre outros. O outro centro comercial a se destacar no brasil seria Ouro Preto, um lugar conhecido pela herança dos colonizadores, no entanto grandes segredos. Uma outra cidade que os alunos de Castelobruxo vão não somente nas férias, mas também durante o ano escolar é Akakor.Cidade perdida de Z
Essa cidade se localiza no estado do Mato Grosso, que por sua vez está na região centro-oeste do Brasil, ela está na área em que a Floresta Amazônica atinge o estado e é protegida por um feitiço espantanuco, assim como Castelobruxo. Esse feitiço desvia os nucos daquele local, fazendo com que eles sem perceber deem a volta pela dependência do local protegido, e caso consigam ser resistentes o suficiente para resistir a esse efeito verão somente árvores, rios, montanhas, qualquer coisa que pareça somente uma paisagem, mas tão normal quanto ao que a cerca.
A cidade é bem grande, com pirâmides muito altas, rio passando por perto, quedas da água e praças para os bruxos andarem e se divertirem. Muito se vende por ali, há também diversos bares, restaurantes, teatros e até atrações conhecidas pelos nucos e que necessitam de sua tecnologia, como cinemas, fliperamas, etc. Tais atrações foram levadas até a cidade por nascidos trouxas. A cidade também conta com uma escola que ensina matérias nucas, de conhecimento geral e também ligada a cultura dos ameríndios, até que essas crianças tenham idade o suficiente para iniciarem seus estudos em Castelobruxo. Várias línguas são faladas por todos os moradores do local, entre elas Português e Espanhol.
Um dos bairros da cidade possui uma quantidade maior de lojas, pode ser considerado o bairro comercial do local. Alunos do Brasil inteiro vão a esse centro para fazer suas compras antes do início do ano letivo da escola.
Ouro preto
A cidade mineira conhecida pela grande exploração de ouro ao seu redor e caráter administrativo não é uma cidade bruxa, no entanto possui um bairro conhecido somente por esses, onde alguns moram por lá e ainda é um grande centro comercial bruxo.
Esse bairro foi criado principalmente pelos bruxos escravizados que vieram da África, que em pouco tempo se uniram e criaram esse local de refúgio para os seus ali, construindo um centro comercial para si, além de outros atrativos. Com o tempo bruxos europeus foram descobrindo sobre o local. A entrada é por um dos prédios antigos, numa parte que para os nucos não dá em nada, é só uma parede, mas os bruxos veem um portal, e entram por ali. Assim saem em um restaurante, e depois dão de cara com uma rua movimentada, com comércio a todo vapor.
Akakor
Para os nucos é uma cidade perdida, mas para os índios e para os bruxos é uma cidade usada por seus antepassados e um belo centro de compras em meio a floresta, além de um ótimo lugar para se morar. É um local bem pequeno, pouco povoado, no entanto a sua população flutuante em bem grande. Muitos bruxos a usam como local de compras para diferentes produtos. Além disso os alunos de Castelobruxo fazem visitas a cidade durante o final de semana. Mesmo sendo tranquilo andar até a cidade por uma trilha na floresta, os alunos costumam ir de carroça, puxada pelas mulas, barco para aqueles que preferem e há também um portal, que liga CB direto a cidade.
Machu Picchu
Uma das sete maravilhas do mundo moderno, para os nucos é somente uma relíquia dos ameríndios que ali viviam, para os bruxos uma cidade comercial. Em que o comercio funciona 24 horas por dia, sem nunca fechar. Um feitiço muito especial a protege, é como uma névoa, mascara a realidade e os bruxos que ali passam despercebidos, assim como as lojas e os produtos vendidos. Os nucos só são capazes de ver ruínas, nada além disso. Crianças nascidas nucas costumam se surpreender com o local caso visitem a cidade perdida. E qualquer trouxa que necessite entrar, para por exemplo acompanhar seu filho nas compras antes do início do ano letivo iniciar recebe um feitiço, o qual combate o efeito do outro. Podendo assim ver a real cidade de Machu Picchu.Outros locais
A cidade de Córdova na Argentina tem um bairro bruxo, que os trouxas veem como um simples bairro comercial, com alto índice de nativos habitando o local. Mas na realidade é um local com alta porcentagem de bruxos, em que muitos fazem suas compras por lá.
Em Acapulco, no México, há um bairro, bem pequeno, povoado por bruxos, parece um bairro residencial, que fica entre morros, mas mal sabem que ali tem uma boa área de praia, além de um comércio muito movimentado, que atende diversos bruxos todo dia, com uma bela atmosfera praiana. Sua entrada se da por um beco sem saída entre dois prediozinhos. Lá no final na verdade não é fechado, e o bruxo que ali entra da de cara com uma grande avenida, que seguindo tem um grande comercio a frente, caso vire à esquerda e ande mais um pouco a praia está logo ali, pronta para os seus visitantes.
Por toda Ámerica Latina há diversos bairros, ruas, cidades e vilarejos bruxos. Os citados são apenas exemplo, talvez na sua cidade há um local onde os bruxos fazem compras e você não sabe. A final, eles sabem se esconder e misturar muito bem em meio ao mundo trouxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo
FantasyEste livro trás tudo sobre Castelobruxo, como os alunos são convidados, quais são as tribos, como são separados, como chegam, como funciona, as matérias... Venha se aprofundar nessa incrível história!