Chama da Verdade

1.2K 96 10
                                    

    Como a escola possui uma separação por tribos é necessário um método que os selecione, indique aos alunos em qual tribo eles se saíram melhor, que se identificara mais. Como sabemos na instituição há três tribos diferentes Bellatorum, onde seus alunos são conhecidos por serem guerreiros, criativos, entusiasmados e portadores de um espirito livre. Volant, tribo qual os que pertencem a ela são prestativos, organizados e inteligentes. E Callidum, em que seus alunos sãos conhecidos pela força de vontade, confiança, além de serem astutos e defensores.
    Para selecionar os alunos se utiliza uma fogueira mágica, a qual possui um fogo eterno, nunca apaga. Foi criada por um feitiço muito poderoso, há quem acredite que na realidade trata-se de um presente do deus Tupã para a escola, em que em troca de dedicarem suas tribos aos deuses e sempre protegerem a floresta recebeu a mesma de presente.
    A fogueira, também conhecida como Chama da Verdade pode fazer muito mais que somente selecionar os alunos para as suas respectivas tribos. Na realidade ela existe a muito mais tempo que a escola possui divisão de tribos, mas por um feitiço foi capaz de ser utilizada para o ritual de seleção também. A chama é capaz de prover conselhos a quem a procura, através de mudança de cor e certas imagens que aparecem eu meio ao seu fogo, as quais devem ser decifradas por quem a procura.
    O ritual de seleção ocorre durante a noite, no primeiro dia de aula dos alunos novos. É uma tradição antiga da escola ter uma grande festa no primeiro dia de aula, com muita música, dança e comida, tudo em volta da fogueira, no maior pátio da escola. Com o surgimento das tribos essa tradição foi mantida, e a cerimônia de recepção passou a ser acrescida da cerimônia de seleção também.
   Os novos alunos depois de chegarem ao pátio são recepcionados por professores e outros membros do corpo docente, que primeiro são encarregados de enfeitiçar os alunos para que possam entender uns aos outros, independente das diferenças linguísticas. Após isso os alunos sentam em volta da fogueira, onde um a um são chamados para se aproximar da mesma, para que a seleção aconteça.
   Durante o ritual de seleção a música não para, pois a cantoria só parece alegrar mais a chama. O aluno convidado a se aproximar da fogueira costuma jogar um fio de cabelo, arrancado naquele momento, na chama, que depois de instantes deve mudar de cor, ficando da cor da tribo que o aluno mais se encaixa e além disso mostrando em seu fogo o símbolo da tribo, seguido de seu deus patrono, e sua planta. A criança recém selecionada é convidada a se juntar aos seus e a partir dali a festa só continua.
    As vezes acontece de um aluno possuir características de todas as tribos, esses alunos são conhecidos como apaga chama e são muito raros. Quando isso acontece a intensidade da chama diminui, e a mesma fica preta. O aluno deve decidir para que tribo quer ir, quando o mesmo faz a sua decisão a chama volta a sua forma e se colore novamente, com as cores e os símbolos da tribo escolhida. Para que a chama selecione o aluno o cabelo não é o único que pode ser utilizado, cuspe também funciona, até mesmo o sangue, que não é utilizado pois se possuem outros métodos pra que se machucar tentando descobrir sua tribo. Qualquer coisa com traço de DNA da pessoa já é o bastante para a chama.
    Quando enfim a última criança é selecionada a cantoria aumenta, a dança se inicia novamente e a comida recém chegada logo desaparece. Em algum momento toda essa festa acaba, e os alunos acompanham os caciques de sua tribo em direção ao prédio da mesma e depois aos dormitórios onde seus pertences os esperam.

Castelobruxo Onde histórias criam vida. Descubra agora