(Prólogo) 🍀

109 12 10
                                    


Prólogo:

2 anos antes 🇩🇴

Iasmin Martin Narrando:

Tudo começa aqui em Santo Domingo, República Dominicana. Minha vida era toda dedicada aqui, não pensei em sair pois amo muito o lugar que moro. Sou filha única, meus pais trabalham em uma rádio daqui mesmo; eu ainda não trabalho pois estou acabando meu ensino médio. Tenho 17 anos, meus pais se chamam Teresa e Carlos. Não sou aquela garota que ama ter amizades, apenas fico na minha e quanto menos pessoas fizer parte dela eu agradeço mentalmente. A única amiga que tenho é a Yocenly e os irmãos Camacho: Richard e Yashua. Todos os 3 estudam no mesmo colégio que eu, a família de Richard é muito próxima a minha, vivemos como irmãos.

Mas isso um dia mudou. O motivo? Meus sentimentos pelo cara mais cobiçado do colégio. Ele amava quando o chamavam pelo sobrenome: Yashel.

Era domingo e como te costume minha familia e a dele nos reuníamos para almoçar juntos. Seu pai era super carinhoso e dizia que eu era como uma filha pra ele; a mãe dele era um amor de pessoa, nunca vi igual. Eles tinha mais um filho caçula, o Dairan.

Estava pondo a mesa já que o almoço seria aqui em casa hoje, decidimos montar no quintal mesmo. Vejo que os Camacho já haviam chegado e vou cumprimentar.

Iasmin: Olá papi, olá mama. - dou um beijo na bochecha de cada um.

Mama Lu: Olá minha querida, está linda, onde está Teresa? - diz me olhando.

Papi Rich: Está mesmo. - ele concorda e me abraça.

Iasmin: Obrigada, está na cozinha - coro. - Cadê os meninos? - assim que pergunto vejo um barulho invadindo a casa, Richard e Yashua disputando quem chegaria primeiro. Ri com a cena.

Mama Lu: Vocês dois querem parar ? Tenham modos. - diz ela brava e indo até a cozinha, onde minha mãe estava.

Papi Rich: Vou ver onde tá seu pai. - ele beija meu rosto e vai até a caragem onde meu pai está.

Rich: Fala Minnie. - diz beijando meu rosto.

Yashel sempre me apelidou assim, diz ele que meu nome é bem parecido com o dela.

Iasmin: Fala Yashel. - retribuo o beijo.

Yashua: Só ele que recebe beijo. - diz com a cara fechada mais acaba rindo.

Iasmin: Para de ser bobo, você também ganha. - beijei seu rosto. - Cadê o Dairan?

Rich: Ficou com abuelita, jogando por sinal. - diz ele sentando no sofá que ali tinha.

Iasmin: Entendi. - ele me olhava e aquilo me deixava inquieta.

Yashua: Conta pra sua amada Minnie com quem você ficou ontem. -  diz ele empurrando Richard do sofá, fiquei curiosa e o olhei.

Iasmin: Yashel ficando com alguém? Conta outra Yashua. - digo rindo.

Yashua: Pequena, pequena, ele ficou nada mais, nada menos com sua amiga Yo.- assim que Yashua fala eu congelo na hora, como assim ele tinha ficado com a Yo e ela não havia me contado isso.

Rich: Iasmin. - diz estralando os dedos. - Tá ai? - o olho.

Iasmin: Si...sim, perdão! Não esperava por essa. - minha voz sai falha.

Rich: Eu sei que deveriamos contar a você, mais nem eu e a Yo saberíamos falar. - diz ele me olhando.

Iasmin: Relaxa Rich, nem tudo a gente deve contar... Deixa apenas acontecer né.- sorrir fraco pra ele. O silêncio tomou conta.

Yashua: Então. - diz chamando nossa atenção. - Que horas sai essa comida mesmo? Porque minha barriga ja tá colando nas costas. - rimos.

Iasmin: Você não tem jeito Yashua. - ri.- Vou ver se tá tudo pronto e já volto. - me levanto, mais não pra cozinha, queria derramar as lágrimas que tanto prendia.

Subo pra meu quarto e ali mesmo fecho e desabo na cama. Como assim eles ficaram? Não me contaram nada? A quando tempo isso estava acontecendo? Essas perguntas rodavam minha mente, meu travesseiro já estava molhado de tanto eu chorar.

Yo sabia que eu tinha um sentimento pelo Richard... Que cobra e ainda dizia ser minha amiga.

Levanta Iasmin se recomponha você não é assim, age naturamente. Laventei e fui ao banheiro, lavei meu rosto. Assim que vou abrir a porta ele está ali parado.

Rich: Vim ver se você está bem, já que não a encontrei na cozinha. - ele me olha.

Iasmin: Tá tudo sim Rich, apenas me bateu uma dor de cabeça. - dou um riso fraco.

Rich: Não sabia que dor de cabeça fazia chorar. - droga, ele olha nos meus olhos.

Iasmin: Não foi nada demais, não precisa se preocupar. - digo passando por ele mais me segura.

🚨 Alerta perigo, perto demais.

Rich: Só saimos desse quarto quando você me contar o que está acontecendo, Martin. - ele diz me perto do meu rosto. Ele nunca me chamou pelo meu sobrenome.

Iasmin: Já disse, não tenho nada.- ele me puxa e tranca a porta.

Rich: Não sou sua mãe, mas sei que algo em você incomoda. - ele vem até mim.

Iasmin: Não você não me conhece Richard. - desvio dele.

Rich: Richard? Você nunca me chama assim. - me olha confuso

Iasmin: E nem você me chama de Martin. - arqueo a sobrancelha.

Rich: Porque você é complicada e não quer falar. - se senta na cama.

Iasmin: Não sou complicada, você que vê coisas onde não tem. - vou até a porta e ele segura meu pulso e levanta, ele se aproxima quando ouvimos Yashua do outro lado.

Yashua: Vamos vocês dois, minha fome tem cara de erege, se não descerem não deixo nada. - ele fala e sinto os passos diminuírem.

Iasmin: Você ouviu seu irmão. - o olho e ele me solta.

Rich: Salva pelo meu irmão, mais isso não acaba aqui. Ainda temos que conversar. - ele passa por mim, saindo do quarto e solto o ar que eu prendia, droga.

Apenas foi Sorte 🍀~ Richard CamachoWhere stories live. Discover now