Depois de meia hora depois daquela vergonha que tinha passado com a irmã, Natsu havia ligado de volta com um sorriso de orelha à orelha parabenizando o namoro de Hinata com Kageyama. Dava pra ver nos olhos da ruiva o quanto ela estava feliz.
Entretanto, isso era sua irmã, e Hinata estava muito preocupado quanto à reação dos pais sobre o namoro. De todos ali, ele sabia que os mais velhos eram os mais conservadores e apegados à cultura japonesa.
Seria difícil, e ele não sabia nem por onde começar. A insegurança que tomava seu corpo agora, não era nenhum pouco comparável à insegurança de antes. Pode se dizer que ele já sabia que a irmã levaria tudo numa boa - o que não anula em nada a ansiedade -, mas agora, saber que a chance de ser rejeitado tinha subido para quase noventa por cento, o assustava de formas astronômicas.
— Ei, não precisa ficar preocupado, Shou. — A irmã, que se mantinha sentada no sofá da sua sala, falou. — A mamãe te ama mais que tudo, e você é orgulho dela. Você sabe disso, Shou!
Kageyama se mantinha atrás de Hinata, agarrado à cintura do outro, enquanto seu queixo se apoiava ao ombro esquerdo. Ele olhava preocupado. Era certo que queria se assumir de uma vez, e tirar o peso das costas, mas agora ele começava a se arrepender. Ele nunca tinha pensado que os pais de Shouyou eram dessa forma.
Kageyama podia sentir pelos músculos tensos do outro, o quanto ele estava apreensivo sobre tudo isso.
— Shouyou... — ele chamou de forma calma, como mantra. — Se quiser desistir disso, eu não me importo.
— Eu realmente não sei… — dava pra perceber o quanto Hinata estava agoniado apenas pela sua voz. Ela estava pesada, como se ela fosse quebrar caso forçasse mais um pouco. — Eu achava que enfrentar a família do Kageyama era mais difícil, mas pensar na possibilidade do papai ou a mamãe me rejeitando por causa disso, me deixa…
— Shou, eu sei que eles são tradicionais, e que provavelmente, preferiam ver você com uma garota para que pudesse dar netos a eles. — A outra Hinata começou a falar. — Mas eles ainda são seus pais, nossos pais. — Natsu frizou. — Eu não sei nada do que você está sentindo, eu não posso afirmar que vai ficar tudo bem, mas eu estou aqui. E eu acho que falar com a mamãe por de ser melhor do que falar com os dois de uma vez.
— Eu não conheço ela direito, Natsu. Ela é mais compreensiva? — Kageyama perguntou, deixando que Shouyou pensasse um pouco.
— Bem mais. Ela é do tipo de mãe que mesmo não gostando muito da ideia, acaba parando para ouvir. Foi a mesma coisa quando Hinata disse que queria ir para o Brasil. Ela não gostou nadinha, mas depois de uma conversa, ela acabou aceitando e hoje ela diz pra meio mundo que o filho está no exterior. — Natsu riu, voltando seu olhar para o irmão que seguia pensativo.
— Foi ela quem convenceu o papai também… — Shouyou comentou, baixinho.
— Tá vendo, Shou! Não precisa se preocupar, eu sei que vai ocorrer tudo bem. Se quiser eu posso ficar na chamada com você! — A Hinata falou, incentivado o ruivo.
O ruivo pensou um pouco, deixando a conversa em silêncio por algum tempo
— Tudo bem. — Ele respondeu, ainda um pouco trêmulo.
— Você tem certeza disso? — Kageyama perguntou, incerto de que o seu ruivinho estava nem.
— Tenho. — Shouyou respondeu. — Se eu não fizer isso agora, uma outra hora vou ter que fazer. E, provavelmente, vou ter que encarar os dois pessoalmente. Acho que seria pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Visita (KageHina)
FanficTalvez visitar o Brasil em outra época, não fizesse tanto sentido assim para Kageyama, mas agora ele tinha um motivo bem plausível para isso: Hinata Shouyou. Esse é um compilado de pequenas histórias onde Kageyama vai visitar o Hinata no Brasil. (Co...