Era uma manhã fria, um dia antes das férias acabarem. Harry e Hermione foram até a casa de Hagrid porque entreouviram Snape tendo uma conversa com Filch.
— Como é que a gente pode cuidar de três cabeças ao mesmo tempo?
Harry e Hermione imediatamente souberam que ele estava falando daquele cachorro. Mas por que alguém chegaria perto do cachorro? A não ser que estivesse guardando algo muito valioso. Mas não era essa a função de Gringotes? Então eles perceberam. Deveria ser aquele pacotinho que Hagrid tirou do cofre! Porque no mesmo dia tentaram roubar o mesmo cofre! Apareceu no Profeta! Mas o que seria aquilo que o cachorro provavelmente está guardando? A única pista que tinham era que tinha mais ou menos cinco centímetros. Era por isso que estavam indo até a casa de Hagrid. Ele sabia de tudo que acontece na escola, então eles poderiam conseguir fazer ele dizer algo. Quando bateram na porta ouviram latidos de Canino e Hagrid tentando controlar o cachorro.
Quando entraram Harry se sentou na única cadeira e Hermione no seu colo. Hagrid estava preparando três xícaras de chá forte.
— Hagrid — disse Harry. — Como a gente sabe, naquele jogo de Corvinal x Sonserina, alguém azarou nossas vassouras.
— Sim, o pobre do Neville se escondeu no meu casaco de tanto medo — respondeu Hagrid.
— A gente acha que foi Snape — disse Hermione. — Ou Quirrel, a gente viu de relance que ambos estavam murmurando e não despregavam os olhos de nossas vassouras. Um deles estava murmurando uma anti-azaração, porque se fossem duas nós não estaríamos aqui.
— Bobagens — disse Hagrid, que continuava convencido que não foi nenhum dos professores. — Por que Snape ou Quirrell fariam algo assim?
Harry e Hermione se entreolharam, imaginando o que lhe contar. Harry decidiu contar a verdade.
— Descobrimos uma coisa — falou a Hagrid. — Snape tentou passar pelo cachorro de três cabeças ontem. Levou uma mordida. Achamos que ele quer roubar o que quer que o cachorro esteja guardando.
Hagrid quase derrubou o bule de chá.
— Como é que vocês sabem da existência de Fofo?
— Fofo?
— É... é meu... comprei de um grego que conheci no bar no ano passado. Emprestei-o a Dumbledore para guardar o... — Hagrid abruptamente parou de falar.
— O quê? -- perguntaram Harry e Hermione em uníssono.
— Não me perguntem mais nada -- retrucou Hagrid com impaciência. — É segredo.
— Mas Snape está tentando roubá-lo.
-- B-o-b-a-g-e-n-s -- soletrou Hagrid. — Snape é professor de Hogwarts, não faria uma coisa dessas.
— Então por que ele provavelmente tentou nos matar? — perguntou Hermione, passando os braços em volta do pescoço de Harry. Os acontecimentos do jogo deles sem dúvida mudaram a opinião dela sobre Snape; ela se importava MUITO com Harry. E vice versa.
— Nós conhecemos uma azaração quando vemos uma, Hagrid! — começou Hermione. — Já lemos tudo sobre o assunto! — continuou Harry. — A pessoa tem que manter contato visual disse ela. — E Snape nem ao menos piscava — finalizou Harry.
— Estou dizendo que estão enganados! — falou Hagrid com veemência. — Não sei porque suas vassouras estavam agindo daquele jeito mas Snape não ia tentar matar um aluno! Agora, escutem bem vocês dois: vocês estão se metendo em coisas que não são de sua conta. Isto é perigoso. Esqueçam aquele cachorro e esqueçam o que ele está guardando, isto é coisa do Professor Dumbledore e Nicolau Flamel — disse ele em voz baixa. — E parem de falar como se fossem gêmeos, isso me assusta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry e Hermione | Fanfiction (HPPF)
FanficHarmione/Harmony/Harrione. ---- Completa. ---- Provavelmente você não sabe, mas no meu perfil já tem a de Harry Potter e a Câmara Secreta então... dá uma passada lá.