Quirrell, no entanto, deve ter sido muito mais corajoso do que eles pensaram. Nas semanas seguintes ele pareceu estar ficando mais pálido e magro, mas não parecia ter cedido.
Todas as vezes que os meninos passavam pelo corredor do terceiro andar, Harry, Rony e Hermione encostavam as orelhas na porta para verificar se Fofo continuava rosnando lá dentro. Harry, Rony e Hermione tinham concordado em contar a Simas e Dino sobre a Pedra Filosofal e que Snape estava tentando roubar ela, mas Quirrell não estava deixando ("Então é por isso que Quirrell está tão pálido e magro!"). Snape levava a vida no seu habitual mau humor, o que com certeza significava que a Pedra continuava a salvo. Sempre que Harry passava por Quirrell nesses últimos dias dava-lhe um sorriso como a encorajá-lo, e Rony, Simas e Dino começaram a censurar as pessoas que riam da gagueira de Quirrell.
Harry e Hermione, no entanto, não tinham apenas a Pedra Filosofal em mente. Começaram a programar suas revisões em cores suas anotações de aula para classificá-las. Rony, Dino e Simas não teriam se importado com isso, mas eles não paravam de chateá-los para fazer o mesmo.
— Harry, Hermione, os exames estão a séculos de distância.
— Dez semanas — retorquiu. — Não são séculos, é como um segundo para Nicolau Flamel.
— Mas nós não temos seiscentos anos — lembrou-lhe Rony. — Em todo caso, o que é que vocês estão revisando se já sabem tudo?
— Que é que estamos revisando? Vocês ficaram malucos? Vocês já perceberam que precisamos passar nesses exames para chegar ao segundo ano? Eles são muito importantes, eu deveria ter começado a estudar a um mês, não sei o que deu em mim... e por que você não me avisou, hein, Harry?
Harry ergueu as mãos em derrota.
— Eu comecei a estudar ao mesmo tempo que você.
Infelizmente para Rony, Dino e Simas, os professores pareciam estar pensando da mesma maneira que Harry e Hermione. Passaram tantos deveres de casa que as férias de Páscoa não foram tão divertidas quanto as de Natal. Para Rony, Simas e Dino, ficou difícil se descontrair com Harry e Hermione ao lado, recitando os doze usos do sangue de dragão ou praticando movimentos com a varinha. Aos gemidos e bocejos, Rony, Dino e Simas passaram a maior parte do tempo livre com eles, na biblioteca, tentando dar conta de todos os deveres extras.
— Eu nunca vou me lembrar disso — desabafou Rony uma tarde, largando a pena de escrever na mesa e olhando desejoso pela janela da biblioteca. Era na realidade o primeiro dia bonito que tinham em meses. O céu estava claro, azul-miosótis e havia uma expectativa de verão no ar.
Harry, que estava procurando sobre o verbete "Ditamno" no livro de Cem Ervas e Fungos Mágicos, e Hermione que procurava sobre o Feitiço Rictusempra num livro de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dino e Simas lendo um livro de Astronomia, não levantaram os olhos até ouvirem Rony exclamar:
— Hagrid! Que é que você está fazendo na biblioteca?
Hagrid veio arrastando os pés, escondendo alguma coisa às costas. Parecia muito deslocado com seu casaco de pelo de toupeira.
— Só olhando — disse ele em uma voz insegura que imediatamente despertou o interesse deles.
— E o que é que vocês estão armando? — Ele repentinamente desconfiado. — Não continuam procurando o Nicolau Flamel, continuam?— Ah, já descobrimos quem ele é há séculos — disse Rony para impressionar. — E você sabe o que é que aquele cachorro está guardando, é a Pedra Filo...
— Chhhhi! — Hagrid olhou à sua volta depressa para ver se alguém estava ouvindo. — Não saiam gritando isso por ai, que foi que deu em vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry e Hermione | Fanfiction (HPPF)
FanficHarmione/Harmony/Harrione. ---- Completa. ---- Provavelmente você não sabe, mas no meu perfil já tem a de Harry Potter e a Câmara Secreta então... dá uma passada lá.