As coisas não poderiam estar piores.
Filch levou-os à sala da Professora McGonagall no primeiro andar, onde eles ficaram sentados esperando, sem trocar uma palavra entre si. Eles não conseguiam ver como iam se livrar desta encrenca. Estavam encurralados. Como podiam ter sido burros ao ponto de esquecer a capa? Não havia uma razão no mundo para a Professora McGonagall aceitar que estivessem fora da cama, esgueirando-se pela escola a altas horas da noite, e muito menos que estivessem na alta torre de Astronomia, que era proibida aos alunos a não ser durante as aulas.
Some-se isso a Norberto e a capa de invisibilidade e seria melhor começarem a fazer as malas.
Quando acharam que as coisas não podiam ficar piores. Estavam enganados. Quando Professora McGonagall apareceu, vinha trazendo Neville.
No final Simas, Dino e Neville receberam detenção e perderam 50 pontos cada.
Harry e Hermione, estavam na sala comunal lendo um livro quando viram a ampulheta da Grifinória perder 150 esmeraldas. Ofegaram. Não, isso não podia estar acontecendo. Simas e Dino foram pegos, mas e a capa? Como poderiam ter sido pegos se tinham a capa? Harry e Hermione se sentiram muito mal pelos grifinórios, afinal, estavam quase chegando a segunda posição, mas em uma noite, foram de quase segundos lugares para últimos lugares. Eles foram dormir. Bem, tentaram dormir, pois estavam se sentido muito mal pelos grifanos, mas, no final conseguiram cair num sono muito inquieto.
Na manhã seguinte todos os grifanos estavam ignorando Dino, Simas e Neville. Mas, nem Dino nem Simas se importavam, porque eles tinham Rony, Harry e Hermione do lado deles, então as outras pessoas não importavam. A capa continuava no alto da torre, coisa que Simas e Dino explicaram nervosamente para Harry, mas Harry disse que estava tudo bem, embora estivesse um pouquinho chateado que eles tenham sido tão idiotas.
O tempo realmente passou voando para o quinteto, com as aulas cada vez mais interessantes. Era uma manhã de segunda-feira quando Dino e Simas receberam uma carta de Minnie (apelido que Harry ouviu Dumbledore dar a ela), dando a data e horário da detenção deles, no caso às 23:30 da noite de quarta-feira, a detenção deles seria na Floresta, o que deixou o quinteto confuso. A floresta era pra ser proibida? Não faziam ideia por que a detenção seria na floresta, mas Harry e Hermione sabiam perfeitamente que tinham animais perigosos lá, e que Simas, Dino e Neville não seriam capazes de se defender.
— Por que tinha que ser na floresta? E por que não escrever linhas? Meu pai vai ficar sabendo disso — reclamou Draco numa aula de Poções.
Depois da dita aula de Poções — que Harry e Hermione ganharam pontos por fazer poções perfeitas —, eles foram para o escritório de Minnie, que estava escrevendo num pergaminho.
— Professora McGonagall? — chamou Hermione.
— Sim, srta. Granger, sr. Potter? — respondeu ela sem levantar os olhos do pergaminho.
— Então, Minnie — começou Harry. Com o dito apelido, Minnie levantou os olhos do pergaminho, levemente confusa.
— Sr. Potter, de onde tirou esse apelido? E peço que me chame de Professora Minerva.
— Ah, eu ouvi Dumbledore dizendo ele — disse Harry com um sorriso maroto. — Ahem, como dizia, nós queríamos acompanhar Simas, Dino e Nev na detenção — disse Harry. Hermione concordou com a cabeça.
— Mas por que querem isso? Pensei que não gostassem de problemas?
— É que a gente sabe que tem algumas... digamos, criaturas relativamente perigosas, e como Hagrid não poderá levar o grupo inteiro, pensamos que poderíamos ajudar a proteger eles? — disse Mione timidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry e Hermione | Fanfiction (HPPF)
FanficHarmione/Harmony/Harrione. ---- Completa. ---- Provavelmente você não sabe, mas no meu perfil já tem a de Harry Potter e a Câmara Secreta então... dá uma passada lá.