VI - Iridescente

51 3 0
                                    


A derrota era uma sensação amarga, dura, mas a seu modo reconfortante, lembrando-lhe da impossibilidade do caminho que ele escolhera. Ou que tinham escolhido para ele. Chegava a aceitá-la, a desejar fazê-lo, para ser capaz de recuperar a alma estraçalhada por tantas ambições desfeitas. A derrota fazia parte dos seus genes.

Não havia nada naquele deserto fabricado pela destruição das máquinas impiedosas. Ferro retorcido e entulho fumegante vestiam as crateras que cicatrizavam num solo árido. No cenário soprava um vento mesquinho. Não era frio, mas ele tinha os ossos gelados. E ele debruçava-se sobre aquele mundo, contemplando-o num silêncio medonho.


When you were standing in the wake of devastation

When you were waiting on the edge of the unknown

And with the cataclysm raining down

Insides crying "Save me now"

You were there impossibly alone.


Quando estavas de pé na esteira da devastação

Quando estavas à espera na fronteira do desconhecido

E com o cataclismo a chover

O interior a gritar "Salva-me agora"

Tu estavas ali totalmente sozinho.


Não havia salvação possível, ou sequer redenção. Com tantas derrotas, ele tinha falhado redondamente e definitivamente. Tinham havido muitos sacrifícios, provavelmente demasiados, mas ele não era capaz de se mover o tal milímetro urgente para fazer a diferença e salvar o que ainda restava para ser salvo.

Encafuava-se numa redoma exígua de terrores antigos sempre que escapava de mais uma batalha, para lamber as feridas e aumentar a sua frustração, o seu medo e o seu desespero.

Ele queria muito fazer qualquer coisa definitiva que servisse como catalisador para um momento maior, que lhe desse algo como esperança num futuro que não teria como cenário aquele deserto desolador que cheirava a pestilência e a ruína. Mas naquele momento em que contemplava as suas derrotas, colecionadas pacientemente pela paisagem esventrada de um planeta esgotado, não tinha sequer coragem para pensar num caminho diferente, numa outra possibilidade.

Entregou-se, simplesmente, ao frio e ao desespero.


Do you feel cold and desperation?

You build hope but failure's all you've known?


Sentes frio e desespero?

Construíste esperança, mas o falhanço é tudo o que conheces?


Olhou para os céus desmaiados e tristes. Nos seus olhos refletiam-se seguramente com a mesma cor e tristeza. Enojou-se por se estar a sentir fraco ao ponto de ter algumas lágrimas a criarem uma película trémula que lhe velavam o céu. Ele chorava.

Estava demasiado sozinho e sem forças para continuar a lutar.

Não tinha alcançado nada, não se podia orgulhar de nada. A sua honra estilhaçava-se, no momento em que compreendia que não devia deixar-se abater, pois devia fazer jus ao seu sangue guerreiro e à sua herança real.

O Mundo do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora